Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino Por Favor

AndrewKbca

Posts Recomendados

Postado (editado)

bom gente, esse é meu primeiro tópico.

Objetivo: Hipertrofia

Treino : 1 ano +- ( TREINO mesmo de uns meses pra cá )

meu treino é ABC, e esta dividido assim :

A: Peito/Triceps

Peito: supino reto- 3x8 a 10

supino inclinado c/ halteres - 3x8 a 10

supino declinado c/ halteres- 3x8 a 10

pull-over - 3x8 a 10

Triceps: testa - 3x8 a 10

frances- 3x8 a 10

pulley unilateral - 3x8 a 10

B: Costa/Biceps/Trapézio

Costa: Pulley Frente - 3x8-10

pulley trás - 3x8-10

remada baixa- 3x8-10

remada unilateral- 3x8-10

Biceps: rosca direta - 3x8-10

banco scoth - 3x8-10

rosca inversa- 3x8-10

Trapézio: Remada alta Barra W - 3x10

encolhimento - 4x10

C: Ombro/Perna/Panturrilha

Ombro: Desenvolvimento com Halteres - 3x10

Elevação Lateral - 3x10

Elevação Frontal - 3x10

Perna: Agachamento ( tem q ser no smith pq nao tem livre na academia onde treino :( - 3x10

Leg Press - 3x10

Extensora Unilateral - 3x10

flexora - 3x10

Panturrilha: No Smith - 3x10

No Leg - 3x10

Antebraço pretendo fazer 2x por semana, com rosca pulso.

e entao galera, oq vcs acharam?

Editado por AndrewKbca
Postado

A - Troca um dos supinos por crucifixo e eu consideraria trocar pullover por crossover, a nao ser que voce saiba realizar muito bem o pullover sem fadigar costas. Triceps tem muito isolador, troca um deles por supino fechado e/ou mergulho.

B - OK, só precisa ver se o treino de trapezio nao vai interferir no de ombro. Eu deixaria pra fazer trapezio junto com ombro mesmo.

C - OK, adicionaria afundo/avanco/passada ou algo do tipo no treino de pernas. Procure por "lunges" e "bulgarian squat" no youtube que tem boas ideias pra dar uma melhorada nesse treino ai.

Treino esta legal, acho que mais o treino A que estava fraco. De resto nao tem nenhum erro grave, só recomendo adicionar exercicios mais pesados no futuro, tipo Terra e remada curvada ou cavalinho no treino de costas.

Abracos

Postado

Muito obrigado craw, gostei das suas dicas e vou segui-las com certeza !! no treino A vou tirar o supino declinado, e colocar o crucifixo, trocar o pullover para o cross, e trocar o pulley unilateral pelo mergulho.

no B, vou jogar o trapézio no de ombro mesmo entao, e fazer antebraço sempre no treino B. E logo logo pretendo adicionar o Terra e a remada curvada com certeza.

no C, vou tentar sempre variar, vou começar com o avanço simples, e sempre q possivel, ir mudando, gostei do bulgarian squat, nunca tinha visto desse jeito, parece que pega bem, vou sempre ir tentando variar.

e ai, fikou melhor agora amigo?

valeu mesmo mais uma vez ;D

Postado

fiquei viajando quando li o "mergulho" nem sabia q era esse nome... eu sempre falei repulsão nos bancos xD (por causa das figurinhas la) eu faço esse e gosto bastante ;) e te dou a dica de por peso nas coxas pra ser bem intenso

e me responde uma coisa... como tu consegue fazer testa e depois francesa ? :blink: ultimamente eu nao consigo mais faze francesa pq eu dismonto meu triceps antes disso :(

Postado

Muito obrigado craw, gostei das suas dicas e vou segui-las com certeza !! no treino A vou tirar o supino declinado, e colocar o crucifixo, trocar o pullover para o cross, e trocar o pulley unilateral pelo mergulho.

no B, vou jogar o trapézio no de ombro mesmo entao, e fazer antebraço sempre no treino B. E logo logo pretendo adicionar o Terra e a remada curvada com certeza.

no C, vou tentar sempre variar, vou começar com o avanço simples, e sempre q possivel, ir mudando, gostei do bulgarian squat, nunca tinha visto desse jeito, parece que pega bem, vou sempre ir tentando variar.

e ai, fikou melhor agora amigo?

valeu mesmo mais uma vez ;D

Ficou sim brother. Na minha opiniao o treino esta bem legal agora.

