Postado 11/09/2020 às 03:21 09/11, 2020 Fala galera, minha pergunta é a seguinte: estou em cutting e meu pós treino é minha última refeição (estou treinando de noite), e gosto de comer o máximo possível de carboidratos ao longo do dia pq me sinto com mais força e energia no treino. Hoje por exemplo sobrou só 10g de carbo pro pós treino. Dito isso, comer frango praticamente sozinho (comi com um pouco de tomate hoje) atrapalha a sua absorção ou algo assim? Ou não tem nada a ver isso?
Postado 11/09/2020 às 04:06 09/11, 2020 38 minutos atrás, EctoDuvida disse: Fala galera, minha pergunta é a seguinte: estou em cutting e meu pós treino é minha última refeição (estou treinando de noite), e gosto de comer o máximo possível de carboidratos ao longo do dia pq me sinto com mais força e energia no treino. Hoje por exemplo sobrou só 10g de carbo pro pós treino. Dito isso, comer frango praticamente sozinho (comi com um pouco de tomate hoje) atrapalha a sua absorção ou algo assim? Ou não tem nada a ver isso? Comer qualquer alimento junto, apenas vai diminuir o índice glicêmico.
Postado 11/09/2020 às 06:56 09/11, 2020 fala irmaozinho.. quanto mais 'isolado' for um nutriente mais rápida sua digestão... se comer a fonte de proteína sem carbo vs com carbo muda o tempo de absorção... sendo este tempo maior se a proteína estiver associada a outro alimento....
Postado 11/09/2020 às 06:59 09/11, 2020 Tanto faz mano... A única coisa que é bom é ter proteína em todas as refeições. Agora isso de comer só frango não tem problema algum
Postado 11/09/2020 às 09:29 09/11, 2020 Pra MIM pré e pós treino devem ser as refeiçoes que mais tem carboidratos do dia. Come uma refeição zero carb de manhã,no café e come carbo de noite após o treino...
Postado 11/09/2020 às 20:22 09/11, 2020 No fundo, na prática não faz diferença para a maioria dos mortais, embora um carbozinho nessa hora seja legal para reabastecer o estoque de glicogênio muscular que pode ter sido depletado durante o exercício... tudo depende do seu treino e dieta.... Nutricionista e Consultor Online
Postado 11/09/2020 às 20:44 09/11, 2020 17 horas atrás, EctoDuvida disse: Fala galera, minha pergunta é a seguinte: estou em cutting e meu pós treino é minha última refeição (estou treinando de noite), e gosto de comer o máximo possível de carboidratos ao longo do dia pq me sinto com mais força e energia no treino. Hoje por exemplo sobrou só 10g de carbo pro pós treino. Dito isso, comer frango praticamente sozinho (comi com um pouco de tomate hoje) atrapalha a sua absorção ou algo assim? Ou não tem nada a ver isso? não, isso é uma lenda urbana...assim como aquela de que os musculos usam até 20g de proteina por refeição. em termos de intervenção no metabolismo de nutrientes, isso se reserva mais a micronutrientes, que podem competir entre si e/ou serem prejudicados por excesso de café. as proteinas serão utilizadas sim mesmo que tu não consuma com carboidratos concomitantemente e o corpo não discrimina a fonte delas...pode ser do frango, do queijo, do leite, do carpete de casa, das folhas...tanto faz. Hadoooouuuuken!
Postado 13/09/2020 às 17:47 09/13, 2020 Autor Obrigado a todos que responderam!! Esclareceram bem. Em 11/09/2020 em 17:44, matheuskr disse: não, isso é uma lenda urbana... Realmente eu tive a dúvida porque um amigo falava que a proteína poderia "passar direto" se fosse sem carboidratos. Mas valeu amigo.
Crie uma conta ou entre para comentar