Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames 6 meses pós tpc e alguns colaterais!! (Libido e ereção)

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho 19 anos

Em fevereiro de 2020 fiz inicie um ciclo de Enantato de testo + oxandrolona, para fins competitivos, iria subir em um campeonato amador da minha cidade (que foi cancelado por conta da covid) 

Na primeira semana eu começei com 400mg de testo e 60mg de usei oxan 60 mg tsd nas últimas semanas.

Até a Sexta semana eu estava usando 600mg de testo, porém, quando cancelou o campeonato, eu regredi pra 350mg semanal até completar 12 semanas.

Após completar as 12 semanas, iniciei a tpc 30 dias após o ultimo shot, usando apenas tamox 40mg por 15 dias e 20mg por mais 15 dias, usei algumas vitaminas também. Porém, por conta da pandemia durante a tpc eu estava sem treinar, já que as academias estavam fechadas.

Terminei a tpc e tudo ok, terminei ela em julho. 

Porém em outubro eu sentia as vzs uma dificuldade pra ter ereção e as vzs sentia a libido baixa, e era uma oscilação as vzs tava normal e as vzs fraca, as vzs eu mandava um tadalafila quando a noite ia ser longa, rs.

E esses colaterais persistiram e então eu resolvi fazer exames pra ver qual o problema em questão e o resultados foram esses:

FSH: 3,59 mUI/mL           Valor de referência: Homens 1,27 a 19,26 mUI/mL

LH: 4,50 mUI/mL              Valor de referência: Homens 1,25 a 8,62 mUI/mL

Prolactina: 16,67 ng/mL      Valor de referência: Homens 2,10 a 17,70 ng/mL

Estradiol: 17 pg/mL          Valor de referência: Homens inferior a  33 pg/mL

Testosterona Total: 376,47 ng/dL     Valor de referência 175 a 781 ng/dL

Testo Livre: 10,324 ng/dL            Valor de referência: Homens de 17 a 40 anos : 3,400 a 24,600 ng/Dl

SHBG: 17,7 nmol/L                Valor de referência: 13,2 a 89,5 nmol/L

Achei mei FSH muito baixo, e a testo achei baixa também, apesar de fazer 6 meses que terminei a tpc, acredito que poderia estar mais alta

Prolactina tá alta? Seria ela a causa desses colaterais de libido e ereção? 

Cabergolina deve ser usada? Tamox 20mg por 30 dias pra estimular a testo? 

Abraços !

Edit: Esqueci de mencionar que até hoje eu sinto uma atrofia testicular, o meu ovo esquerdo é bem menor que o direito, é nítido.  Devo usar hcg? Se sim, como? Um único shot de 5000 ui? E segurar a aromatização com anastrozol? Se sim também, qual dosagem e tempo? 

Obrigado !!

Editado por RAMTS
Postado
1 hora atrás, RAMTS disse:

Sim.

Cabergolina deve ser usada?

Sim. Meio comprimido de 0,5mg (0,25mg) apenas Guarde o resto. 

Tamox 20mg por 30 dias pra estimular a testo? 

Ajuda.

Devo usar hcg? Se sim, como? Um único shot de 5000 ui? E segurar a aromatização com anastrozol? Se sim também, qual dosagem e tempo? 

Eu não acho necessário. Se quiser usar, divida em 2 shots de 2.500ui (um a cada 7 dias) e mande 1mg de anastrozol junto de cada shot.

• 2 semanas depois...
Postado

@MBDFiz conforme você me passou, utilizei 0,25mg de cabergolina e estou usando tamox 20mg tsd, a libido melhorou e a ereção também, porém a ereção continua fraca, amolece fácil, devo tomar outro comprimido de cabergolina ou fazer outro exame de prolac? 

Postado
55 minutos atrás, RAMTS disse:

@MBDFiz conforme você me passou, utilizei 0,25mg de cabergolina e estou usando tamox 20mg tsd, a libido melhorou e a ereção também, porém a ereção continua fraca, amolece fácil, devo tomar outro comprimido de cabergolina ou fazer outro exame de prolac? 

Pode tomar a outra metade do comprimido sim.

Postado
Em 15/01/2021 em 16:36, RAMTS disse:

Tenho 19 anos

Em fevereiro de 2020 fiz inicie um ciclo de Enantato de testo + oxandrolona, para fins competitivos, iria subir em um campeonato amador da minha cidade (que foi cancelado por conta da covid) 

Na primeira semana eu começei com 400mg de testo e 60mg de usei oxan 60 mg tsd nas últimas semanas.

