Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do adolescente - mudança pelo resto da vida


Thomas William

Posts Recomendados

Não espero que alguém leia tudo isso mas vamos lá...

 

Nove de junho de 2020, tive a brilhante ideia de começar a fazer calistenia, aliás, quando comecei nem sabia que esse era o nome. Vi diversos vídeos de transformação em 30 dias fazendo apenas flexões, barras e abdominais e isso me motivou muito...

 

De 2 anos para cá, por conta do "amadurecimento" (opa, tenho 15 anos) fiquei extremamente sedentário, antes, era todos os dias na rua, futebol depois da escola, ter entrado para o mundo dos games piorou mais ainda, a pandemia nem se quer afetou na minha vida. 

 

Sempre fui meio gordinho, não me alimentava bem, refrigerante e doce todos os dias ou quase todos os dias, porém eu via que eu não engordava mais e por isso nem ligava para o meu corpo 

 

Quando comecei na calistenia, como propriamente dito, no início foram apenas algumas barras e flexões 3 vezes na semana, depois foi evoluindo para mais séries e todos os dias, inclusive aos domingos, comecei a utilizar uma mochila com peso para fazer as barras e flexões, utiliza-la como um halter para fazer rosca direta...

 

Ainda não estava me alimentando bem, não me importava com dieta, meu único objetivo era que meu corpo melhorasse de alguma forma no espelho

 

Eu estava satisfeito com aquilo, tive uma boa evolução para mim (foto de antes e depois), porém com o primeiro mês de treino de calistenia me incentivaram a comprar alguns aparelhos, nem passava pela minha cabeça entrar em uma academia. Adquiri um banco de supino que tinha uma cadeira extensora e alguns pesos, não era muito, mas se foram mais um mês de treinamento. 

 

Obviamente, com esses aparelhos, as variações de exercícios e a progressão da carga permitiram que eu evoluísse mais ainda, foi nessa época que comecei a utilizar creatina/Whey e me preocupar com dieta contando macros, periodizando bulking e cutting

 

Já no meu terceiro mês de treinamento, entrei em uma academia, por medo de realizar os exercícios de forma errada e ter uma orientação profissional. Foi nessa época (na real, foi umas 2 semanas antes) que eu entrei em cutting, vizando emagrecer

 

Quando comecei no início de junho, tinha 82kg, antes já havia chegado a 84-85kg, no primeiro mês de treinamento com calistenia, voltei para os 84-85kg porém de massa muscular, gordura e principalmente retenção.

 

Como eu sempre queria aprender mais e mais, pesquisava muito sobre todos os assuntos nos fóruns, vídeos pelo YouTube, sites... E com esse conhecimento, iniciei o cutting, passando pela fase de preparação (consumindo praticamente a mesma coisa que o corpo gasta ou até um pouco menos) e depois diminuindo as calorias aos poucos até perder 1kg por semana. No total, fui de 84-85kg para 74-75kg em um pouco mais de 10 semanas, realizando musculação de segunda a sábado e 30 minutos de cardio em jejum todos os dias inclusive domingo (fotos de antes do cutting/final do cutting)

 

E hoje, desde que acabei o cutting, início de novembro, estou realizando uma dieta voltada para ganho de massa muscular, apesar de não estar dando muito certo kkkk, mesmo estando em superávit continuo no mesmo peso, mas aumentando as calorias semanalmente acredito conseguir aumenta-lo. Até postaria fotos da minha dieta mas eu vário muito os alimentos e as calorias...

 

Meu treino atualmente:

 

A (bíceps, costas e trapézio)

(Mobilidade das escápulas 2x15 cada lado)
3x12-8▲ pulley baixo triângulo drop-set com isometria concêntrica
3x12-8▲pulley costas drop-set
3x12-8 remada cavalinho com isometria concêntrica
3x10 rosca martelo cruzada / rosca direta bi-set
3x12-8 rosca direta com barra W rest pause 3 vezes - 5 segundos de descanso
3x12-8 rosca direta na polia ponto zero
3x12-8▲remada alta na polia
3x12-10 encolhimento com barra sentado

 

3x20-12 hiperextensão lombar

 

B (peito, ombros e tríceps)

(Mobilidade dos ombros com bastão 3x15)
3x10-12 crucifixo com halter
3x10 supino ponto zero
3x10 peck deck drop-set 3x
3x10-12▲tríceps na polia drop-set 3x
3x10-12▲tríceps na polia com corda drop-set 3x
3x10-12 tríceps unilateral com cabo
2x10 elevação lateral com halter
2x10 elevação frontal com halter
2x12-8▲crucifixo inverso articulado

