Postado 30/04/2012 às 03:28 04/30, 2012 Oculto Fefe, tô tentando me atualizar aqui com seu diário! 3kg ein! Isso ae como o camarada falou, densidade é mt mais bonito que volume, isso também me 'consolou' hahaha bj bj ah! já ia esquecendo, queria umas dicas de treino pra pernas :s bjs! ~ Diário de Treino 1º e único ciclo com PH's: M-Drol 12/2011 1º Ciclo EA's : DIANA x DURA x STANO 06/12: http://www.hipertrof...on-stano-serms/ Erros mais frequentes em ciclos de EA's: http://www.hipertrof...-ciclos-de-eas/
Postado 30/04/2012 às 18:58 04/30, 2012 Autor Moderador Oculto Rodrigão, agradeço a presença constante em meu diário!! Vc não sabe como tenho carinho por ti e que Deus te abençoe em dobro. bjs Cris, finalmente consegui colocar uma foto no perfil. Foi o Rodrigo (moderador) que me ajudou a ajustar o tamanho da foto. Santa paciência a dele. Obrigada pelo elogio!!! Dym_Amanda, que bom uma novata por aqui, mas já vou te avisando que meu diário está com as semanas contadas, mas vc contará com outros inúmeros diários aqui na mesma seção, para acompanhar. Eis que nutre amor por poesia, selecionei algo pequeno, mas com grande significado, para vc: "Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." (Mario Quintana) Turbinando, digamos que ele está turbinado, não é?? Pura satisfação, menina! bjs mandachuva, então vc conseguiu descobriu onde escondi os 3 kg?? KKKKKKKK, acho que ficou bom, não é? Sim, estou ganhando mais em densidade do que em volume e o visual fica interessante. Torcendo para a parte de "solidificarem" acontecer. Bjs. lucasfrangao, vc dando um vôo por aqui? Surpreendeu Fefe!!! As dicas de treino vou te mandar por MP. Daí a gente troca idéias. Para mim, será um prazer. Dando uma resumidinha rápida: Fim de semana não treinei. Hoje vou treinar. Amanhã não abre. Quarta não terei tempo. Resultado: depois de hoje só na quinta feira. Vou tentar alguma alternativa em casa, mas geralmente não dá tempo de nada ou não dá vontade mesmo. Beijos e bom feriado a todos. Fefe.
Postado 30/04/2012 às 19:05 04/30, 2012 Oculto Fefe você pode me ajudar com treino de pernas tambem fazendo favor ? Ps:otimo diario e como vc disse anteriormante haters gonna hate , mas o certo é nunca perder nada na sua vida por opiniões de terceiros até porque só temos uma né.. Editado 30/04/2012 às 19:05 04/30, 2012 por Azyzz Br http://www.hipertrof...014-cutting-ec/
Postado 3/05/2012 às 19:19 05/3, 2012 Autor Moderador Oculto Fefe você pode me ajudar com treino de pernas tambem fazendo favor ? Ps:otimo diario e como vc disse anteriormante haters gonna hate , mas o certo é nunca perder nada na sua vida por opiniões de terceiros até porque só temos uma né.. Oiiiii, ajudo sim e com prazer. Me manda uma MP falando do seu caso especial e a gente chega num acordo. Beijão e obrigada pela visita. Meus Amores, Passando aqui só para dizer que estou viva, que nunca mais treinei e que hoje vou me acabar, sendo que o treino de segunda-feira acabou comigo MESMO. Ontem eu não comi o dia todo e só fui jantar. Ando com um apetite para sexo fora dos padrões e minha irritabilidade está numa crescente. Não demora muito pulo no pescoço de alguém, pq está difícil de aturar qq coisa tola. Depois eu conto mais. Para não ficar muito feio, selecionei uma poesia, pq meu momento romântico tb está crescente e isso é incrível: ... Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe porque ama, nem o que é amar Amar é a eterna inocência, E a única inocência, não pensar... (Fernando Pessoa) Beijo da Fefe que adora vcs.
