Ir para conteúdo

RELATO WARRIORS DIET 2021

East~

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?

Pesquisei muito aqui no fórum sobre dieta do guerreiro e não achei absolutamente nada recente, portanto, vendo os vídeos do canal Treino Pesado, vendo alguns posts super antigos da marombada aqui me baseei e estruturei uma dieta voltada para a minha disponibilidade e exigências nutricionais.

Dieta:

Under eating: Vitamina C 500 mg, ao acordar, chá verde 1,5 litro com um limão espremido, água (muita água, mas não por desespero e sim porque me é um ótimo supressor, ao longo do dia vão fáceis de 5 a 6 litros.

Over eating:

1: Baciada de salada de folhas (uma bacia de respeito), 1 pepino, 1 tomate, um pedaço de nabo, temperados com pimenta do reino, pouco sal, e vinagre de maçã

2: 450g Hambúrguer caseiro (1kg de coxão duro moído 1kg de pernil suíno moído, 100g de aveia pra dar liga, alho, cebola e hortelã)

3: 150g de arroz branco + 150g de lentilhas

4: 200 ml de leite desnatado, 20g de albumina, 40g de granola zero, 1 colher de achocolatado zero, 30g de chia

Diversos: Multivitamínico Growth, Ômega 3, vitamina d3 (1000 ui) e Creatina (5g)

Macros:

Proteína, 2,5 por kg de peso

Carbo, 1,6

Gordura, 0,7

Total de kcal: 1954

TMB com atividade: 2300 (prefiro subestimar do que superestimar)

Calculadora utilizada: FatSecret

Vamos agora falar de mim:

Objetivo: Redução de gordura corporal

Peso de início 25/01: 112,5 (pesarei sempre aos sábados pela manhã)

BF: 24%

Altura: 1,86

DIA 1

Alimentação completa a noite (não me senti extremamente estufado como imaginei que me sentiria), ao longo do dia belisquei um pouco de salada de folhas, não tive uma fome exacerbada, deu pra controlar de boa com a água e chá.

Treinei Costas e Bíceps, pirâmide (12/10/8/6), não senti hipoglicemia, tontura, cefaléia ou qualquer outro tipo de problema que poderia aparecer com o jejum. Percebi uma melhora na disposição, nada de letargia ao longo do dia, me senti muito mais vivo.

* Não sei se é da minha cabeça ou fiquei míope de um dia pro outro, mas fiquei com dificuldade de assimilar o que eu estava vendo, uma certa lentidão.

Dia 2

Alimentação completa a noite (não me senti extremamente estufado como imaginei que me sentiria), ao longo do dia belisquei um pouco de salada de folhas, não tive uma fome exacerbada, deu pra controlar de boa com a água e chá. Sim, idêntico ao dia 1, afinal, a disciplina é o que move o guerreiro.

Treinei pernas, pirâmide também (12/10/8/6), aqui eu senti o cansaço, mas nada de cefaléia, tontura, ou hipoglicemia, senti que o pique estava mais curto e que fadiguei mais rápido, talvez leve tempo pro meu corpo aprender a estocar mais energia e/ou otimizar o glucagon algo "prometido" no livro de Ori Hofmekler.

Postado
4 minutos atrás, reifuu disse:

salve irmão

por curiosidade, o que te levou a escolher essa estratégia de dieta?

Boa tarde amigo! Eu tenho pavor de ter que tomar café da manhã e não gosto de ter que ficar levando marmitas para onde vou, por isso prefiro poder preparar a comida em casa e comer fresquinha logo em seguida. A possibilidade de ter essa liberdade de distribuição dos meus macros durante meu momento de descanso em casa foi o que mais me chamou a atenção.

Existem outros benefícios, mas o principal foi esse.

