Postado 17/03/2022 às 23:47 03/17, 2022 Galera, eu era sedentário e aderi a corrida como primeira atividade física. O problema é que eu corria de segunda a sábado, mesmo com as pernas doloridas e tornozelos queimando! O resultado é que eu fiquei com aquele físico flat de maratonista, porém com acúmulo de gordura na região abdominal, o que foi bem frustante! Hoje o meu foco é somente a musculação e o ganho de massa muscular. Obtive bons ganhos nos superiores e um pouco nos inferiores, porém os inferiores ainda estão pra trás e vejo dificuldade em preenche-los! Tenho rigidez nos tornozelos e quadris, não tenho boa mobilidade para exercícios como o leg press e não consigo agachar mais de 90°. Minha dúvida é a seguinte: será que as corridas em excesso e sem da o devido descanso, pode ter causado essa rigidez nos membros inferiores? É praticamente um maratonista querendo ganhar massa muscular nas pernas. Será que isso causou algo irreversível?
Postado 18/03/2022 às 00:23 03/18, 2022 Não creio que seja irreversível. É também algo relativamente normal obter desenvolvimento melhor nos membros superiores do que inferiores. Não há problema em fazer o agachamento a 90 graus. Creio que o importante é fazer o agachamento pois ele é um excelente exercício. Em 2020 postei um estudo que aponta certas vantagens do agachamento mais profundo, mas nada de excepcional. O que você pode fazer é incluir tanto o agachamento „normal“ quanto o agachamento sumô. O ideal é que você poste seu treino para que ele possa ser avaliado. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 18/03/2022 às 00:38 03/18, 2022 Autor Em 17/03/2022 em 21:23, Torf disse: Não creio que seja irreversível. É também algo relativamente normal obter desenvolvimento melhor nos membros superiores do que inferiores. Não há problema em fazer o agachamento a 90 graus. Creio que o importante é fazer o agachamento pois ele é um excelente exercício. Em 2020 postei um estudo que aponta certas vantagens do agachamento mais profundo, mas nada de excepcional. O que você pode fazer é incluir tanto o agachamento „normal“ quanto o agachamento sumô. O ideal é que você poste seu treino para que ele possa ser avaliado. Opa, vlw pela resposta O meu treino tá sendo abc 2x Pra pernas é o seguinte: Treino 1 foco qds Agachamento 4x6/8 Leg 4x10/12 Afundo 4x10 Extensora 4x12 Stiff 4x10 Flexora 4x12 Panturrilha em pé 4x12 Sentado 4x10/12 Treino 2 foco posterior Flexora 4x12 Agachamento 3x10 Stiff 4x10 Flexora unilateral 4x12 Leg 4x12 Extensora 4x12
Crie uma conta ou entre para comentar