Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sono | qual o tempo ideal?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia senhores!

a alguns meses tempo venho monitorando meu sono e vim diminuindo as horas dormida por dia, antes dormia 23 e acordava as 8 e hoje durmo as 00 e acordo as 4:30.

me sinto mais vivo, disposto e produtivo acordando nesse horário, fora o tempo que tenho a mais para fazer as tarefas diárias.

Porém nessa semana estou tendo um puta sono pela tarde logo após o almoço, um sono incontrolável e não estou tendo o mesmo pique para acordar cedo..

percebi que ando acionando o soneca do despertador varias vezes enquanto antes logo pulava da cama de disposto

dai fica a minha duvida, como eu treino e tudo mais, esse tempo de sono será prejudicial para a hipertrofia? (4:30h)

e sobre o sono da tarde alguém tem uma dica pra reverter isso? to ficando muito improdutivo, ontem mesmo cai no sono as 14 e fui acordar 18h muito indisposto nem queria ir treinar

Postado

Vai ser prejudicial sim.

Qual o motivo de dormir só 4:30 por dia? pelo relato deu a entender que você não trabalha e se sua rotina for só estudar em casa, não existe nenhum motivo pra dormir só isso.

O cochilo depois do almoço é bom pra tudo, melhora disposição, ânimo, foco, memória e outros milhares de benefícios... lembrando que cochilo da tarde é algo rápido, 30 minutos é o suficiente para tudo isso. Se você passa a tarde toda dormindo é porque tem coisa errada na sua rotina, seu sono de 04:30 não está sendo suficiente e você tá entrando no hábito fodido de dormir pouco anoite e dormir muito de tarde.

Postado
  • Autor
14 minutos atrás, Bruuninho disse:

O cochilo depois do almoço é bom pra tudo, melhora disposição, ânimo, foco, memória e outros milhares de benefícios... lembrando que cochilo da tarde é algo rápido, 30 minutos é o suficiente para tudo isso. 

ouvi falar desse "cochilo reparador" e dos benefícios mas ainda não joguei na rotina

Qual o motivo de dormir só 4:30 por dia? pelo relato deu a entender que você não trabalha e se sua rotina for só estudar em casa, não existe nenhum motivo pra dormir só isso.

Trabalho pela manhã e em home office a noite. Pela tarde tenho aulas e o treino vou as 18h. (45min tempo de treino)

seu sono de 04:30 não está sendo suficiente e você tá entrando no hábito fodido de dormir pouco anoite e dormir muito de tarde.

Percebi isso, realmente. eu gosto de acordar nesse horário por conta que fico bem mais produtivo.. 

Editado por rodrigovieira_sb (veja o histórico de edições)

Postado

Depende, eu andava dormindo 2/3 horas por dia e tava de buenas. Agora fui dormir 7/8 horas me senti cansado.

Sobre dormir a tarde/manhã, essa semana ando dormindo 5 horas de sono noturno e sempre quando chego da academia (onde trabalho), durmo mais umas 2/3 horas pra ficar menos cansado. Mas como pelo que li vc só estuda então não tem pq dormir 4h30min. Aproveita enquanto é tempo piá!

nutricionista

Postado
  • Autor
Em 27/04/2021 em 11:49, CanuttoFit disse:

Agora fui dormir 7/8 horas me senti cansado.

exatamente isso!! quando eu durmo 8h+ me sinto extremamente cansado.

Em 27/04/2021 em 11:49, CanuttoFit disse:

Mas como pelo que li vc só estuda então não tem pq dormir 4h30min. Aproveita enquanto é tempo piá!

Chapei muito, li bastante alguns artigos sobre produtividade e tentei adaptar mas não funcionou bem comigo. Na quarta e quinta dormi 6H e fui bem mais produtivo, também não tive o maldito sono da tarde ( tirei um descanso de 20min como o amigo @Bruuninho citou )

Postado

Ideal é o quanto vc precisa, não há um número pré-determinado. Teste isso indo dormir e reparando o quanto de horas foi necessário para vc acordar naturalmente (sem despertador). Esse é o SEU ideal.

Eu preciso de 7h.

Postado
Em 27/04/2021 em 10:56, rodrigovieira_sb disse:

Bom dia senhores!

a alguns meses tempo venho monitorando meu sono e vim diminuindo as horas dormida por dia, antes dormia 23 e acordava as 8 e hoje durmo as 00 e acordo as 4:30.

me sinto mais vivo, disposto e produtivo acordando nesse horário, fora o tempo que tenho a mais para fazer as tarefas diárias.

Porém nessa semana estou tendo um puta sono pela tarde logo após o almoço, um sono incontrolável e não estou tendo o mesmo pique para acordar cedo..

percebi que ando acionando o soneca do despertador varias vezes enquanto antes logo pulava da cama de disposto

dai fica a minha duvida, como eu treino e tudo mais, esse tempo de sono será prejudicial para a hipertrofia? (4:30h)

e sobre o sono da tarde alguém tem uma dica pra reverter isso? to ficando muito improdutivo, ontem mesmo cai no sono as 14 e fui acordar 18h muito indisposto nem queria ir treinar

O sono incontrolável provavelmente seja resultado dos dias em que tu alterou isso, perdendo o sono ou acordando mais cedo...Existem pessoas notívagas, mas a maioria obedece o conhecido e velho "ritmo circadiano". O ideal seria dormir mais se tu puder...Me lembro quando eu era pequeno, chegava a dormir mais de 12 horas por dia nos feriados e o lado bom: não precisava de remédios pra isso kkk

Hadoooouuuuken!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.