Postado 28/04/2010 às 18:35 04/28, 2010 Fala galera, andei pesquisando aqui no fórum, e montei um treino baseado em algumas coisas que vi por aqui. Treino deve ter 1 ano e pouco já. Vamos ao treino. Vou fazer ABC: Peito/Tríceps( A ) - Costas/Bíceps( B ) - Ombro/Perna ( C ) OBJETIVO - HIPERTROFIA Peito: Supino reto - 4(séries) x 8(repetições) Supino Inclinado - 4 x 8 Crucifixo Reto - 4 x 8 Voador - 4 x 10 Tríceps: Barras Paralelas - 3 x 8(dropset) Tríceps Testa - 3 x 8 Pulley - 3 x 8(dropset) ------------------------------------------------- Costas: Pulley Frente - 4 x 8 Barra Fixa, pegada pronada - 4 x 8 Remada Baixa - 4 x 8 Pullover - 4 x 8 Bíceps: Rosca direta - 3 x 8(dropset) Rosca alternada - 3 x 8(dropset) Rosca concentrada - 3 x 8(dropset) ------------------------------------------------- Ombro: Elevação lateral com cabo - 3 x 8 Desenvolvimento com barra - 3 x 8 Remada com barra/Elevação lateral - 3 x 8 (Fazendo superset com os dois, ou seja, seguidos sem descanso entre eles) Perna e trapézio ainda não montei. A ordem será basicamente essa daí. Postem ai suas opiniões sobre, se acham que devo substituir algum exercício por outro, diminuir o número de séries/repetições, etc.
Postado 28/04/2010 às 21:43 04/28, 2010 Eu acho que mais de 2 tecnicas avançadas pra musculo pequeno mta coisa, portanto pode tirar pelo menos 2 drop set desse treino de biceps. Treino de ombro volumoso, vc ainda tem perna pra treinar, pode dexa 3 exercicios + encolhimento, e ja cai no treino de perna. Suguestão de treino de perna: Extensora Agachamento livre Leg-press flexora Abraços.
Postado 28/04/2010 às 22:41 04/28, 2010 treinar ombro antes de peito vai matar seu treino de peito. começa por ae. treino ABC tem que ser o padrão Peito/Ombro/Triceps ou Peito/Ombro/Biceps ou ainta Triceps/Ombros/Abs ...
Postado 29/04/2010 às 20:41 04/29, 2010 Autor É, tbm achei essa parada do drop set pra todos pequenos meio pesado, vou tirar pelo menos um de cada. e seguindo a segunda dica, vou deixar peito pra antes do ombro mesmo, tipo Costa/Peito/Ombro - Costa/Peito/Ombro Fiz uma série mto forçada pra ombro, pq a tendencia é que malhe apenas uma vez na semana, e já acrescentei Encolhimento pra trapézio junto aos de ombro. ah, mais uma coisinha.. to ciclando dura x deca, não seria bom deixar pelo menos dois dropset pra cada músculo pequeno não? pelo menos durante o ciclo.
Postado 29/04/2010 às 22:02 04/29, 2010 Meu treino é muito parecido com o seu ABC A- Peito e Biceps - B-Costas Triceps C-Perna e Ombro É melhor eu jogar o treino de ombro em outro dia ? Pq qndo o treino de ombro "C" cai no meio da semana eu treino peito no outro dia, e já tinha escutado falar pra treinar ombro em dias distantes,, aonde é melhor treinar ombro então ? junto com as costas ? Eu treino de sg e a sexta vlw -) sempre fiz esse treino com uma boa alimentação está dando resultados, mas se der pra melhorar as dicas são sempre bem vindas.. abraços
Postado 29/04/2010 às 22:14 04/29, 2010 É, tbm achei essa parada do drop set pra todos pequenos meio pesado, vou tirar pelo menos um de cada. e seguindo a segunda dica, vou deixar peito pra antes do ombro mesmo, tipo Costa/Peito/Ombro - Costa/Peito/Ombro Fiz uma série mto forçada pra ombro, pq a tendencia é que malhe apenas uma vez na semana, e já acrescentei Encolhimento pra trapézio junto aos de ombro. ah, mais uma coisinha.. to ciclando dura x deca, não seria bom deixar pelo menos dois dropset pra cada músculo pequeno não? pelo menos durante o ciclo. Devia ter falado antes, logo na intrudução do seu tópico, sendo assim, pode colocar 2 tecnicas avançadas sim, regeneração vai aumentar legal, nao esqueça da dieta tbm. Abraços. Meu treino é muito parecido com o seu ABC