Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIETA PARA GANHO DE MASSA EM ECTOMORFO


jt020

Posts Recomendados

Bem, sou ectomorfo, tenho 1,83 de altura e peso 72 kgs e tenho 23 anos. Voltei com os treinos esta semana e estou com necessidade de sugestões e dicas, pois estou usando o Fat Secret (aplicativo para calcular macros). E estimei meu gasto calórico em 2600 calorias, comecei com treino ABCDE, para não ficar muito volumoso, no máximo em 45 min saio da academia. atualmente estou comendo 2900 calorias, e a partir da quarta-feira, passei a usar carboidratos simples, pois usar só carboidratos complexos, estava me dando muita saciedade, e vi no youtube que para bulking em ectomorfos, em especial, carboidratos simples são melhores devido a este volume de comida e calórico, e venho usando creatina somente, todos os macros são batidos com comida. Queria saber se estou no caminho certo, e sugestões. Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

SIm, começo na segunda, com peitos: supino reto com barra, supino reclinado com barra e voador; depois faço tríceps com aquele de puxar o cabo de aço com uma barra de aço, pegada normal, o mesmo com pegada invertida, e rosca francesa com halter e faço panturrilha na máquina do (cavalinho) saentado, e faço atmbém na máquina do leg press.

 

terça:  faço o exercício de posterior deitado na máquina dobrando a perna para

trás, faço o sentado, abrindo as pernas, e fechando também, abdominal superior declinado, e abdominal inferior (ambos os abdominais sem peso)

 

quarta:(dorsal) começo puxando a barra em direção ao peito, sentado, depois puxando a barra para baixo em pé, remada sentada e remada curvada, trapézio, faço um exercício em pé contraindo o musculo em pé (o mais conhecido). panturrilha mais uma vez.

 

quinta: quadríceps com cadeira extensora, agachamento hack, e leg press. e abdômem de novo.

 

Sexta: desenvolvimento com halter, posterior de ombro no voador, elevação lateral, frontal com halter e anilha. Bíceps com rosca direta com halters, rosca scott com halters, antebraço com rosca invertida com halters e martelo, exercícios puxando o punho para a parte inferior do antebraço (invertido) e para cima (braço com parte superior para cima). Panturrilha mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esta semana, devido dores, vou deixar só a panturrilha da segunda que fiz e o abdômem da terça, devido à dor muscular, próxima semana, talvez faça do jeito que planejei.

Editado por jt020
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2021 em 09:20, jt020 disse:

SIm, começo na segunda, com peitos: supino reto com barra, supino reclinado com barra e voador; depois faço tríceps com aquele de puxar o cabo de aço com uma barra de aço, pegada normal, o mesmo com pegada invertida, e rosca francesa com halter e faço panturrilha na máquina do (cavalinho) saentado, e faço atmbém na máquina do leg press.

 

terça:  faço o exercício de posterior deitado na máquina dobrando a perna para

trás, faço o sentado, abrindo as pernas, e fechando também, abdominal superior declinado, e abdominal inferior (ambos os abdominais sem peso)

 

quarta:(dorsal) começo puxando a barra em direção ao peito, sentado, depois puxando a barra para baixo em pé, remada sentada e remada curvada, trapézio, faço um exercício em pé contraindo o musculo em pé (o mais conhecido). panturrilha mais uma vez.

 

quinta: quadríceps com cadeira extensora, agachamento hack, e leg press. e abdômem de novo.

 

Sexta: desenvolvimento com halter, posterior de ombro no voador, elevação lateral, frontal com halter e anilha. Bíceps com rosca direta com halters, rosca scott com halters, antebraço com rosca invertida com halters e martelo, exercícios puxando o punho para a parte inferior do antebraço (invertido) e para cima (braço com parte superior para cima). Panturrilha mais uma vez.

Sabe dizer se o volume de treino está condizente com seu objetivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...