Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estou querendo baixar meu percentual de gordura

Posts Recomendados

Postado

Bom a uma semana começou uma dieta passada por um amigo meu da academia, tenho 1,80 estou com 83 kilos e meu percentual de gordura tá entre 20 e 21% e eu queria chegar pelo menos em uns 13% de gordura, basicamente minha dieta é essa aki:

8:00 horas da manhã (café da manhã)

5 bolachas água e sal

Café sem açúcar - 100 ml.

11:00 horas (lanche da manhã)

Suco de laranja natural sem açúcar 200 ml

2 banana prata ou 350 g de mamão.

14:00h (almoço/pré treino)

Arroz branco cozido - 150g

Batata doce cozida - 150g

Peito de frango cozido - 150g.

17:00h (jantar)

Carne moída - 150g

Feijão carioca - 150g

20h (lanche)

Pão integral 2 fatias 

Hambúrguer bovino frito no azeite

Suco de laranja natural sem açúcar.

Faço também 30 minutos de Cardi pós-treino

Assim faço um jejum até às 8 horas do outro dia, queria saber se essa dieta é boa para abaixar o percentual de gordura.

Obrigado pela atenção,sou leigo no assunto.

Editado por Felipe Alexandrino
Esqueci de falar do cardio (veja o histórico de edições)

Postado

Não, dieta mal estruturada nutricionalmente falando, em poucos tempos pode te causar deficit de micronutrientes.

7 minutos atrás, Felipe Alexandrino disse:

17:00h (jantar)

Carne moída - 150g

Feijão carioca - 150g

Como vc come feijao carioca puro com carne?

E não parece ser sustentável à longo prazo, dieta tem que ser algo que vc leve para vida, algo que vc goste de fazer, posso estar errado, mas acho que ngm consegue comer apenas 5 bolachas agua e sal com café de manhã, nem janter carne moida com feijão puro...

Sem contar com você com essa altura/peso comendo só isso? deficit ta muito grande... pouca proteína na dieta.

Calcula seus macros mano...

Tira um padrão inicial de 2/kg corporal de proteína, 1/kg de gordura e o resto de carbo até da mais ou menos sua taxa de manutenção de calorias, ai vai abaixando 100/200 calorias por período...

Postado
23 minutos atrás, master_mm disse:

Não, dieta mal estruturada nutricionalmente falando, em poucos tempos pode te causar deficit de micronutrientes.

E não parece ser sustentável à longo prazo, dieta tem que ser algo que vc leve para vida, algo que vc goste de fazer, posso estar errado, mas acho que ngm consegue comer apenas 5 bolachas agua e sal com café de manhã, nem janter carne moida com feijão puro...

Sem contar com você com essa altura/peso comendo só isso? deficit ta muito grande... pouca proteína na dieta.

Tira um padrão inicial de 2/kg corporal de proteína, 1/kg de gordura e o resto de carbo até da mais ou menos sua taxa de manutenção de calorias, ai vai abaixando 100/200 calorias por período...

Pode dar uma olhada na minha dieta?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/238495-ajuda-avaliação-de-alimentos-pré-selecionados-para-dieta/?tab=comments#comment-3096311

Editado por Terres/RS (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
9 horas atrás, master_mm disse:

Feijão cozido que eu como, tava vendo mesmo acho que tenho que comer mais proteína e nesse café da manhã comer mais alguma coisa pois me sinto muito cansado o dia todo.

Postado

-As gorduras estão baixas. Se gostar, uns 40g de amendoim resolvem. Azeite tbm resolve, mas coloquei o amendoim porque ele dá um pouco de proteína tbm;

-Cadê vegetais? Se não come, comece aos poucos e vá aumentando;

-Este café da manhã poderia ser substituído por 1 ou 2 frutas. Ou uma fatia de pão integral com creme de ricota;

-Vc está comendo pouco, logo, eu daria preferência para as frutas sólidas (não suco). Vão te matar mais a fome;

-Qual é esse hambúrguer bovino da noite? Se for aqueles vagabundos de supermercado, sugiro trocar. Faça vc mesmo e congele.

-A proteína estará suficiente se o hamburguer for caseiro;

-Dê preferência ao mamão, é sua única fonte de vitamina A, caso não esteja comendo vegetais;

Falta cálcio.

Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.

Postado
  • Autor

Estou querendo colocar o alface e outras verduras na hora do almoço, e azeite eu já como sempre, pois a uns 5 meses atras eu tava com 98 Kilos e comecei a perder peso agora, ja estou com 83 kilos, so que as gorduras localizadas continua kkkkk 

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

-As gorduras estão baixas. Se gostar, uns 40g de amendoim resolvem. Azeite tbm resolve, mas coloquei o amendoim porque ele dá um pouco de proteína tbm;

-Cadê vegetais? Se não come, comece aos poucos e vá aumentando;

-Este café da manhã poderia ser substituído por 1 ou 2 frutas. Ou uma fatia de pão integral com creme de ricota;

-Vc está comendo pouco, logo, eu daria preferência para as frutas sólidas (não suco). Vão te matar mais a fome;

-Qual é esse hambúrguer bovino da noite? Se for aqueles vagabundos de supermercado, sugiro trocar. Faça vc mesmo e congele.

-A proteína estará suficiente se o hamburguer for caseiro;

-Dê preferência ao mamão, é sua única fonte de vitamina A, caso não esteja comendo vegetais;

Falta cálcio.

Estou querendo colocar o alface e outras verduras na hora do almoço

Azeite ja consumo desde de sempre, a uns 5 meses atras eu estava com 98 kilos.

o Hambúrguer é caseiro sim.

No momento estou com 83 kilos em jejum, perdi 15 kilos no total, mais ainda continuo com algumas gorduras localizadas.

Postado

Usa essa calculadora aqui do site: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/ 

Vai preparar exatamente o que você precisa. Daí só montar sua dieta para bater os macronutrientes. 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e resto de carboidratos

.

Eu uso o app FatSecret e uma balancinha de cozinha pra pesar minhas comidas. Pode usar outros app esse é apenas um.

Aeróbicos em jejum curtos com uso de cafeína também vão lhe auxiliar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.