 

2xMax Prancha
1xMax Prancha unilateral


 

C¹ (quadríceps, abdutores, glúteos e panturrilha)

(Mobilidade de quadril 2x15 cada lado)
4x12-10 leg press 45°
4x12-10 agachamento guiado com barra
4x12-8▲cadeira extensora
4x12-8▲cadeira abdutora (abrir)
4x12-8▲panturrilha máquina
4x12-8 panturrilha cadeira


 

C² (posterior de coxas, adutores e panturrilha)

(Mobilidade de quadril 2x15 cada lado)
4x12-10 agachamento guiado com barra
4x12-10 leg press 45°
4x12-8▲ mesa flexora (deitado)
4x12-8▲ cadeira adutora (fechar)
4x12-8▲ panturrilha máquina
4x12-8 panturrilha cadeira

 

 

 

Edit- vou tentar atualizar por esse tópico as atualizações no treino e do bulking, mas no geral, não teve nenhuma mudança no físico desde o término do cutting. Atualmente com 3060kcal e 2460kcal de domingo.

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Final de ano complica pra caramba, não é possível fazer dieta quando você vai viajar para algum lugar... Fiquei uma semana fora, consegui arranjar uma academia para treinar, porém sem contar os macros, fui apenas no chutometro kkkkk.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Thomas William disse:

Final de ano complica pra caramba, não é possível fazer dieta quando você vai viajar para algum lugar... Fiquei uma semana fora, consegui arranjar uma academia para treinar, porém sem contar os macros, fui apenas no chutometro kkkkk.

 

 

Pois é... Tem que ir no instinto mesmo. Qual é mesmo seu objetivo? Dependendo dele, é melhor errar pra mais ou errar pra menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Torf disse:

Pois é... Tem que ir no instinto mesmo. Qual é mesmo seu objetivo? Dependendo dele, é melhor errar pra mais ou errar pra menos.

Agora é ganhar o máximo possível de massa muscular tentando não ganhar muita gordura, porém já percebi que pra mim ganhar massa muscular tenho que aumentar bastante o superávit e consequentemente, mais gordura... Como tinha dito no post, tentei fazer um bulking limpo e só mantive o peso.

 

2 horas atrás, t2ds disse:

Boa linha de shape, só seguir treinando que vai ficar top.

Vlw, tmj. Semana que vem mando foto de como tá ficando o shape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ganhar 3kg nessa semana que não contei os macros kkkkkkk, definição abdominal se foi.

 

Treino peitoral forte pra krl, dou meu máximo e mesmo assim continua igual, variando os exercícios ou não, da na mesma.

 

Foto do shape (Obs: peso atual 76,50-77kg)

 

Uma coisa que eu tenho reparado e queria saber se com vocês também é assim. O desenho do peitoral, panturrilha, bíceps, quadríceps e antebraço é diferente de um lado pro outro, tanto o desenho quanto o tamanho e força.

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2020 em 23:23, Thomas William disse:

Não espero que alguém leia tudo isso mas vamos lá...

 

Nove de junho de 2020, tive a brilhante ideia de começar a fazer calistenia, aliás, quando comecei nem sabia que esse era o nome. Vi diversos vídeos de transformação em 30 dias fazendo apenas flexões, barras e abdominais e isso me motivou muito...

 

De 2 anos para cá, por conta do "amadurecimento" (opa, tenho 15 anos) fiquei extremamente sedentário, antes, era todos os dias na rua, futebol depois da escola, ter entrado para o mundo dos games piorou mais ainda, a pandemia nem se quer afetou na minha vida. 

 

Sempre fui meio gordinho, não me alimentava bem, refrigerante e doce todos os dias ou quase todos os dias, porém eu via que eu não engordava mais e por isso nem ligava para o meu corpo 

 

Quando comecei na calistenia, como propriamente dito, no início foram apenas algumas barras e flexões 3 vezes na semana, depois foi evoluindo para mais séries e todos os dias, inclusive aos domingos, comecei a utilizar uma mochila com peso para fazer as barras e flexões, utiliza-la como um halter para fazer rosca direta...

