Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ashwagandha aumenta realmente a testosterona natural?


caiosilva-5

Posts Recomendados

28 minutos atrás, HULQUI disse:

Se eu fosse apostar em algum fitoterapico capaz de fazer alguma coisinha com a testo, apostaria no acido d aspártico. 

Hulk vi em seus comentários que vc ja usou clomid por um tempo ....sabemos que ele faz um aumento significativo de testo em algumas pessoas , p/vc foi bom ? Sentiu beneficios ? Chegou a comprovar com exames se realmente aumentou testo e se teve alguma mudança no shbg durante o uso ? 

O que me assusta um pouco no clomid é os relatos dos colaterais que vejo aqui forum.

 

Editado por Mracing
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

27 minutos atrás, Mracing disse:

Hulk vi em seus comentários que vc ja usou clomid por um tempo ....sabemos que ele faz um aumento significativo de testo em algumas pessoas , p/vc foi bom ? Sentiu beneficios ? Chegou a comprovar com exames se realmente aumentou testo e se teve alguma mudança no shbg durante o uso ? 

O que me assusta um pouco no clomid é os relatos dos colaterais que vejo aqui forum.

 

Clomid pra mim é mágico. Já fiz tratamento com ele 3 vezes. Nas 3 vezes, 50mg tds por 60 dias. 

Senti absolutamente zero colaterais. Sim a testo subiu significativamente, de 200 para mais de 500 (comprovado nos exames). 

 

A libido já melhora na primeira semana pra mim, na segunda semana ela explode, depois ela acalma e estabiliza (mas continua boa). 

 

Problema é que é uma maravilha durante o tratamento, mas uns 2 a 3 meses depois a testo volta a normalidade (no meu caso volta pra 200) e volta tudo a b0sta de sempre. 

 

Resumo, temporariamente me sinto gente hahahaha, mas apenas temporário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mracing disse:

Hulk vi em seus comentários que vc ja usou clomid por um tempo ....sabemos que ele faz um aumento significativo de testo em algumas pessoas , p/vc foi bom ? Sentiu beneficios ? Chegou a comprovar com exames se realmente aumentou testo e se teve alguma mudança no shbg durante o uso ? 

O que me assusta um pouco no clomid é os relatos dos colaterais que vejo aqui forum.

 

amigo, realmente o clomifeno (clomid, indux) parece ser uma das poucas coisas que aumenta a testosterona endógena de forma significativa, através do aumento da secreção das gonadotrofinas (LH/FSH). Eu te aconselho a usar uma dose baixa no início pra ver como você reage, porque há pessoas que tiveram alguns disturbios emocionais bem chatos com um comprimido inteiro. (um comprimido tem 50mg). talvez seja mais prudente você tomar 25mg por dia inicialmente, cortar o comprimido ao meio com aqueles cortadores de comprimidos que se encontra em farmácia e a outra metade você armazena em um potinho de vidro com tampa, por exemplo. fora isso, se houver aumento absurdo de estrôgenio, pode usar anastrozol com moderação pra contrabalancear isso. ademais, pelo o que eu saiba o que corrobora mais ainda é doses boas de vitamina D, (na minha opinião exposição ao sol é bem melhor do que vit. D sintética em comprimido), vitaminas do complexo B, selênio em doses moderadas, gorduras, enfim... uma alimentação boa,  não ficar zerando a ingestão de carbo como determinam umas modinhas atuais, porque isso só vai declinar a produção dos teus hormônios sexuais.  

6 horas atrás, HULQUI disse:

Clomid pra mim é mágico. Já fiz tratamento com ele 3 vezes. Nas 3 vezes, 50mg tds por 60 dias. 

Senti absolutamente zero colaterais. Sim a testo subiu significativamente, de 200 para mais de 500 (comprovado nos exames). 

 

A libido já melhora na primeira semana pra mim, na segunda semana ela explode, depois ela acalma e estabiliza (mas continua boa). 

 

Problema é que é uma maravilha durante o tratamento, mas uns 2 a 3 meses depois a testo volta a normalidade (no meu caso volta pra 200) e volta tudo a b0sta de sempre. 