Postado
3 minutos atrás, East~ disse:

Boa tarde amigo! Eu tenho pavor de ter que tomar café da manhã e não gosto de ter que ficar levando marmitas para onde vou, por isso prefiro poder preparar a comida em casa e comer fresquinha logo em seguida. A possibilidade de ter essa liberdade de distribuição dos meus macros durante meu momento de descanso em casa foi o que mais me chamou a atenção.

bacana, vou acompanhar

boa sorte!!

Postado
7 minutos atrás, Otto_ disse:

Fiquei curioso também.

No mais, aguardando o relato.

Respondendo:

bacana, vou acompanhar

boa sorte!!

Muito obrigado, dicas são sempre bem vindas, já teve alguma experiência com esse plano?

Postado
5 minutos atrás, East~ disse:

Muito obrigado, dicas são sempre bem vindas, já teve alguma experiência com esse plano?

já fiz jejum intermitente uma época, a questão que vc falou de não ter que se preocupar em se alimentar por alguns períodos eu concordo, se encaixava bem na rotina de trabalho, principalmente se vc parte de um histórico de sobrepeso que geralmente vem acompanhado de ansiedade, compulsão alimentar etc.. minha maior dificuldade era o fim de semana, acabei não tendo muita aderência na época

hoje me dia não se encaixa muito nos meus objetivos mesmo

Postado

5 minutos atrás, Torf disse:

Essa hortelã aí estragou um hamburguer que tinha tudo pra ser extremamente delicioso. 😪😪😪

hahaha é que eu gosto da iguaria e tenho plantado no quintal de casa, sempre uso hortelã ou manjericão, mas da pra fazer sem. No mais, dieta ta bacana parceiro?

Postado

Acho curiosa sua estratégia e, se tá do jeito que você gosta e você se dá bem com ela, bola pra frente!

Eu só não sou muito fã de leite desnatado. Prefiro integral pois, geralmente, é o mesmo preço e se obtem mais nutrientes.

Postado

falando sobre a dieta, eu achei a proteína um pouco alta demais e muito pouco carbo

o que pode explicar sua sensação de "miopia"

tem que pensar que a longo prazo, vai chegar um ponto que não vai ter de onde tirar carbs e vai acabar estagnando..

Postado
4 minutos atrás, Thomas William disse:

Uma pergunta que não tem haver com o tópico porém me fez lembrar algo do tipo... Tomar vitamina C antes do treino teria algum malefício ou benefício?

Cara talvez eu consiga te ajudar respondendo o porquê da presença da vitamina C na rotina. Uso pra tentar dar uma equilibrada no cortisol, é um bom antioxidante, inclusive é recomendado usar junto da glutamina no pós treino se você ainda for permanecer em jejum.

Agora não sei se no pré influenciaria de alguma forma mais específica, para bem ou para mal.

Postado
4 minutos atrás, Torf disse:

Acho curiosa sua estratégia e, se tá do jeito que você gosta e você se dá bem com ela, bola pra frente!

Eu só não sou muito fã de leite desnatado. Prefiro integral pois, geralmente, é o mesmo preço e se obtem mais nutrientes.

Ah, na próxima vou de integral, é que sempre associei dieta hipo com leite desnatado, herança de nutricionista.

falando sobre a dieta, eu achei a proteína um pouco alta demais e muito pouco carbo

o que pode explicar sua sensação de "miopia"

tem que pensar que a longo prazo, vai chegar um ponto que não vai ter de onde tirar carbs e vai acabar estagnando..

Quanto você indicaria de proteína e carbo? Tem essa também da continuidade, apesar do plano não ser variável os macros sim. Meu medo é depletar muita massa magra no processo, por isso o aumento de proteínas.

Postado

COMPLEMENTANDO O RELATO POR NÃO TER MENCIONADO NO CORPO DO TÓPICO

DIA 1: Cardio: Caminhada em ritmo médio de 7 km/h  - 30 min pós treino

DIA 2: Cardio: Caminhada em ritmo médio de 7 km/h - 40 min pela manhã, 30 min pós treino

Por que não correr? Porque com esse peso é um trotinho e já dói tudo, preciso aprimorar pra ontem meu condicionamento, mas toda casa se começa pelo alicerce.