A- Peito e Biceps - B-Costas Triceps C-Perna e Ombro É melhor eu jogar o treino de ombro em outro dia ? Pq qndo o treino de ombro "C" cai no meio da semana eu treino peito no outro dia, e já tinha escutado falar pra treinar ombro em dias distantes,, aonde é melhor treinar ombro então ? junto com as costas ? Eu treino de sg e a sexta vlw -) sempre fiz esse treino com uma boa alimentação está dando resultados, mas se der pra melhorar as dicas são sempre bem vindas.. abraços Melhor treinar junto com peito, e se quiser dar um descanso na quarta, e treinar no sabado é muito bom. Abraços. Editado 29/04/2010 às 22:15 04/29, 2010 por RafaelTwin (veja o histórico de edições)
Postado 29/04/2010 às 22:25 04/29, 2010 Devia ter falado antes, logo na intrudução do seu tópico, sendo assim, pode colocar 2 tecnicas avançadas sim, regeneração vai aumentar legal, nao esqueça da dieta tbm. Abraços. Melhor treinar junto com peito, e se quiser dar um descanso na quarta, e treinar no sabado é muito bom. Abraços. Então A- Peito e Ombro C - perna e Biceps ? Quanto ao desconso na quarta não tem como, minha academia não abre de sabado =x Vou começar seg q vem pra ver.. acho que por isso que tinha vez q tava levantando 35kg no supino e tinha dia que não aguentava nem 25 direito. Editado 29/04/2010 às 22:26 04/29, 2010 por Dinamarca (veja o histórico de edições)
Postado 29/04/2010 às 23:32 04/29, 2010 Então A- Peito e Ombro C - perna e Biceps ? Quanto ao desconso na quarta não tem como, minha academia não abre de sabado =x Vou começar seg q vem pra ver.. acho que por isso que tinha vez q tava levantando 35kg no supino e tinha dia que não aguentava nem 25 direito. Cara, costas e triceps, vc vai entrar na mesma situação do ombro, portanto, ou vc faz peito/ombro/tricpes no mesmo dia, ou vc separa tudo. Pode fazer costas/biceps que nao tem problema, e qualquer coisa, pode deixar o treino de perna sozinho, nao tem problema. Abraços.
Postado 30/04/2010 às 02:30 04/30, 2010 Não vai ficar muito extenso ? Estou entendendo o que você quer dizer, mas posso jogar trapézio e antebraço no dia que treino perna? Assim: A- Peito, Ombro , Tricips B- Costas e Biceps C- Perna- trapézio e antebraço. Pq c eu fazer esse três vou demorar umas 2 horas c for pra fazer 4 de peito 3 e 3 ombro e triceps e 2 de antebraço vai ficar 12 exercicios. vlw brother
Postado 30/04/2010 às 04:07 04/30, 2010 Não vai ficar muito extenso ? Estou entendendo o que você quer dizer, mas posso jogar trapézio e antebraço no dia que treino perna? Assim: A- Peito, Ombro , Tricips B- Costas e Biceps C- Perna- trapézio e antebraço. Pq c eu fazer esse três vou demorar umas 2 horas c for pra fazer 4 de peito 3 e 3 ombro e triceps e 2 de antebraço vai ficar 12 exercicios. vlw brother Cara, por isso que nao gosto de ABC, nao da pra treinar esses "pequenos detalhes" (antebraço, trapezio). Mas poderia jogar antebraço e trapzeio no dia costas e biceps, ai vc faria só um exercicio pra cada um, costas e biceps ja pegam bastante trapezio e antebraço, respectivamente. Treino de perna, vc poe panturrilha. Abraços. Editado 30/04/2010 às 04:07 04/30, 2010 por RafaelTwin (veja o histórico de edições)
Postado 30/04/2010 às 07:23 04/30, 2010 Cara, por isso que nao gosto de ABC, nao da pra treinar esses "pequenos detalhes" (antebraço, trapezio). Mas poderia jogar antebraço e trapzeio no dia costas e biceps, ai vc faria só um exercicio pra cada um, costas e biceps ja pegam bastante trapezio e antebraço, respectivamente. Treino de perna, vc poe panturrilha. Abraços. Blza vlw ae Rafael, vou mudar semana q vem.. pq to nesse ABC faz uns 7 meses..deu pra ganhar bastante, mas acho q dava pra ganhar mais abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar