Postado 14/05/2019 às 20:05 05/14, 2019 Então, um amigo meu formado em desporto e que estudou nutrição disse-me que os açúcares quando em excesso (quando as reservas de glicogênio ja estao cheias) vai automaticamente ser transformado em gordura. A minha dúvida é, se eu ingerir muitos açúcares mas no final do dia ter um déficit calórico (~500kcal) vou engordar devido ao açúcar ou vou emagrecer? Agradeço desde já todas as respostas e por favor apresentem provas/factos que provem a vossa resposta.
Postado 14/05/2019 às 20:41 05/14, 2019 Vai emagrecer. O que importa é o saldo calórico. Se for negativo, vai emagrecer.
Postado 14/05/2019 às 22:57 05/14, 2019 Supermoderador O que vale é a dieta como um todo, principalmente saldo calórico (e não se a reserva de glicogenio está alta ou não). Lembrando que a gente mal consegue zerar essa reserva fazendo musculação apenas... https://weightology.net/insulin-an-undeserved-bad-reputation/ (são 7 partes de conteúdo sobre carbo / insulina) Não caia na bobagem de açucar = pico de insulina = gordura Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Crie uma conta ou entre para comentar