Até a Sexta semana eu estava usando 600mg de testo, porém, quando cancelou o campeonato, eu regredi pra 350mg semanal até completar 12 semanas.

Após completar as 12 semanas, iniciei a tpc 30 dias após o ultimo shot, usando apenas tamox 40mg por 15 dias e 20mg por mais 15 dias, usei algumas vitaminas também. Porém, por conta da pandemia durante a tpc eu estava sem treinar, já que as academias estavam fechadas.

Terminei a tpc e tudo ok, terminei ela em julho. 

Porém em outubro eu sentia as vzs uma dificuldade pra ter ereção e as vzs sentia a libido baixa, e era uma oscilação as vzs tava normal e as vzs fraca, as vzs eu mandava um tadalafila quando a noite ia ser longa, rs.

E esses colaterais persistiram e então eu resolvi fazer exames pra ver qual o problema em questão e o resultados foram esses:

FSH: 3,59 mUI/mL           Valor de referência: Homens 1,27 a 19,26 mUI/mL

LH: 4,50 mUI/mL              Valor de referência: Homens 1,25 a 8,62 mUI/mL

Prolactina: 16,67 ng/mL      Valor de referência: Homens 2,10 a 17,70 ng/mL

Estradiol: 17 pg/mL          Valor de referência: Homens inferior a  33 pg/mL

Testosterona Total: 376,47 ng/dL     Valor de referência 175 a 781 ng/dL

Testo Livre: 10,324 ng/dL            Valor de referência: Homens de 17 a 40 anos : 3,400 a 24,600 ng/Dl

SHBG: 17,7 nmol/L                Valor de referência: 13,2 a 89,5 nmol/L

Achei mei FSH muito baixo, e a testo achei baixa também, apesar de fazer 6 meses que terminei a tpc, acredito que poderia estar mais alta

Cabergolina deve ser usada? Tamox 20mg por 30 dias pra estimular a testo? 

Abraços !

Edit: Esqueci de mencionar que até hoje eu sinto uma atrofia testicular, o meu ovo esquerdo é bem menor que o direito, é nítido.  Devo usar hcg? Se sim, como? Um único shot de 5000 ui? E segurar a aromatização com anastrozol? Se sim também, qual dosagem e tempo? 

Obrigado !!

esses exames ai faz sem indicação medic? se sim, qnt pagou?

Postado
3 horas atrás, EvertonSn97 disse:

esses exames ai faz sem indicação medic? se sim, qnt pagou?

Isso, fiz por conta própria em uma clínica, paguei R$116,00. 

Postado (editado)
9 horas atrás, RAMTS disse:

Isso, fiz por conta própria em uma clínica, paguei R$116,00. 

valeu, e vem ca, vc se sente menos indisposto? com mais cansaço? meu caso é igual ao seu, fiz um ciclo, tpc igual a sua, mas a libido ainda esta oscilando, tem dias que acordo com jubileu la em cima, tem dias que n sinto vontade de nada

Editado por EvertonSn97
adicionar mais
Postado
10 horas atrás, EvertonSn97 disse:

valeu, e vem ca, vc se sente menos indisposto? com mais cansaço? meu caso é igual ao seu, fiz um ciclo, tpc igual a sua, mas a libido ainda esta oscilando, tem dias que acordo com jubileu la em cima, tem dias que n sinto vontade de nada

Sim, isso melhorou um pouco mais agora que tô com o tamox, mas eu me sentia muito cansado ao longo do dia 

• 2 meses depois...
Postado

Recentemente refiz os exames, pois alguns colaterais persistiram, incluindo as vzs uma falta de libido, tenho ereções mas uma distração e ela diminue e cai, o esperma tá saindo líquido e ralo.

RESULTADOS: 

FSH: 4,59 mUI/ml 

LH: 5,05 mUI/ml 

Prolactina: 9,43 ng/ml 

Estradiol: Inferior a 15 pg/mL

Testosterona total: 334,03 ng/dL

SHBG: 26,1 nmol/ml 

Testosterona livre: 7,574 ng/dL 

O estradiol seria a causa desses colaterais e por deixar a testo baixa? Lembrando que nunca usei hcg, a tpc do ciclo foi só com tamox e vitaminas, e dps desse post eu usei 20mg de tamox pra estimular a testo. Devo fazer uma tpc mais forte dessa vez? Já tenho hcg em mãos, inclusive comprei pra melhorar a atrofia do testiculo, nunca usei clomid, como deveria ser a minha nova tpc? Pretendo usar o hcg conforme fui orientado, um shot de 2.500 ui e outro de 2.500 ui dps de 7 dias

Isso poderia ser caso de hipogonadismo? Utilização de hcg e uma nova tpc irá reverter esse quadro? 

