Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Experimental 3x cada músculo na semana

Posts Recomendados

Postado

Voltei a academia faz 2 meses e como estou parado em casa e com tédio, fiquei com vontade de ir 2x na academia por dia.

De terça e quinta a noite faço aula de Muay Thai para iniciantes, logo tenho 3 dias livres a noite para treinar e decidi montar um treino "experimental" para não ficar parado.

O meu histórico de academia é dos 18 ~ 22 anos sem parar, ai fiquei 2 anos sem treinar e voltei agora querendo perder os kilos que ganhei ficando parado e também querendo voltar a ter a força que eu tinha.

A primeira semana foi cansativo, mas já na segunda semana o corpo se acostumou e eu já consegui ficar muito menos cansado e ganhei mais força se comparado a semana anterior.

Somente o ombro estou fazendo 2x na semana, por se tratar de um grupo muscular fragil.  Estou bastante atendo a não agredir as articulações.

Segunda.jpg

Ter-a-e-Quarta.jpg

Quinta.jpg

Sexta.jpg

Sabado.jpg

Postado

Cara, eu vejo três princípios errados no seu treino. O primeiro é que você não está distribuindo a frequência uniformemente na semana. Pra que treinar peito 2x na segunda e 1x na quarta? Não seria melhor treinar 1x na segunda, 1x na quarta e 1x na sexta? A distruibuição mais homogênea favorece a recuperação.

O segundo princípio errado que eu vejo é, no caso de treinar o mesmo músculo 2x no mesmo dia, o melhor é fazer o treino de força antes, e o de hipertrofia depois, e não o contrário. Como é que você vai produzir força se já está desgastado?

E o terceiro é o equilíbrio de volume por frequência. O volume está muito alto pra treinar com frequência alta. Você não pode treinar cada uma dessas 3x como se fosse o único treino da semana. Você tem que fazer menos, senão você não vai aguentar o próximo treino. Pense no volume total da semana. Independente se você vai treinar 1x ou 3x na semana, o volume total da semana tem que ser o mesmo.

Editado por Pimpolhoman (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Então, quando faço peito + perna, estou dando mais atenção as pernas, faço os exercicios de peito com no maximo 70% do peso e não chego perto da falha. A Idea é manter o batimento alto para aumentar o gasto calórico...

E como eu não machuco o peito de manhã, consigo fazer de noite numa boa.

Postado

Cuidado com o excesso de treino. Eu ja fiz muay thai, nós usávamos bastante boxe, exigia mto dos ombros. Sentia q meus treinos de ombros ou o muay thai era prejudicado. Tenta ir pegando esse "feeling" do q treinar de acordo com o treino de muay thai q é mto desgastante. Outra coisa é q usa MUITO perna, e vc falou q treina quinta a noite luta, e na sexta de manhã já vai fazer treino de pernas. Talvez não tenha um melhor desempenho devido o treino da noite anterior. Pense nisso.

Lembre de não querer tudo de uma vez e rápido, o negocio é ter paciência e fazer as coisas de maneira correta para não se lesionar.

Boa sorte e bons ganhos! 

Editado por seramesmo (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.