 

Resumo, temporariamente me sinto gente hahahaha, mas apenas temporário. 

brother, quando você diz "2 a 3 meses depois" seria após interromper o clomid? é que não entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mracing disse:

Hulk vi em seus comentários que vc ja usou clomid por um tempo ....sabemos que ele faz um aumento significativo de testo em algumas pessoas , p/vc foi bom ? Sentiu beneficios ? Chegou a comprovar com exames se realmente aumentou testo e se teve alguma mudança no shbg durante o uso ? 

O que me assusta um pouco no clomid é os relatos dos colaterais que vejo aqui forum.

 

quanto a questão do SHBG, realmente não é a primeira vez que eu vejo referência dos SERMS elevarem o shbg...pra mim não faz muito sentido, o Hulk ali disse que a libido dele sempre foi alta quando usou clomid, o que mostra que a testosterona livre estava agindo conforme deveria. Até onde eu saiba o que eleva realmente o SHBG são problemas no figado, o café (falam que é o café apenas, não os refrigerantes que contém cafeina), alguns alimentos, a metformina também eleva (os diabéticos usam), o estradiol elevado e provavelmente algumas coisas que eu não me recorde. pelo o que eu sei o SBHG diminui se suplementar com boro, alguns dizem que vitamina D teria influência também. Tem uma medicação chamada danazol que até onde eu li, derruba o SHBG, porém talvez haja risco de suprimir o eixo HPT... o próprio Proviron há quem diga que tem efeito supressor sobre o eixo hpt, ele é um esteróide derivado do DHT e ele literalmente vai liberar uma maior quantidade da tua testosterona livre que está unida ao SHBG. Infelizmente se houver supressão no eixo hpt, não vale a pena usar pra esses fins. tem que ver se o pessoal conhece alguma outra coisa, talvez o danazol não bagunce o eixo hormonal, mas não tenho certeza e por isso não te aconselho a usar sem saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, HULQUI disse:

Clomid pra mim é mágico. Já fiz tratamento com ele 3 vezes. Nas 3 vezes, 50mg tds por 60 dias. 

Senti absolutamente zero colaterais. Sim a testo subiu significativamente, de 200 para mais de 500 (comprovado nos exames). 

 

A libido já melhora na primeira semana pra mim, na segunda semana ela explode, depois ela acalma e estabiliza (mas continua boa). 

 

Problema é que é uma maravilha durante o tratamento, mas uns 2 a 3 meses depois a testo volta a normalidade (no meu caso volta pra 200) e volta tudo a b0sta de sempre. 

 

Resumo, temporariamente me sinto gente hahahaha, mas apenas temporário. 

 

Fala Hulk legal seu comentário,isso mostra que realmente o clomid para certos casos funciona.O que nos assusta um pouco é saber se a longo prazo esse farmaco pode trazer algum maleficio a saúde.A questão do clomid me preocupo sobre a questão da visão, mas mesmo assim em minha humilde opinião preferiria ele comparado ao tamoxifeno pelo motivo do tamox diminuir o igf1 e ter efeito negativo na dismineralização óssea.Sendo assim, Hulk já que vc se sente bem com clomid manda direto 3 meses e descansa 1 continuamente ..Minha testo está batendo 470 com Lh baixo ...talvez seria interessante fazer um teste com low doses de clomid e ver o resultado .Teoricamente isso mostra que os testiculos estão sádios e possivelmente com o aumento do estimulo lh provocado pelo clomifeno a testo pode bater no teto da referencia ou mesmo ter um aumento significativo.Acho que tudo é questão de pesar na balança os prós e contras e testar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, matheuskr disse:

quanto a questão do SHBG, realmente não é a primeira vez que eu vejo referência dos SERMS elevarem o shbg...pra mim não faz muito sentido, o Hulk ali disse que a libido dele sempre foi alta quando usou clomid, o que mostra que a testosterona livre estava agindo conforme deveria. Até onde eu saiba o que eleva realmente o SHBG são problemas no figado, o café (falam que é o café apenas, não os refrigerantes que contém cafeina), alguns alimentos, a metformina também eleva (os diabéticos usam), o estradiol elevado e provavelmente algumas coisas que eu não me recorde. pelo o que eu sei o SBHG diminui se suplementar com boro, alguns dizem que vitamina D teria influência também. Tem uma medicação chamada danazol que até onde eu li, derruba o SHBG, porém talvez haja risco de suprimir o eixo HPT... o próprio Proviron há quem diga que tem efeito supressor sobre o eixo hpt, ele é um esteróide derivado do DHT e ele literalmente vai liberar uma maior quantidade da tua testosterona livre que está unida ao SHBG. Infelizmente se houver supressão no eixo hpt, não vale a pena usar pra esses fins. tem que ver se o pessoal conhece alguma outra coisa, talvez o danazol não bagunce o eixo hormonal, mas não tenho certeza e por isso não te aconselho a usar sem saber.