Postado
3 minutos atrás, East~ disse:

Quanto você indicaria de proteína e carbo? Tem essa também da continuidade, apesar do plano não ser variável os macros sim. Meu medo é depletar muita massa magra no processo, por isso o aumento de proteínas.

é um erro também que eu cometi muito no começo.. segurar MM não se trata apenas de ingerir proteína, vc precisa manter a qualidade do treino para que se corpo precise manter essa MM entende? e logo, menos carbs, menos energia, menos disposição para treinar e menos ganhos de MM

eu utilizaria algo entre 1,6g/kg

se preocupe mais no momento com o percentual de gordura

Postado
6 minutos atrás, reifuu disse:

é um erro também que eu cometi muito no começo.. segurar MM não se trata apenas de ingerir proteína, vc precisa manter a qualidade do treino para que se corpo precise manter essa MM entende? e logo, menos carbs, menos energia, menos disposição para treinar e menos ganhos de MM

Eu nunca tinha pensado por esse lado, vou reduzir então e socar mais arroz, o bom é que não preciso me preocupar com índice glicêmico, o que eu tirar em proteína vou colocar em arroz.

Obrigado!

Postado
21 minutos atrás, Torf disse:

Concordo,leite integral tem praticamente o dobro de nutrientes com aproximadamente o mesmo preço,custo benefício é muito maior,recorro ao em pó,pois de acordo com as valores nutricionais os nutrientes são mais centralizados e dura mais do que o líquido,o senhor aprova?

Postado
7 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Concordo,leite integral tem praticamente o dobro de nutrientes com aproximadamente o mesmo preço,custo benefício é muito maior,recorro ao em pó,pois de acordo com as valores nutricionais os nutrientes são mais centralizados e dura mais do que o líquido,o senhor aprova?

Cara pode? Se puder eu vou usar o em pó, muito mais fácil

Postado

Tenho duas perguntas: 1ª Você não sente falta de força nos treinos?

2ª A WD é a mesma coisa do jejum intermitente ou muda algo?

Acompanhando.

Postado
55 minutos atrás, East~ disse:

Fala pessoal, beleza?

Pesquisei muito aqui no fórum sobre dieta do guerreiro e não achei absolutamente nada recente, portanto, vendo os vídeos do canal Treino Pesado, vendo alguns posts super antigos da marombada aqui me baseei e estruturei uma dieta voltada para a minha disponibilidade e exigências nutricionais.

Dieta:

Under eating: Vitamina C 500 mg, ao acordar, chá verde 1,5 litro com um limão espremido, água (muita água, mas não por desespero e sim porque me é um ótimo supressor, ao longo do dia vão fáceis de 5 a 6 litros.

Over eating:

1: Baciada de salada de folhas (uma bacia de respeito), 1 pepino, 1 tomate, um pedaço de nabo, temperados com pimenta do reino, pouco sal, e vinagre de maçã

2: 450g Hambúrguer caseiro (1kg de coxão duro moído 1kg de pernil suíno moído, 100g de aveia pra dar liga, alho, cebola e hortelã)

3: 150g de arroz branco + 150g de lentilhas

4: 200 ml de leite desnatado, 20g de albumina, 40g de granola zero, 1 colher de achocolatado zero, 30g de chia

Diversos: Multivitamínico Growth, Ômega 3, vitamina d3 (1000 ui) e Creatina (5g)

Macros:

Proteína, 2,5 por kg de peso

Carbo, 1,6

Gordura, 0,7

Total de kcal: 1954

TMB com atividade: 2300 (prefiro subestimar do que superestimar)

Calculadora utilizada: FatSecret

Vamos agora falar de mim:

Objetivo: Redução de gordura corporal

Peso de início 25/01: 112,5 (pesarei sempre aos sábados pela manhã)

BF: 24%

Altura: 1,86

DIA 1

Alimentação completa a noite (não me senti extremamente estufado como imaginei que me sentiria), ao longo do dia belisquei um pouco de salada de folhas, não tive uma fome exacerbada, deu pra controlar de boa com a água e chá.