Postado
9 minutos atrás, LucasBora disse:

Dor de cabeça em man, ciclo e tpc é foda... seu e2 tá bem baixo oq pode estar acarretando na sua libido, eu tentaria novamente tamox por um período de 30 dias

Creio que o hcg vai me ajudar a aumentar ele, mas não entendo pq minha testo tá baixa assim 

Postado
8 minutos atrás, RAMTS disse:

Creio que o hcg vai me ajudar a aumentar ele, mas não entendo pq minha testo tá baixa assim 

Qnd vc cicla  , corre esse risco, da testo ficar mais baixa do que vc tinha antes qnd era natureba 

Postado

Testo baixa é um dos colaterais - que podem ser permanentes - após você terminar um ciclo.

Tem exames pré ciclo?

Se for hipogonadismo é primário, porque está ocorrendo produção de LH e FSH.

Esse ultimo exame foi feito durante o uso de Tamoxifeno?

Postado
17 horas atrás, Mr Nobody disse:

Testo baixa é um dos colaterais - que podem ser permanentes - após você terminar um ciclo.

Tem exames pré ciclo?

Se for hipogonadismo é primário, porque está ocorrendo produção de LH e FSH.

Esse ultimo exame foi feito durante o uso de Tamoxifeno?

Sim, eu fiz esses exames tem 1 semana

Postado
34 minutos atrás, RAMTS disse:

Sim, eu fiz esses exames tem 1 semana

O uso foi 20mg diariamente por 2 meses? Foi tamoxifeno de farmácia?

Porque aparentemente teu eixo mal respondeu ao tamoxifeno, já que a produção de LH e FSH - o segundo respondeu um pouco melhor - continuarão praticamente a mesma depois de 2 meses de uso. E testo continua no mesmo nível.

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Necessito de ajuda URGENTE!!!

Utilizei hcg como havia comentado que iria utilizar, utilizei da maneira como falei, logo após 5 dias iniciei 50mg de clomid por dia e tamox 40/20 mg por 30 dias. Esperei 1 mês e refiz exame agora em julho.

E por incrível que pareça minha testo total DIMINUIU está em 164 ng/dL, como pode isso?

Os resultados de prolactina e estradiol ainda irão sair

É hipogonadismo, se sim qual grau? Tem resolução? As tentativas de tpc que fiz foram relativamente fracas? Tenho 19 anos e fiz um ciclo muito leve, como vocês podem ter lido no meu relato. 

Sinceramente quando vi o resultado fiquei muito assustado, será que tem como reverter esse quadro? 

Como poderia ser uma nova tpc pra esse caso? 

Estou desesperado, continuo com os mesmo sintomas!!

Postado

Que bagunça da porra mano.

Quanto tempo de HCG? E a dosagem?

Não vejo necessidade de tudo isso.

Espera sair os exames para poder avaliar melhor.

No mais, recomendo fortemente um médico, um endocrinologista ou urologista, de preferência que seja do esporte.

Já vimos que ficar tomando medicamento a esmo só piorou sua situação.

Postado
3 minutos atrás, TheAlchemist.coach disse:

Que bagunça da porra mano.

Quanto tempo de HCG? E a dosagem?

Não vejo necessidade de tudo isso.

Espera sair os exames para poder avaliar melhor.

No mais, recomendo fortemente um médico, um endocrinologista ou urologista, de preferência que seja do esporte.

Já vimos que ficar tomando medicamento a esmo só piorou sua situação.

Usei o hcg 2.500ui e + 2.500 ui 5 dias depois, totalizando 5000 no total 

Postado
2 minutos atrás, RAMTS disse:

Usei o hcg 2.500ui e + 2.500 ui 5 dias depois, totalizando 5000 no total 

Só duas doses ? Meu caro... HCG é um tratamento de semanas, só essas duas doses aí não vai resolver nada.

Testículos permanecem atrofiados?