 

Mateus concordo plenamente com vc tudo que foi dito,só na questão do clomid vs aumento do shbg que fico um pouco na dúvida.Quem sabe alguem que tenha conferido isso com exames possa nos responder.

Editado por Mracing
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Mracing disse:

 

Mateus concordo plenamente com vc tudo que foi dito,só na questão do clomid vs aumento do shbg que fico um pouco na dúvida.Quem sabe alguem que tenha conferido isso com exames possa nos responder.

mano, até acho legal você fazer os exames, pede pro médico uma requisição e faz LH, FSH, testosterona total, testosterona livre, estradiol, DHT e é claro, SHBG. a princípio isso deve elucidar tuas dúvidas e ver como teu organismo reagiu, pq talvez aumente o SHBG de algumas pessoas e o teu por alguma razão aumente muito pouco...por isso o melhor é tu tomar em doses baixas, (25mg, por exemplo e a outra metade tu guarda em um vidro tampado) e ver como teu organismo vai reagir, dai depois de umas semanas tu mede os hormônios.  como eu disse, há estratégias com medicação pra baixar o SHBG (o danozol não é para isso, mas acaba causando o declinio do SHBG pelo o que tudo indica), porém pelo o que eu pesquisei, pode suprimir teu eixo hormonal e não faço idéia do motivo disso ocorrer, o que seria contraproducente já que tu quer justamente incentivar ele a produzir mais. o Proviron é o mesmo esquema, a mesterolona se liga ao shbg, aumentando tua porção de testosterona livre, MAS infelizmente tem estudos apontando que ele é supressivo, o que volta novamente a questão de que é algo que tu não quer que ocorra... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além do mais, acho que é um medicamento que não tem um preço absurdo, vale mais a pena tu tentar clomid do que os fitoterápicos no que diz respeito a elevação da tua produção endogena de testosterona.  tem o indux que também é clomifeno, deve ser mais barato ainda, se eu não me engano é genérico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mracing disse:

 

Fala Hulk legal seu comentário,isso mostra que realmente o clomid para certos casos funciona.O que nos assusta um pouco é saber se a longo prazo esse farmaco pode trazer algum maleficio a saúde.A questão do clomid me preocupo sobre a questão da visão, mas mesmo assim em minha humilde opinião preferiria ele comparado ao tamoxifeno pelo motivo do tamox diminuir o igf1 e ter efeito negativo na dismineralização óssea.Sendo assim, Hulk já que vc se sente bem com clomid manda direto 3 meses e descansa 1 continuamente ..Minha testo está batendo 470 com Lh baixo ...talvez seria interessante fazer um teste com low doses de clomid e ver o resultado .Teoricamente isso mostra que os testiculos estão sádios e possivelmente com o aumento do estimulo lh provocado pelo clomifeno a testo pode bater no teto da referencia ou mesmo ter um aumento significativo.Acho que tudo é questão de pesar na balança os prós e contras e testar .

 

Cansei dessa luta parceiro. Semana que vem to iniciando TRT... 125mg cipio / semana. 

 

TRT pode ter colateral no futuro? Muito provável. Mas creio que Clomid deve ter muito mais, pois é um químico sinistro que mexe muitas coisas, enquanto testo é testo, nosso corpo já tem. 

 

Não sei como, mas fiz exames e apesar da testo ser 200, produção dos espermatozoide estão perfeitas e altissimas quantidades (médico até me convidou ser doador de esperma hahahaha) então num primeiro momento não vou usar hcg, quem sabe daqui uns meses (vou acompanhar com exames). 

 

Se eu tivesse mais de 400 testo como você parceiro, não me preocuparia nem um pouco com ela hahahaha. A minha é 200, pensa, metade da sua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...