Postado 10/08/2021 às 00:56 08/10, 2021 Boas! Sou novo no fórum, tenho 2 anos de treino e neste momento o meu treino está assim : A1 - Peito+Ombros+Triceps A2 - Peito+Ombros+Triceps Exercicio Séries Exercicio Séries Supino Reto 5 Supino inclinado 5 Cruxifixo Reto 5 Cruxifixo inclinado 5 Desenvolvimento com Barra 5 Arnold Press 5 Elevação lateral 5 Elevação lateral 5 Supino fechado + Corda 5 Supino fechado + Corda 5 Barra testa 3 B1 - Costas + Biceps B2 - Costas + Biceps Exercicio Séries Exercicio Séries Pull ups 5 Pull ups 5 Remada Banco barra 5 Remada com halteres 5 Pull-over 3 Pull-over barra 3 Rosca concentrada 5 Rosca banco 45º 5 Rosca Martelo 5 Rosca Martelo 5 C1 - Perna C2 - Perna Exercicio Séries Exercicio Séries Agachamento 6x15 Agachamento 6x15 Passada 4 Passada 4 Extensora 4 Extensora 4 Posterior halter banco 6 Posterior halter banco 6 Estou a treinar em casa, mas consigo fazer todos esses exercicios com um peso adequado. Tento levar sempre até à falha em todas as séries. O que acham do volume de treino? O que melhorariam neste treino? Obrigado!
Postado 10/08/2021 às 01:44 08/10, 2021 Cara, quem tem de saber sobre o volume é você. Sinceramente acho 20 sets semanais pra peito pouco volumoso. Antigamente eu diria que é um volume ok, porém você treina já há 2 anos, talvez necessite de mais. Mas se tiver dando resultado, pra que mexer? Tem gente aqui que se dá bem com volume baixo. Eu não curto crucifixo, a tensão fica só na parte mais baixa do movimento, eu faria um Inclinado no lugar e colocaria umas flexões e algo do tipo. Deixaria ele bem pro final. minha 5 RM 40-----------40 no supino sem ajudante 55-----------55 com ajudante 70-----------70 com dois ajudantes 70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita 0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda 500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado 10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas
Postado 10/08/2021 às 02:43 08/10, 2021 Cara, o treino está legal, mas não tem porque você colocar mais volume no peito do que nas costas. EU acrescentaria mais algum exercício para as costas e os treinos A eu faria assim: Supino Reto 5 Supino inclinado 5 Desenvolvimento 5 Arnold 5 Crucifixo 5 Crucifixo 5 Elevação lateral 5 Elevação lateral 5 Supino fechado + Corda 5 Flexão + Corda 5 "Não tem escapatória, foi o preço da glória."
Postado 10/08/2021 às 03:07 08/10, 2021 Em 09/08/2021 em 22:44, Zyzzfodase disse: Cara, quem tem de saber sobre o volume é você. Sinceramente acho 20 sets semanais pra peito pouco volumoso. Antigamente eu diria que é um volume ok, porém você treina já há 2 anos, talvez necessite de mais. Mas se tiver dando resultado, pra que mexer? Tem gente aqui que se dá bem com volume baixo. Eu não curto crucifixo, a tensão fica só na parte mais baixa do movimento, eu faria um Inclinado no lugar e colocaria umas flexões e algo do tipo. Deixaria ele bem pro final. Se fosse numa academia, o crucifixo teria a opção de ser feito no Crossover,muito melhor.
Postado 10/08/2021 às 03:12 08/10, 2021 É complicado falar nisso por questões individuais mas,eu colocaria o dobro do volume dos exercícios de costas. O restante tbm considero baixo,mas isso tbm depende muito da intensidade(acho mais difícil atingir um alto nivel treinando em casa),daria pra aumentar o volume de um modo geral e colocar as duas variações de supino em ambos os treinos.
Crie uma conta ou entre para comentar