Postado 28/08/2019 às 15:54 08/28, 2019 Fala galera! Alguém tem alguma ideia da quantidade de macronutrientes(carbo,proteínas e gorduras)que um corpo consegue digerir eficientemente em uma refeição? Cuscuz por exemplo,é um ótimo alimento,200g de cuscuz tem 152 gramas de carboidratos e 16 gramas de proteínas,isso sem contar a farinha de mandioca que deve ser utilizada na preparação(mistura os 2 e coloca água).Mas acredito que o corpo com certeza não irá digerir 152g de caboidratos de uma vez só. A título de informação tenho 16 anos,peso 55/58 quilos e tenho cerca de 177(sou bem magro) Valeu! Editado 28/08/2019 às 16:10 08/28, 2019 por Rian_Fagundes2
Postado 28/08/2019 às 16:06 08/28, 2019 Supermoderador 11 minutos atrás, Rian_Fagundes2 disse: Fala galera! Alguém tem alguma ideia da quantidade de macronutrientes(carbo,proteínas e gorduras)que um corpo consegue digerir eficientemente? Cuscuz por exemplo,é um ótimo alimento,200g de cuscuz tem 152 gramas de carboidratos e 16 gramas de proteínas,isso sem contar a farinha de mandioca que deve ser utilizada na preparação(mistura os 2 e coloca água).Mas acredito que o corpo com certeza não irá digerir 152g de caboidratos de uma vez só. A título de informação tenho 16 anos,peso 55/58 quilos e tenho cerca de 177(sou bem magro) Valeu! A digestão é um processo extremamente eficiente (acima de 95%). Obviamente, se você comer muito, o processo digestivo será mais lento. Mas vai ocorrer da mesma forma.
Postado 28/08/2019 às 16:12 08/28, 2019 Autor 5 minutos atrás, mpcosta82 disse: A digestão é um processo extremamente eficiente (acima de 95%). Obviamente, se você comer muito, o processo digestivo será mais lento. Mas vai ocorrer da mesma forma. entendi,valeu!
Postado 28/08/2019 às 16:16 08/28, 2019 24 minutos atrás, Rian_Fagundes2 disse: Fala galera! Alguém tem alguma ideia da quantidade de macronutrientes(carbo,proteínas e gorduras)que um corpo consegue digerir eficientemente em uma refeição? Cuscuz por exemplo,é um ótimo alimento,200g de cuscuz tem 152 gramas de carboidratos e 16 gramas de proteínas,isso sem contar a farinha de mandioca que deve ser utilizada na preparação(mistura os 2 e coloca água).Mas acredito que o corpo com certeza não irá digerir 152g de caboidratos de uma vez só. A título de informação tenho 16 anos,peso 55/58 quilos e tenho cerca de 177(sou bem magro) Valeu! a maior prova de que o corpo digere muito mais do que se pensa, são os estoques de gordura nas células adipócitas espalhadas pelo corpo. se não desse conta de uma grande carga de carboidratos, proteinas e gorduras, todas pessoas não estocariam gordura e seriam magras. aquilo de "20g de proteina no máximo por refeição" é CONVERSA, essas lendas urbanas tem que parar. o seu corpo tem uma individualidade biológica e vai usar o que ele quiser usar. tem cara comendo mais de 500g de proteina por dia (não é recomendável) e absorve igual grande parte, o que não absorver vai ser expelido ou pode gerar hiperuricemia, que é excesso de ácido úrico e não é algo benéfico. o ideal é fracionar as refeições...tu é um cara bem magro, então não precisa pensar em comer que nem um passarinho, dieta hipocalórica é pra pessoa que precisa perder gordura. no seu lugar, eu estaria focando em fracionar bem as refeições e comer bastante comida de qualidade, contabiizando os macronutrientes mas sem pirar em cima disso, porque provavelmente você seja ectomorfo e se não comer, não vai sair do lugar. Editado 28/08/2019 às 16:18 08/28, 2019 por matheuskr
Postado 28/08/2019 às 21:40 08/28, 2019 Autor 5 horas atrás, matheuskr disse: a maior prova de que o corpo digere muito mais do que se pensa, são os estoques de gordura nas células adipócitas espalhadas pelo corpo. se não desse conta de uma grande carga de carboidratos, proteinas e gorduras, todas pessoas não estocariam gordura e seriam magras. aquilo de "20g de proteina no máximo por refeição" é CONVERSA, essas lendas urbanas tem que parar. o seu corpo tem uma individualidade biológica e vai usar o que ele quiser usar. tem cara comendo mais de 500g de proteina por dia (não é recomendável) e absorve igual grande parte, o que não absorver vai ser expelido ou pode gerar hiperuricemia, que é excesso de ácido úrico e não é algo benéfico. o ideal é fracionar as refeições...tu é um cara bem magro, então não precisa pensar em comer que nem um passarinho, dieta hipocalórica é pra pessoa que precisa perder gordura. no seu lugar, eu estaria focando em fracionar bem as refeições e comer bastante comida de qualidade, contabiizando os macronutrientes mas sem pirar em cima disso, porque provavelmente você seja ectomorfo e se não comer, não vai sair do lugar. valeu irmão! Acho que não há necessidade de 152g de carboidrato logo de manhã,acho q vou dividir em 2 essa refeição vlw!
Postado 28/08/2019 às 21:45 08/28, 2019 4 minutos atrás, Rian_Fagundes2 disse: valeu irmão! Acho que não há necessidade de 152g de carboidrato logo de manhã,acho q vou dividir em 2 essa refeição vlw! É, é uma quantidade boa kkkkkk. Mas o segredo é adequar a dieta à sua rotina, não o contrário. Detalhe: o teu corpo digere tudo o que pode ocorrer é esse processo ser mais ou menos rápido, dependendo da quantidade de comida que você colocou pra dentro né.
Postado 28/08/2019 às 22:16 08/28, 2019 Autor 29 minutos atrás, VBOL disse: É, é uma quantidade boa kkkkkk. Mas o segredo é adequar a dieta à sua rotina, não o contrário. Detalhe: o teu corpo digere tudo o que pode ocorrer é esse processo ser mais ou menos rápido, dependendo da quantidade de comida que você colocou pra dentro né. Valeu pelo conselho! Abraços
Crie uma conta ou entre para comentar