Ir para conteúdo

Calculo calórico é diferente na prática?

olis3r4

Posts Recomendados

Postado

Ent, eu ingiro atualmente 3600kcal por dia, e se eu como menos q isso, deixo de ganhar massa e perco performance.

Peso: 78.5kg

Altura: 177cm

Bf: chutando +/- 20%

Porém, sempre que eu faço o calculo de manutenção ou até mesmo pra bulking, nunca chega nem em 3000kcal. O que isso quer dizer? Eu trabalho de pé o dia todo, mas não é nenhum esforço absurdo.

Postado (editado)

Homeostase … o corpo sempre tende ao equilíbrio. Não sei como e em Qnto tempo vc chegou nessas 3600 kcal , mas se não está ganhando mais peso com essa qntd de calorias só te resta subir as calorias ou voltar pra a manutenção com leve superávit até o corpo de acostumas com o nove aporte calórico, aí vc volta a subir as calorias lentamente…maior erro eh subir muito rápido as calorias ou descer muito rápido, pois vai chegar um ponto q não tem pra onde correr , fica difícil seja retirar calorias ou colocar mais. 

se vc trabalha em pé sem nenhum esforço, então cálculo como sedentário … já 1.2/1.3 vezes o TMB. Daí joga mais 300kcsl do treino com pesos e pronto vai da +- o gasto calórico total diário. Daí vc parte e faz os ajustes 

Editado por A-103

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...