Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

14 anos, 1 ano de treino, ajuda =)


Zlata

Posts Recomendados

Olá, meu nome é Zlata, tenho 14 anos, ingressei na academia faz 1 ano, e desde então, tenho seguido firme. Porém, eu nunca busquei de forma profunda atingir um conhecimento sobre a musculação, dieta e suplementação, pois se tornava muito superficial, e o conteúdo para mais jovens é muito fraco, então não sei se deveria aplicar uma dieta, treinamento, suplementos de ''adultos''. Porém, vim aqui para ter uma consciência mais ampla sobre o que eu deveria realmente fazer. Vi com certeza melhora na performance, crescimento muscular e definição, em suas devidas proporções, entretanto, após 1 ano de treino, já não sinto a mesma evolução, o que é normal, mas sinto também, que eu deveria estar me alimentando de forma melhor e de forma geral, não sabendo o próximo passo que devo dar, se deveria cortar, comer mais, adicionar suplementação, tendo em consideração que nunca ingeri ou utilizei dos mesmos.
Após uma breve introdução, eu gostaria de saber:
1) Existe uma dieta, ou um padrão alimentar que eu deveria me espelhar? 
2) Devo suplementar mesmo sendo iniciante, aos 14 anos?
3) Eu deveria seguir um padrão de ''bulking'', ''cutting'', ou simplesmente algo mais normal e natural?
Peço perdão se não consegui expor minhas perguntas e ideias de forma clara, mas peço ajuda para pessoas mais EXPERIENTES e compreensivas :). Preciso de uma luz, se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como é o seu biotipo? Magro, falso magro, etc; nesta idade há um anabolismo enorme de tecidos ocorrendo no organismo e consequentemente o consumo natural de muitas calorias. O ideal seria consumir um pouco mais de calorias que sua taxa basal para agregar massa muscular.

Nada de cutting. Suplementos se comer direitinho também não precisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Zlata disse:

Olá, meu nome é Zlata, tenho 14 anos, ingressei na academia faz 1 ano, e desde então, tenho seguido firme. Porém, eu nunca busquei de forma profunda atingir um conhecimento sobre a musculação, dieta e suplementação, pois se tornava muito superficial, e o conteúdo para mais jovens é muito fraco, então não sei se deveria aplicar uma dieta, treinamento, suplementos de ''adultos''. Porém, vim aqui para ter uma consciência mais ampla sobre o que eu deveria realmente fazer. Vi com certeza melhora na performance, crescimento muscular e definição, em suas devidas proporções, entretanto, após 1 ano de treino, já não sinto a mesma evolução, o que é normal, mas sinto também, que eu deveria estar me alimentando de forma melhor e de forma geral, não sabendo o próximo passo que devo dar, se deveria cortar, comer mais, adicionar suplementação, tendo em consideração que nunca ingeri ou utilizei dos mesmos.
Após uma breve introdução, eu gostaria de saber:
1) Existe uma dieta, ou um padrão alimentar que eu deveria me espelhar? 
2) Devo suplementar mesmo sendo iniciante, aos 14 anos?
3) Eu deveria seguir um padrão de ''bulking'', ''cutting'', ou simplesmente algo mais normal e natural?
Peço perdão se não consegui expor minhas perguntas e ideias de forma clara, mas peço ajuda para pessoas mais EXPERIENTES e compreensivas :). Preciso de uma luz, se puderem me ajudar, agradeço.

Bom, o princípio do cutting é pra perder BF e "secar", fica longe de dieta hipocalórica se você for um clássico "ectomorfo".  Bulking obviamente é o oposto de cutting... Quantos kg você tem mais ou menos? qual sua altura? sabe qual seu somatotipo? Fica longe de SARMs (pró-hormonal) e fica longe de anabolizantes também, ainda mais nessa idade. Suplementos não vão fazer mal, pode tomar creatina e whey e fazer uso de outros recursos ergogênicos, eles não tem o poder de agir como um disruptor endócrino, então pode usar. Qual tipo de evolução você busca? Se quiser ganhos a nível de powerlifters, fisiculturistas...dai só com esteróides, todos são hormonizados e com a sua idade é loucura até pensar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se está com o peso estagnado, precisa aumentar a ingestão calórica, não fica fazendo dietas restritivas porque você não está gordo...isso é o conceito mais simples, aumentar a quantidade de proteina, pelo menos 2g/kg (não precisa ser só frango, mas tem que ser de alto valor biológico) e carboidratos (não precisa ser só batata doce e batata inglesa, isso é conversa fiada). A distribuição de macronutrientes pode encontrar até em sites como esse, ai tem como calcular de acordo com teus dados  http://tdeecalculator.net/

 

em relação a evolução propriamente dita, o ideal seria você ter alguém que veja se você está treinando direito (coach, personal, amigo que entenda mais) porque basta você não saber executar um movimento corretamente que já explica porque não está dando muito certo...1 ano não é pouco tempo, quem diz que precisa de 10 anos pra evoluir é maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...