Postado 27/12/2019 às 15:26 12/27, 2019 Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ?
Postado 27/12/2019 às 15:39 12/27, 2019 11 minutos atrás, Felipe957 disse: Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? Não é recomendo ingerir líquidos com refeições, porém se você tem dificuldade em comer muito, ou precisa de ajuda pra empurrar a comida, não tem problema nenhum ingerir um pouco de água para ajudar, entre 50 a 100 ml, mas se possível tente não ingerir líquidos com comida
Postado 27/12/2019 às 15:40 12/27, 2019 13 minutos atrás, Felipe957 disse: Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? Esse papo que a proteína vai embora não sei aonde ele viu, na verdade o líquido pode atrapalhar na digestão, causando dilatação abdominal, etc..
Postado 27/12/2019 às 15:43 12/27, 2019 4 minutos atrás, ThePunisher disse: nossa que viagem..kkkk Real brô , mas o certo é comer sem líquido algum kks . "Beber água, sucos ou refrigerantes durante as refeições prejudica a digestão e pode aumentar o volume do estômago. Se você não consegue comer sem ingerir algum líquido, opte por 100 ml de água. (FONTE gnt.globo.com/bem-estar) Editado 27/12/2019 às 15:44 12/27, 2019 por Vask
Postado 27/12/2019 às 17:57 12/27, 2019 Tem alguns estudos que dizem que até 200ml de liquido com as refeições é aceitável.
Postado 27/12/2019 às 18:34 12/27, 2019 2 horas atrás, Vask disse: (FONTE gnt.globo.com/bem-estar) Preciso nem comentar. 2 horas atrás, LucasFelipe disse: Não é recomendo ingerir líquidos com refeições Quem disse? 3 horas atrás, Felipe957 disse: Boa tarde pessoal, eu já acompanho o fórum tem um tempo e só agora resolve criar uma conta, um amigo meu disse que quando ingerimos líquido junto com as refeições, toda a proteína vai embora com a água e vira urina, só que eu pesquisei e não achei nada que dizia sobre isso, qual a opinião de vocês sobre o assunto ? Até 200ml sem problema algum.
Postado 27/12/2019 às 21:07 12/27, 2019 Autor Comer sem beber nada pra mim não da, vou limitar em beber pouco durante as refeições.
Postado 27/12/2019 às 21:15 12/27, 2019 5 horas atrás, Vask disse: Real brô , mas o certo é comer sem líquido algum kks . "Beber água, sucos ou refrigerantes durante as refeições prejudica a digestão e pode aumentar o volume do estômago. Se você não consegue comer sem ingerir algum líquido, opte por 100 ml de água. (FONTE gnt.globo.com/bem-estar) Com certeza, realmente prejudica a digestão aboli a alguns anos
Postado 27/12/2019 às 22:38 12/27, 2019 Tem um artigo legal da Healthline que fala sobre isso https://www.healthline.com/nutrition/drinking-with-meals mas são muitas pontas soltas, em um dos estudos do artigo, os caras fizeram um teste com dois grupos de pessoas ,os dois comem o mesmo tipo de comida mas só um dos grupos consumiu água apos a refeição, segundo os resultados o corpo responde bem a diferença das duas refeições ! mas em compensação a a digestão sem liquidos foi mais demorada será que essa demora na digestão contribui para um aproveitamento maior dos nutrientes?
Postado 27/12/2019 às 23:21 12/27, 2019 Ingerir um copo é tranquilo, mas depende muito da quantidade de comida que você come. Se já come demais, o líquido vai ocupar mais espaço no estômago e isso dilata o órgão cada vez mais promovendo aquele aspecto de fisiculturista inchado. Com o tempo a tendência é que o órgão retorne ao tamanho original, mas se você faz isso constantemente vai ficar sempre inchado. Além disso beber líquido pode provocar gases. E só
Postado 27/12/2019 às 23:35 12/27, 2019 O seu amigo esta equivocado, proteína não vai embora desta forma, o corpo humano é muito inteligente e não desperdiçaria nutrientes ainda mais proteínas. Porem não é recomendado beber liquido durantes as refeição,o correto é esperar pelo menos 30 min. Se a sede for mt e a comida não desce é tolerável ate 200 ml.
Crie uma conta ou entre para comentar