Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

PESO BRUTO/ LÍQUIDO

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, poderiam me tirar uma dúvida? 

Se eu tenho 70 KG de peso corporal e 60 é de massa magra, ao dividir os macros, por exemplo a proteína, eu múltiplo 2g de proteína por 60 KG ou 70kg? Obg

Postado

Depende, do quão gordo você está - se estiver obeso use o peso da massa magra. Se estiver com um BF baixo, pode usar o peso total.

Postado
  • Autor
17 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Depende, do quão gordo você está - se estiver obeso use o peso da massa magra. Se estiver com um BF baixo, pode usar o peso total.

MT obg.

Postado
59 minutos atrás, Amour disse:

Boa noite, poderiam me tirar uma dúvida? 

Se eu tenho 70 KG de peso corporal e 60 é de massa magra, ao dividir os macros, por exemplo a proteína, eu múltiplo 2g de proteína por 60 KG ou 70kg? Obg

Se 60 kg corresponderem à sua massa magra, isto significa que, a grosso modo, 10 kg correspondem a gordura (há ossos, tecido conjuntivo, água e mais coisas que parcelam esse tipo de exame de composição corporal).

Logo, 10 kg em 70 kg equivalem a 10/70 x 100, o que dão aproximadamente 14% de percentual de gordura.

Com esse percentual, como já mencionado, você pode usar seu peso corporal no cálculo dos macros, sem problemas.

Postado

"70 de peso corporal e 60 de massa magra".

Ser humano com apenas 10kg de ossos + orgãos.

Tá certo então.

Postado
Agora, BO97 disse:

"70 de peso corporal e 60 de massa magra".

Ser humano com apenas 10kg de ossos + orgãos.

Tá certo então.

Osso e orgão é massa magra. A única coisa que não é massa magra no corpo é gordura.

Postado

É sim, tá certinho! ?

Postado

Depende do método por meio do qual ele obteve essas leituras.

Se foi por bioimpedância computadorizada há esse desdobramento/parcelamento envolvendo ossos, água intramuscular, água, músculos (sem se saber o que seja tecido conjuntivo ou músculo propriamente dito) e finalmente a tal da gordura.

Agora se foi por dobras cutâneas, o procedimento fornece direto o percentual de gordura, o qual costuma-se dizer que o complemento de tal leitura seria a massa magra.

Postado
8 minutos atrás, BO97 disse:

É sim, tá certinho! ?

Massa Magra = Massa Muscular + Massa Óssea + Massa Residual + Água

Alias, nem é certo falar massa magra o correto no meio científico é: Massa Livre de Gordura. Mas, as pessoas que não são do meio esportivo confundem Massa Magra com Massa Muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.