Postado
1 minuto atrás, TheAlchemist.coach disse:

Só duas doses ? Meu caro... HCG é um tratamento de semanas, só essas duas doses aí não vai resolver nada.

Testículos permanecem atrofiados?

Relativamente pouco, o esquerdo está menor que o direito 

No exame passado meu lh e fsh estavam normais até, creio que se for hipogonadismo seja primário, ou estou enganado?

Postado

Não sei te dizer , cadê o restante do exame?

Você já tá a praticamente 1 ano nessa correria, já deveria ter voltado ao normal ou algo próximo disso.

Na boa, vai no médico e avalia isso melhor, talvez mais exames para poder ter certeza e ver o caso dos testículos.

Se for testículo o problema, continuar com HCG seria interessante , mas aí vai custar caro, por isso indico a avaliação médica.

Postado

Necessito de ajuda URGENTE!!!

Utilizei hcg como havia comentado que iria utilizar, utilizei da maneira como falei, logo após 5 dias iniciei 50mg de clomid por dia e tamox 40/20 mg por 30 dias. Esperei 1 mês e refiz exame agora em julho.

E por incrível que pareça minha testo total DIMINUIU está em 164 ng/dL, como pode isso?

Os resultados de prolactina e estradiol ainda irão sair

É hipogonadismo, se sim qual grau? Tem resolução? As tentativas de tpc que fiz foram relativamente fracas? Tenho 19 anos e fiz um ciclo muito leve, como vocês podem ter lido no meu relato. 

Sinceramente quando vi o resultado fiquei muito assustado, será que tem como reverter esse quadro? 

Como poderia ser uma nova tpc pra esse caso? 

Estou desesperado, continuo com os mesmo sintomas!!

Geralmente hipogonadismo primário nesses casos é quando tem possibilidade de ter ocorrido falência testicular, provavelmente tua glândula pituitária numa tentativa de equilibrar tudo iria começar a secretar quantidades maiores de LH e FSH. É pra tu ter em mente que o HCG é um hormônio que chamam de LH-like, então quando tu usa ele é normal que ocorra downregulation do LH, já que está entrando algo que o organismo identifica como sendo LH, baixando teus níveis basais.

Antes de entrar em maior desespero, o que tu deveria pedir é um ultrassom bilateral testicular pra o médico olhar e ver se houve acometimento das gônadas...Acredito que não, esperamos que não. Se foi um ciclo leve, as chances são menores disso ter ocorrido.

Tem que repetir os exames daqui uns dias, não fica jogando mais HCG e SERMS em grandes quantidades e faz em outro laboratório. Tu tem usado medicações? Pode cruzar com o ensaio do laboratório e gerar resultados falsos, dependendo da medicação...e isso serve até pra uma vitamina chamada B7 (biotina).

Postado (editado)
7 minutos atrás, matheuskr disse:

Geralmente hipogonadismo primário nesses casos é quando tem possibilidade de ter ocorrido falência testicular, provavelmente tua glândula pituitária numa tentativa de equilibrar tudo iria começar a secretar quantidades maiores de LH e FSH. É pra tu ter em mente que o HCG é um hormônio que chamam de LH-like, então quando tu usa ele é normal que ocorra downregulation do LH, já que está entrando algo que o organismo identifica como sendo LH, baixando teus níveis basais.

Antes de entrar em maior desespero, o que tu deveria pedir é um ultrassom bilateral testicular pra o médico olhar e ver se houve acometimento das gônadas...Acredito que não, esperamos que não. Se foi um ciclo leve, as chances são menores disso ter ocorrido.

Tem que repetir os exames daqui uns dias, não fica jogando mais HCG e SERMS em grandes quantidades e faz em outro laboratório. Tu tem usado medicações? Pode cruzar com o ensaio do laboratório e gerar resultados falsos, dependendo da medicação...e isso serve até pra uma vitamina chamada B7 (biotina).

Vou providenciar esse exame, até lá, uma tpc mais forte poderia ir me ajudando no quesito sintomas? Sempre que fiz a tpc foi com doses relativamente comuns e até 30 dias, se eu fizer com uma dose maior no inicio e manter por mais tempo nao poderia me ajudar?

Tens ideia de qual eu poderia fazer?

Um shot único de 5000 hcg pra aumentar rapidamente a testo que tá baixíssima?

Não faço uso de nenhuma medicação

Fiquei espantado com os resultados do exame pois os sintomas não pioraram em si, estão a mesma coisa apenas 

Editado por RAMTS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...