Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exame Dura e Deca

Posts Recomendados

Postado

Então, estou em um ciclo de 500mg dura e 400mg deca por semana, estou na 3 semana e está comecando uma leve ginecomastia, porem fiz exames semana passada e meu estradiol está em 27pg/mL, estou usando 1mg de anastro por dia, devo usar tamax tambem? ou pode ser a prolactina por causa da deca? não fiz exame de prolactina pq a medica disse que não precisava 😒 e agora para conseguir uma guia nova vai demorar um pouco. enfim o que devo fazer? não sinto muita sensibilidade mas sinto um crescimento de uma glandula e inchaço na região do mamilo.

tenho:

27 anos

90Kg jejum ( 10%bf)

1,80cm

exames:

https://ibb.co/LJTh181

Spoiler

Editado por rafy123 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 17/11/2021 em 11:48, Kaku disse:

Faz o de prolactina.

Sue estradiol tá bom, eu não baixaria mais

para conseguir a guia do exame de prolactina vou ter que voltar la na medica, problema que ela é bem chatinha para essas coisas e ainda tem que esperar umas 2 semanas 

Editado por rafy123 (veja o histórico de edições)

Postado
Em 17/11/2021 em 11:49, rafy123 disse:

para conseguir a guia do exame de prolactina vou ter que voltar la na medica, problema 

Ou pagar o exame no particular, sem a necessidade de uma guia.

E não, deca não vai necessariamente aumentar a PRL - mas seria bom fazer um exame. Tem um estudo de Testo Only vs Deca Only e a PRL aumentou em quem estava em Testo Only, mas se manteve em Deca Only.

27ng/dl de E2 não é alto, se você estiver com o DHT normal. Se estiver se entupindo de finasterida e derivados para manter o cabelo, 27ng/dl pode ser muit.

Postado
Em 17/11/2021 em 11:48, Kaku disse:

Faz o de prolactina.

Sue estradiol tá bom, eu não baixaria mais

Acho difícil não baixar mais que isso com 1mg/dia de anastro.

Provavelmente no próximo exame o E2 estará zerado.

Em 17/11/2021 em 11:49, rafy123 disse:

para conseguir a guia do exame de prolactina vou ter que voltar la na medica, problema 

Parça, se é particular, vai lá logo. Ela que se foda.

Se já está grande a ponto de incomodar você, manda 20mg de tamox por dia até ver melhora.

Aspirante a atleta;

Químico - UNIFESP;

Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ;

Instagram: @alemaovazquez

Postado
  • Autor
Em 17/11/2021 em 11:52, Mr Nobody disse:

Ou pagar o exame no particular, sem a necessidade de uma guia.

E não, deca não vai necessariamente aumentar a PRL - mas seria bom fazer um exame. Tem um estudo de Testo Only vs Deca Only e a PRL aumentou em quem estava em Testo Only, mas se manteve em Deca Only.

27ng/dl de E2 não é alto, se você estiver com o DHT normal. Se estiver se entupindo de finasterida e derivados para manter o cabelo, 27ng/dl pode ser muit.

mas mesmo pagando particular eu preciso de um pedido medico para fazer o exame não? não estou tomando nada alem da dura, deca e anastro.

Em 17/11/2021 em 11:53, AlemãoVazquez disse:

Acho difícil não baixar mais que isso com 1mg/dia de anastro.

Provavelmente no próximo exame o E2 estará zerado.

Parça, se é particular, vai lá logo. Ela que se foda.

Se já está grande a ponto de incomodar você, manda 20mg de tamox por dia até ver melhora.

na verdade ja estou tomando o anastro desde o inicio do ciclo, não está grande mas está comecando a incomodar e dando pira de crescer mais

Postado
Em 17/11/2021 em 11:57, rafy123 disse:

mas mesmo pagando particular eu preciso de um pedido medico para fazer o exame não? não estou tomando nada alem da dura, deca e anastro.

Não, você só precisa de uma guia médica se o exame tiver algum risco, para exames de sangue em geral você só precisa ir em algum laboratório.

Postado
  • Autor
Em 17/11/2021 em 12:00, Mr Nobody disse:

Não, você só precisa de uma guia médica se o exame tiver algum risco, para exames de sangue em geral você só precisa ir em algum laboratório.

minha vida toda eu pensando que precisava de guia. vou fazer então o de prolactina e dht que ela não passou

Postado
Em 17/11/2021 em 12:06, rafy123 disse:

minha vida toda eu pensando que precisava de guia. vou fazer então o de prolactina e dht que ela não passou

1mg de anastrozol por dia é muita coisa.

Você ta usando finasterida?

