Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinamento de adaptação é realmente necessário ?

Posts Recomendados

Postado

Então, sempre fui gordo mas eu nunca parei de treinar. Treino boxe (é, faltou uma boa dieta, mas estou fazendo agora) e na academia realmente estou parado faz um ano.

Enfim, voltei pra academia hoje e fiquei meio chateado pois o professor estava me passando um treino com baixa carga e altas repetições. Começou com crucifixo no aparelho mas eu aumentei a carga e decidi fazer 8 reps que é o que eu sempre fiz. Coloquei 78kg no aparelho e fiz tranquilamente mas o professor reclamou e disse que tem que ser 15 rep e baixa carga e logo em seguida me passou um leg press. Eu estranhei demais por ser perna e peito no mesmo dia e o questionei.

O professor pareceu muito incomodado com o questionamento mas eu só queria uma explicação. Ele deu voltas e voltas mas em resumo disse que era um treino de adaptação pq meu musculo nao ia aguentar. 

Minha pergunta é: É realmente necessário um treino de adaptação ? Eu não posso começar com o meu treino ABC normalmente ?

Postado

Quanto a realmente ser necessário já vi pessoas dizendo que sim e outras que não. Independente se fizer ou não a primeira semana sempre será com mais dor tardia e etc.

E quanto a ele passar e se incomodar dos questionamentos da para entender pq os caras são instruídos a evitar que vc se machuque, então ele não vai te passar algo avançado ou com carga alta mesmo, sendo 15reps é mais para melhorar sua resistência no início.

Se vc se alonga direito, aquece bem e tem noção de treino pode não fazer por sua conta e risco, mas caso não tenha muito noção disso ainda recomendo seguir o que os caras dizerem.

1RM:

Bench Press: 50kg --> 60kg --> 70kg --> 80kg
Squat: 80kg --> 100kgs --> 120kgs --> 140kg
OHP: 40kg --> 50kg --> 60kg --> 70kg

Deadlift: 90kg --> 120kg --> 140kg --> 180kg

Peso: 62kg --> 67kg --> 72kg --> 77kg

Postado

Em 20/09/2021 em 11:25, Ihan disse:

Minha pergunta é: É realmente necessário um treino de adaptação ? Eu não posso começar com o meu treino ABC normalmente ?

Se você ficou 1 ano parado, comece com cargas baixas, óbvio!

Para de inventar moda e faz o que é certo, depois que lesionar ai não adianta reclamar

Postado

1 ano parado e quer voltar a treinar como se nunca tivesse parado? Nem tem porque fazer isso....

Pega leve os 15 primeiros dias, deixa seu corpo se adaptar novamente, já vai sofrer de dor tardia e ainda quer piorar a coisa?

Postado
  • Autor

Entendi. Vou fazer o que estão falando. Vou continuar com as 15 reps mas assim, eu não deveria fazer um treino ABC ainda sim ? Fazer as 15 reps com carga baixa mas em um treino ABC ?

Postado

No geral, é necessário pra prevenir lesões sim

Em 20/09/2021 em 11:42, tmz disse:

Para de inventar moda e faz o que é certo, depois que lesionar ai não adianta reclamar

rt

Ele provavelmente te passou um treino empurrar/puxar, use essa fixa dele por um tempo, provavelmente é um ctrl+c/ctrl+v que ele faz pra pessoas com bf mais alto
Enquanto isso estude sobre treino, pra poder estruturar o seu, ninguém cresce com ficha de academia

Em 20/09/2021 em 12:17, Ihan disse:

eu não deveria fazer um treino ABC ainda sim

Acredito que você deve ter ido na onda dos fitness flexivel, bottura, esses hipocritas todos, de que treinar abc2x na semana é melhor
Não existe treino melhor que o outro

existe o que se adapta melhor a você como um todo, desde que se encaixe em alguns parâmetros, de uma olhada nos artigos aqui do forum na aba treinamento a respeito disso, e aprenda estruturar um bom treino

Postado
  • Autor

Ta bom Godofredo. Farei isso cara.

Não é que eu tenha rejeitado o treino do rapaz, é que eu não me sinto seguro fazendo algo sem entender o motivo. Tipo seguir às cegas. Realmente me sinto desconfortável.

Amanhã conversarei com o professor.

Muito obrigado pelos conselhos gente.

Postado
Em 20/09/2021 em 12:17, Ihan disse:

Eu achei muito estranho perna e peito no mesmo dia

Ele deve estar passando um fullbody, aqui na academia onde treino também é assim e não tem problema nenhum.

Aqui no fórum mesmo temos caras gigas fazendo fullbody 3x na semana.

1RM:

Bench Press: 50kg --> 60kg --> 70kg --> 80kg
Squat: 80kg --> 100kgs --> 120kgs --> 140kg
OHP: 40kg --> 50kg --> 60kg --> 70kg

Deadlift: 90kg --> 120kg --> 140kg --> 180kg

Peso: 62kg --> 67kg --> 72kg --> 77kg

Postado
  • Autor

Po, muito obrigado por tirar minha dúvida. Entendo ele ficar bravo por eu questionar mas creio que não deveria. Eu não cheguei nele dizendo que está errado e sim querendo entender o motivo. Mas vou falar com ele.

Brigadão

Postado
Em 20/09/2021 em 12:47, Ihan disse:

Po, muito obrigado por tirar minha dúvida. Entendo ele ficar bravo por eu questionar mas creio que não deveria. Eu não cheguei nele dizendo que está errado e sim querendo entender o motivo. Mas vou falar com ele.

Brigadão

Ta certo, tem que questionar pra entender as coisas mesmo.

Postado
Em 20/09/2021 em 12:37, Ihan disse:

Não é que eu tenha rejeitado o treino do rapaz, é que eu não me sinto seguro fazendo algo sem entender o motivo. Tipo seguir às cegas. Realmente me sinto desconfortável.

e ao meu ver está totalmente certo em fazer isso, mas agora no "começo" não fique bitolando com isso, faça o que ele te passar e estude sobre

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.