Treinei Costas e Bíceps, pirâmide (12/10/8/6), não senti hipoglicemia, tontura, cefaléia ou qualquer outro tipo de problema que poderia aparecer com o jejum. Percebi uma melhora na disposição, nada de letargia ao longo do dia, me senti muito mais vivo.

* Não sei se é da minha cabeça ou fiquei míope de um dia pro outro, mas fiquei com dificuldade de assimilar o que eu estava vendo, uma certa lentidão.

Dia 2

Alimentação completa a noite (não me senti extremamente estufado como imaginei que me sentiria), ao longo do dia belisquei um pouco de salada de folhas, não tive uma fome exacerbada, deu pra controlar de boa com a água e chá. Sim, idêntico ao dia 1, afinal, a disciplina é o que move o guerreiro.

Treinei pernas, pirâmide também (12/10/8/6), aqui eu senti o cansaço, mas nada de cefaléia, tontura, ou hipoglicemia, senti que o pique estava mais curto e que fadiguei mais rápido, talvez leve tempo pro meu corpo aprender a estocar mais energia e/ou otimizar o glucagon algo "prometido" no livro de Ori Hofmekler.

Boa sorte irmão,acompanhando!

Postado (editado)
27 minutos atrás, East~ disse:

Cara pode? Se puder eu vou usar o em pó, muito mais fácil

Só confere o valor nutricional,pois tem alguns em pó que possuem acréscimos inadequados,compro os com somente vitaminas e minerais acrescentados,eu não tenho nenhum problema,leite em pó seria o leite desidratado,assim centralizando mais os nutrientes,pois diminui os líquidos,então salve engano,dependendo da marca é ótimo!

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado
12 minutos atrás, Power_tr00 disse:

acompanhando

na dieta do guerreiro, lá pra quarta semana vai sentir que liga "um segundo motor" e a força sobe do nada

Fez por quanto tempo parceiro?

Postado
2 horas atrás, reifuu disse:

Deixei uma mensagem pra você com uns ajustes

Postado

DIA 3

Ao longo do dia não tive tanta fome como vinha tendo, só bebi água, tomei chá verde, vitamina C e comi um tequinho de carne, coisa de uns 4 cm no máximo, fui dar pra minha cachorra já belisquei um pedacinho porque tava muito cheirosa a carne haha.

A noite o over não foi completo, não aguentei, meu apetite está caindo, acabei não fazendo a última refeição (que vai leite, granola e etc), vamos ver se isso vai afetar no treino de hoje (que será o dia 4).

Treinei Peito, Tríceps e abdômen, 6 exercícios pra peitoral 8 a 12 rep pra falhar 3 exercícios pra tríceps no mesmo esquema e 3 exercícios pra abdômen. Não senti hipoglicemia, tontura, cefaléia ou qualquer outro tipo de problema que poderia aparecer com o jejum.

No treino de pernas (DIA 2) saí à beira do limite da academia, já ontem foi mais tranquilo, não fiz cárdio.

Postado
4 minutos atrás, Power_tr00 disse:

mais de ano

parei no início da pandemia

e fazia seguindo os artigos antigos do fred, da época do site dele

Você se preocupava em bater os macros ou só comia instintivamente? Fala pra mim o ônus e o bônus da sua experiência por favor

Postado
Agora, East~ disse:

Você se preocupava em bater os macros ou só comia instintivamente? Fala pra mim o ônus e o bônus da sua experiência por favor

eu fazia o seguinte

shake proteína

prato de mato

uns 300 gramas de carne vermelha

se sobrasse fome

carbos e castanhas

se ainda desse fome

qq coisa que achasse e desse vontade

mas já era adepto da dieta metabólica, que o Fred conjuga com a do guerreiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...