Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta feminina e retorno aos treinos

Posts Recomendados

Postado

Oi gente!!

tenho 22 anos e sou ectomorfa. Treinei durante 3 anos (2016-2019) diariamente, onde ganhei alguns quilinhos e melhorei bastante o físico, porém no segundo semestre do ano passado precisei parar por conta da faculdade/trabalho. Perdi muitos quilos, e fiquei baqueada.

Agora no começo de janeiro voltei para a academia, a fim de ganhar massa de novo, e tenho duas dúvidas:

- como deve ser o treino? O professor de lá me passou um treino full body AB2x, pra 4 dias na semana... mas to achando meio fraco, são poucos exercícios multiarticulares (não me passou agachamento, nem lev terra, só legpress) e eu não sei se curti essa divisão. Porém tenho medo de ir além e me lesionar... quando posso voltar a treinar pernas separado de superiores? As vezes eu percebo que encerro a parte de inferiores com força pra treinar mais. Eu sei que excesso de treino não é bom, sei que precisa ser bem dosado e haver descanso. Já faz 1 mês que voltei e estou indo sem falhar. Esse é o treino A, vou deixar como exemplo (tudo 3 séries de 12)

Cadeira abdutora

Cadeira adutora

Leg press

Panturrilha
Supino maquina

Crucifixo

Triceps pulley 

Abdomen infra 

- “como” deve ser a dieta? Deve ser hipercalórica desde já, ou preciso aumentar a intensidade do treino antes de comer mais? A ideia é ganhar peso, mas minimizar o ganho de gordura. No entanto minha médica disse que estou com o %BF muito baixo, então não sei. Não sou de comer besteira, como a cada 2h30 e sempre tomei whey pra me ajudar a bater as proteínas.
peso: 42 kg

altura: 1,57m

bf: 11% (pelas dobras cutâneas)

obrigada!!

Postado

30 a 60 dias é o período adaptativo de treino. Passado esse período já podes migrar pra um treino mais bem dividido conforme sua necessidade e preferência.

Com relação à dieta, pode ser hipercalórica sim. Ectomorfo de verdade come um caminhão de comida e não engorda. De toda forma, é bom calcular o que está comendo e ajustar conforme seu gasto calórico de forma que sobre pelo menos 300 calorias a mais do que foi gasto.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

Como vc já treinava, eu ficaria umas 2 a 4 semanas em 3 ou 4 séries de umas 20 reps, só para recuperar/reativar a coordenação motora mesmo. Conforme recupera a consciência corporal, já da pra subir logo rápido.

Feito isto, não que precise separar MMII com MMSS. A divisão não é ruim. Só precisará ajustar o volume, que está bem baixo. Além disto, o trabalho de posteriores está muito baixo... Cuidado com o desequilíbrio quadríceps X posteriores. Mas, como disse, pensando após adaptação.

Sobre a dieta. Faça um superávit pequeno. Vai recuperar sua massa tranquilamente. Memória muscular funciona.

E sim, o BF está baixo demais para mulheres.

Editado por paulodiasreis
erro (veja o histórico de edições)

Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.