Postado

Seu e2 tá muito, muito baixo pela proporção de testo, EU abaixaria essa dose de 1mg por semana pra pelo menos 1 mg a cada uns 4-5d, e2 baixo prejudica muito mais que alto.

e sim sua plr está alta pra te dar esse sintoma de gineco. Sugiro comprar cabergolina o quanto antes OU parlodel 

Editado por LucasBora (veja o histórico de edições)

Postado
Em 17/11/2021 em 12:21, LucasBora disse:

Seu e2 tá muito, muito baixo pela proporção de testo, EU abaixaria essa dose de 1mg por semana pra pelo menos 1 mg a cada uns 4-5d, e2 baixo prejudica muito mais que alto.

O cara ta tomando 1mg de anastrozol POR DIA.

:suicide_anim:

Postado
  • Autor
Em 17/11/2021 em 12:16, tmz disse:

Você ta usando finasterida?

Não.

Em 17/11/2021 em 12:21, LucasBora disse:

e sim sua plr está alta pra te dar esse sintoma de gineco. Sugiro comprar cabergolina o quanto antes OU parlodel 

entendi, no caso então tamoxifeno não iria ajudar né? 

Postado
Em 17/11/2021 em 12:43, rafy123 disse:

Não.

entendi, no caso então tamoxifeno não iria ajudar né? 

Você estaria tratando o sintoma, não a causa. 

Postado
  • Autor
Em 17/11/2021 em 12:49, LucasBora disse:

Você estaria tratando o sintoma, não a causa. 

Entendi, vi alguns artigos aqui no fórum que citam a prolactina associada ao estradiol, nesse caso tem como o estádio está baixo e a prolactina alta ?

Postado
Em 17/11/2021 em 13:45, rafy123 disse:

Entendi, vi alguns artigos aqui no fórum que citam a prolactina associada ao estradiol, nesse caso tem como o estádio está baixo e a prolactina alta ?

É possível.

Um tumor pode elevar a prolactina para a casa dos 3 dígitos.

Ou a utilização de alguma medicação - antidepressivos e ansioliticos (outras classes de medicações também podem afetar a PRL).

Postado
  • Autor
Em 17/11/2021 em 14:06, Mr Nobody disse:

É possível.

Um tumor pode elevar a prolactina para a casa dos 3 dígitos.

Ou a utilização de alguma medicação - antidepressivos e ansioliticos (outras classes de medicações também podem afetar a PRL).

Entendi, mas normalmente ele é associado ao estrogênio?

outra dúvida, o exame de tgp deu alterado, 70 enquanto a referência é até 50. Mas o Tgo deu dentro dos parâmetros… devo me preocupar ou essa alteração é esperada pelo ciclo e não devo me preocupar? hematócrito tambem deu ok 46%

Postado
Em 17/11/2021 em 23:16, rafy123 disse:

Entendi, mas normalmente ele é associado ao estrogênio?

outra dúvida, o exame de tgp deu alterado, 70 enquanto a referência é até 50. Mas o Tgo deu dentro dos parâmetros… devo me preocupar ou essa alteração é esperada pelo ciclo e não devo me preocupar? hematócrito tambem deu ok 46%

Estrogênio + Progesterona (se não me engano) são hormônios necessários para a produção de PRL.

Quanto ao TGO e TGP são fracos indicadores de danos, um natural treinando vai alterar a esses marcadores. Para o figado teria que ser Bilirrubina e Gama GT.

Postado
  • Autor
Em 17/11/2021 em 23:37, tarzan92 disse:

estudar e ler véi

Se não vai agregar em nada melhor ficar caladinho..

Em 17/11/2021 em 23:21, Mr Nobody disse:

Estrogênio + Progesterona (se não me engano) são hormônios necessários para a produção de PRL.

Quanto ao TGO e TGP são fracos indicadores de danos, um natural treinando vai alterar a esses marcadores. Para o figado teria que ser Bilirrubina e Gama GT.

Muito obrigado irmão pela sua ajuda 

Postado

bom.. é isso ai.

se tu nao quer ouvir qm teve gineco, operação, dps volto com hormonios e aromatizou denovo.

reduz as doses camarada. sucesso ai.

Postado
  • Autor
Em 18/11/2021 em 19:54, tarzan92 disse:

bom.. é isso ai.

se tu nao quer ouvir qm teve gineco, operação, dps volto com hormonios e aromatizou denovo.

reduz as doses camarada. sucesso ai.

Você só falou “estudar e ler véi” tá mais pra querer dar lição de moral do que pra quem quer ajudar. Se não vai ajudar é melhor não atrapalhar. Mas obrigado, sucesso pra você também 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.