Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para iniciante em Cutting


BlacklistMega

Posts Recomendados

Olá pessoal,me chamo João.

 

Idade: 20 anos.

Peso: 82KG.

Altura: 1,75.

BF: ?.

Dieta: Flexível (154 carb ; 68 gord ; 132 prot = 1.756 Calorias por dia - Cutting) Alimentos variam entre tilápia,patinho,ovo,requeijão light em pão sete grãos,ocasionalmente peito de peru,coxão duro/mole e filé de frango. (Não como frutas nem verduras).Todos os alimentos pesados e adicionados no app MyFitnessPal.

Suplementos usados: Whey (30g por dia para bater macro),Creatina (5g),Multivitamínico (1 cápsula) e Oleo de peixe (2 cápsulas) = Todos da marca Growth.

**Não me vejo futuramente usando algum tipo de hormonização,anabolizantes e etc...Quero ser natural para sempre**

 

Começei a jornada na academia no dia 25/03/2019,já fazem dois meses que estou na mesma,sem parar,sempre com foco.Vou a academia 5x na semana (sábado não consigo devido ao horario de trabalho,pois a academia abre as 7 e fecha as 15,as 7 ja estou no trabalho e 15h nem perto de sair;domingo ela não abre),faço jejum intermitente de praticamente 20-24h todo dia,pois não levo marmita para o serviço (mal tenho tempo de comer),então sempre acabo comendo em casa,ocasionalmente tomo café,porque não sou acostumado.Sempre faço a refeição após chegar da academia.Agora sim,vamos ao assunto;

Confio em meu professor,mas ultimamente depois de começar a se aprofundar no assunto sobre treinos,hipertrofias e etc...Me surgiu uma duvida apos uma breve-conversa com o mesmo,eu sugeri ao mesmo se eu não poderia fazer um aumento de carga,de maneira em que eu me forçasse a progredir,sentir realmente que estou esmagando o músculo (não sinto mais dores pós-treino,mesmo se matando para fazer as repetições e etc...).

 

**Exemplo de treino - dia de perna e ombro:**

Leg press - 3X15

Cadeira extensora - 3X15

Mesa Flexora - 3X15

Cadeira abdutora - 3X15

Cadeira Adutora - 3X15

Elevação lateral (halteres) - 3X15

Shoulder press (halteres) - 3X15

Elevação frontal (halteres) - 3X15

Abdominal - 3X15 (Todos os dias)

Cardio (na esteira) - 15Min (A cada 2 minutos correr,no descanso ficar caminhando em ritmo acelerado) - Todos os dias.

 

O mesmo me respondeu que:

Este tipo de treino que quer executar é para hipertrofia,estou fazendo o treino de resistência contigo para realmente ter essa queima a mais de calorias,você quer ter pernas musculosas ?
- Sim,o corpo todo quero definido,o problema é que neste meio processo de emagrecimento,sinto que não estou progredindo no físico,mal aumento as cargas.

- Então se quiser podemos começar esse treino de hipertrofia,com 4 séries com 8 repetições,mesmos exercícios.

Baseado no contexto acima,vocês acham que ele tem razão de fazer treinos desta maneira comigo ? Claro que eu viso emagrecimento,mas também quero musculos,ser definido,não vou parar nem mesmo se conseguir meu objetivo (72KG),eu quero o melhor corpo que nunca tive em minha vida toda.Gostaria que me ajudassem nesta dúvida,desde já,muito obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pseudo professor, você quis dizer, né?

E o triste é que não adianta mudar de academia, pois é bem provável que você encontre outro ainda mais mongoloide que esse.

5 anos cursando educação física para ensinarem essa bosta.

 

O seu treino está mal estruturado, mal dividido e com más escolhas dos exercícios.

E só pra constar, sua quantidade de proteína diária está baixa.

 

a - peito, tríceps e ombros

b - costas, bíceps e trapézio

c - perna completa

 

Máximo de exercícios compostos e livres, mínimo de isoladores e máquinas (fique longe de roldanas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/05/2019 em 22:14, hjr_10 disse:

Pseudo professor, você quis dizer, né?

E o triste é que não adianta mudar de academia, pois é bem provável que você encontre outro ainda mais mongoloide que esse.

5 anos cursando educação física para ensinarem essa bosta.

 

O seu treino está mal estruturado, mal dividido e com más escolhas dos exercícios.

E só pra constar, sua quantidade de proteína diária está baixa.

 

a - peito, tríceps e ombros

b - costas, bíceps e trapézio

c - perna completa

 

Máximo de exercícios compostos e livres, mínimo de isoladores e máquinas (fique longe de roldanas).

Estava pensando em contratar uma consultoria,como sou iniciante creio que posso aprender bastante,o que acha ?

Em 08/05/2019 em 15:42, pepepro disse:

154 carb ; 68 gord ; 132 prot  1756kcal

 

>>

 

100 carb ; 90 gord ; 160 prot  1760kcal

 

Tenta assim...

Irei tentar,ja ajustei os macros e vou persistir para ver os resultados,muito obrigado por sua resposta !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de treino de  resistência gastar mais calorias é meio furada. Mesmo em cutting é importante treinar com uma carga considerável, e acredite provavelmente treinando com cargas você vai gastar mais calorias. Foque nos compostos para ter uma base, mas também acho que os exercícios isoladores tem seu papel. 

 

A proteína está baixa mesmo, siga os macros que o amigo de cima comentou. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BlacklistMega disse:

Estava pensando em contratar uma consultoria,como sou iniciante creio que posso aprender bastante,o que acha ?

Por quê?

Você tem o melhor material sobre musculação, nutrição e suplementação aqui no fórum.

E é de graça.

 

Imagina que bosta pagar para alguém que vai te indicar comer de 3 em 3 horas, senão faz mal. E por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, hjr_10 disse:

Por quê?

Você tem o melhor material sobre musculação, nutrição e suplementação aqui no fórum.

E é de graça.

 

Imagina que bosta pagar para alguém que vai te indicar comer de 3 em 3 horas, senão faz mal. E por aí vai.

 

Realmente cara,vou ver bem o fórum,procurar sobre periodização que sei que é um fator muito importante para resultados,saber mais sobre os tipos de exercícios e igual o amigo acima disse,pegar os compostos com uma base e um pouco dos isoladores para um treino pelo menos ótimo.

Recomendariam tópicos a respeito ? Obrigado pelas dicas e atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...