 

Ainda não estava me alimentando bem, não me importava com dieta, meu único objetivo era que meu corpo melhorasse de alguma forma no espelho

 

Eu estava satisfeito com aquilo, tive uma boa evolução para mim (foto de antes e depois), porém com o primeiro mês de treino de calistenia me incentivaram a comprar alguns aparelhos, nem passava pela minha cabeça entrar em uma academia. Adquiri um banco de supino que tinha uma cadeira extensora e alguns pesos, não era muito, mas se foram mais um mês de treinamento. 

 

Obviamente, com esses aparelhos, as variações de exercícios e a progressão da carga permitiram que eu evoluísse mais ainda, foi nessa época que comecei a utilizar creatina/Whey e me preocupar com dieta contando macros, periodizando bulking e cutting

 

Já no meu terceiro mês de treinamento, entrei em uma academia, por medo de realizar os exercícios de forma errada e ter uma orientação profissional. Foi nessa época (na real, foi umas 2 semanas antes) que eu entrei em cutting, vizando emagrecer

 

Quando comecei no início de junho, tinha 82kg, antes já havia chegado a 84-85kg, no primeiro mês de treinamento com calistenia, voltei para os 84-85kg porém de massa muscular, gordura e principalmente retenção.

 

Como eu sempre queria aprender mais e mais, pesquisava muito sobre todos os assuntos nos fóruns, vídeos pelo YouTube, sites... E com esse conhecimento, iniciei o cutting, passando pela fase de preparação (consumindo praticamente a mesma coisa que o corpo gasta ou até um pouco menos) e depois diminuindo as calorias aos poucos até perder 1kg por semana. No total, fui de 84-85kg para 74-75kg em um pouco mais de 10 semanas, realizando musculação de segunda a sábado e 30 minutos de cardio em jejum todos os dias inclusive domingo (fotos de antes do cutting/final do cutting)

 

E hoje, desde que acabei o cutting, início de novembro, estou realizando uma dieta voltada para ganho de massa muscular, apesar de não estar dando muito certo kkkk, mesmo estando em superávit continuo no mesmo peso, mas aumentando as calorias semanalmente acredito conseguir aumenta-lo. Até postaria fotos da minha dieta mas eu vário muito os alimentos e as calorias...

 

Meu treino atualmente:

 

A (bíceps, costas e trapézio)

(Mobilidade das escápulas 2x15 cada lado)
3x12-8▲ pulley baixo triângulo drop-set com isometria concêntrica
3x12-8▲pulley costas drop-set
3x12-8 remada cavalinho com isometria concêntrica
3x10 rosca martelo cruzada / rosca direta bi-set
3x12-8 rosca direta com barra W rest pause 3 vezes - 5 segundos de descanso
3x12-8 rosca direta na polia ponto zero
3x12-8▲remada alta na polia
3x12-10 encolhimento com barra sentado

 

3x20-12 hiperextensão lombar

 

B (peito, ombros e tríceps)

(Mobilidade dos ombros com bastão 3x15)
3x10-12 crucifixo com halter
3x10 supino ponto zero
3x10 peck deck drop-set 3x
3x10-12▲tríceps na polia drop-set 3x
3x10-12▲tríceps na polia com corda drop-set 3x
3x10-12 tríceps unilateral com cabo
2x10 elevação lateral com halter
2x10 elevação frontal com halter
2x12-8▲crucifixo inverso articulado

 

2xMax Prancha
1xMax Prancha unilateral


 

C¹ (quadríceps, abdutores, glúteos e panturrilha)

(Mobilidade de quadril 2x15 cada lado)
4x12-10 leg press 45°
4x12-10 agachamento guiado com barra
4x12-8▲cadeira extensora
4x12-8▲cadeira abdutora (abrir)
4x12-8▲panturrilha máquina
4x12-8 panturrilha cadeira


 

C² (posterior de coxas, adutores e panturrilha)

(Mobilidade de quadril 2x15 cada lado)
4x12-10 agachamento guiado com barra
4x12-10 leg press 45°
4x12-8▲ mesa flexora (deitado)
4x12-8▲ cadeira adutora (fechar)
4x12-8▲ panturrilha máquina
4x12-8 panturrilha cadeira

 

 

 

Edit- vou tentar atualizar por esse tópico as atualizações no treino e do bulking, mas no geral, não teve nenhuma mudança no físico desde o término do cutting. Atualmente com 3060kcal e 2460kcal de domingo.

E eu achando que tu era mais velho KKKKK

Bom desempenho,melhora muito aparente,vai fundo que consegue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...