E comece a fazer bulgarian squat, é excelente. A principio ele nao parece "pegar" muito bem, mas o simples fato de voce estar agachando unilateralmente, com maior desequilibrio e amplitude muito maior, voce ganha inumeras vantagens; des de trabalhar melhor os adutores até alongar gluteos e auxiliares, previnindo principalmente lesoes na lombar/joelhos.

Abracos

Postado

A: Peito/Triceps

Peito: supino reto- 3x8 a 10

supino inclinado c/ halteres - 3x8 a 10

supino declinado c/ halteres- 3x8 a 10

pull-over - 3x8 a 10 (pullover e pra costa, faz crucifixo reto/inclinado)

Triceps: testa - 3x8 a 10

frances- 3x8 a 10

pulley unilateral - 3x8 a 10

B: Costa/Biceps/Trapézio

Costa: Pulley Frente - 3x8-10

pulley trás - 3x8-10

remada baixa- 3x8-10

remada unilateral- 3x8-10

Biceps: rosca direta - 3x8-10

banco scoth - 3x8-10

rosca inversa- 3x8-10 (faz mais 1 pra biceps, bota o concentrado com halteres)

Trapézio: Remada alta Barra W - 3x10

encolhimento - 4x10

C: Ombro/Perna/Panturrilha

Ombro: Desenvolvimento com Halteres - 3x10

Elevação Lateral - 3x10

Elevação Frontal - 3x10 (faz desenvolvimento com barra por frente aqui)

Perna: Agachamento ( tem q ser no smith pq nao tem livre na academia onde treino :( - 3x10

Leg Press - 3x10

Extensora Unilateral - 3x10

flexora - 3x10

Panturrilha: No Smith - 3x10

No Leg - 3x10

Postado (editado)

fiquei viajando quando li o "mergulho" nem sabia q era esse nome... eu sempre falei repulsão nos bancos xD (por causa das figurinhas la) eu faço esse e gosto bastante ;) e te dou a dica de por peso nas coxas pra ser bem intenso

e me responde uma coisa... como tu consegue fazer testa e depois francesa ? :blink: ultimamente eu nao consigo mais faze francesa pq eu dismonto meu triceps antes disso :(

vixi cara, dói bastante rs, maioria das vezes pra completar a francesa, começa a tremer tudo kkkk, mais é isso, mas acho que consigo mesmo pq nao consigo pega muito peso no testa, treino de peito destroi um poko o triceps hehe.

valew por comentar amigo e valeu pela dica de por peso nas coxas cara !! vou tentar sim ;D

bons treinos sempre

Ficou sim brother. Na minha opiniao o treino esta bem legal agora.

E comece a fazer bulgarian squat, é excelente. A principio ele nao parece "pegar" muito bem, mas o simples fato de voce estar agachando unilateralmente, com maior desequilibrio e amplitude muito maior, voce ganha inumeras vantagens; des de trabalhar melhor os adutores até alongar gluteos e auxiliares, previnindo principalmente lesoes na lombar/joelhos.

Abracos

opa, vou começar a fazer com certeza amigo, muito bom saber dessas coisas cara, ja vou experimentar ele no treino de pernas dessa semana mesmo !!

valeu amigo, ótimos treinos sempre

abraço

e Thiago, muito obrigado por comentar amigo.

vou procurar sempre variar, brigadao pelas dicas cara.

abraço e bons treinos

Editado por AndrewKbca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...