Postado 4/05/2012 às 13:37 05/4, 2012 Autor Moderador Oculto Bom dia a todos e meu obrigado aos amigos Danilo e Cris, Ontem eu era o furacão em pessoa na academia. Estava me sentindo forte, cheia de gás - a própria devoradora de pesos. Imagina: sem treinar na terça e quarta? Isso é o fim da picada para uma pessoa como eu, mas dessa vez até tirei de letra e não sofri por ficar sem ir a academia. Era treininho de pernas e ficou assim: 1) Agacho livre com barra montada de 55 kg (nunca tinha usado esse peso e é o maior da academia - só não sei como vou fazer daqui em diante). Coloco no degrau mais alto do suporte, retiro as barras de baixo e pego o peso e devolvo de costas. O povo fica olhando, só não sei se é torcendo pra dar errado, ou pra ver se a baixinha aqui vai conseguir se virar, mas eu dou conta! Ninguém se mexe para ajudar. Isso me comove muito. 2) Stiff com 45 kg 3) Flexora sentada com 55 kg 4) Leg sentado em pirâmide com 145/155/165 kg 5) Abdução com 145 kg 6) Panturrilha no smith com 70 kg 7) Panturrilha sentada com 50 kg 8) Flexora deitada com 49 kg 9) Abdominal suspenso na máquina com caneleira 10) Abdominal infra e supra no colchonete com caneleira SATISFAÇÃO REDOBRADA ao tomar meu pós treino Nota 1: Meus quadríceps ficam lindos quando eu treino. Estou ficando obcecada por eles, porque não páro de olhar e passar as mãos. Tudo bem que é o MEU ponto de vista, mas para mim, é o mais importante. Nota 2: Hoje eu vou treinar superiores, só não sei quais músculos. Como sou louca por um tríceps, ele estará na programação, certamente, e como curto fazer exercício para ombro, esse também vai entrar. Agora se o chato do bíceps e a desagradável das costas vão ser trabalhadas, só saberei no momento correto. Nota 3: Informação: Recebi um comunicado para buscar meus suplementos no correio. Fui taxada em 66 reais e ainda assim, estou no lucro. Demorou, mas chegou. Agora tenho de me planejar com uns 3 meses de antecedência, para não ficar apreensiva com a chegada dos produtos. Nota 4: Sim, hoje é sexta-feira, mas vou tentar dá um pulo na academia amanhã (sábado) para tirar o atraso da semana, que nem aeróbico teve. And here I go. Fefe.
Postado 4/05/2012 às 14:39 05/4, 2012 Supermoderador Oculto Ate eu fiquei animado com esse agachamento hein? Parabens. Diário
Postado 4/05/2012 às 15:36 05/4, 2012 Oculto Agora você vai ter roubar a barra do supino pra agachar, hehe. Aposto que se você fizer isso vai aparecer alguém pra te ajudar (ou pra reclamar, o que é mais provável). A Receita Federal ta de sacanagem com as importações, tem que comprar com muita antecedência mesmo. Segue firme Fefe! Falta muito pra terminar o ciclo? Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas Rumo ao sinistro!
Postado 4/05/2012 às 22:46 05/4, 2012 Oculto Ah mas a Fefe se vira hein...cade o povo dessa academia pra ajudar??? eita... Esse stiff tá poderoso hein...caramba E a pantu no smith então, 70kg...e eu com meus humildes 30 quilinhos Tá podendo hein lindona!!! Bjinhooo e um abençoado fim de semana pra vc e sua família!!!
Postado 7/05/2012 às 16:18 05/7, 2012 Autor Moderador Oculto Boa tarde!!! Fefe apareceu para dar o ar da graça. Bem, como prometido eu treinei sexta e sábado e consegui fazer aero no final nos dois dias. Foi só membro superiror e dividi na sexta (ombro, tríceps) e no sábado (costas, bíceps e abdomen). Foi bem gostoso fazer assim e nada cansativo. Acho que ganhei meio quilo, mas preciso confirmar essa informação. Na sexta passada eu tive uma surpresa: minha regra mensal, atrasada há 6 dias, apareceu. Daí concretizei que tanto a irritação como as espinhas eram provenientes da TPM e eu atribuindo a colaterais do ciclo. Retiro, portanto, tudo o que disse, pois já estou doce novamente e com a pele lisinha. Sumiu tudo. Gente, de bom do ciclo, fora o up nos musculos é o prazer sexual. PQP, vou ciclar para o resto da vida!!! :lmaosmiley: Amanhã venho com informações mais precisas. bjs Ate eu fiquei animado com esse agachamento hein? Parabens. Aless, o agachamento livre é e sempre foi meu favorito. Sofro muito por não ter uma gaiola, daí vou arrumando outras alternativas. Agora você vai ter roubar a barra do supino pra agachar, hehe. Aposto que se você fizer isso vai aparecer alguém pra te ajudar (ou pra reclamar, o que é mais provável). A Receita Federal ta de sacanagem com as importações, tem que comprar com muita antecedência mesmo. Segue firme Fefe! Falta muito pra terminar o ciclo? Como vc adivinhou? Ando namorando essas barras há algum tempo e pensando em como fazer para ter suporte, pois são longas, mas vai chegar a hora que colocarei uma no lombo e o povo vai ficar assim: :ohno01: Ah mas a Fefe se vira hein...cade o povo dessa academia pra ajudar??? eita... Esse stiff tá poderoso hein...caramba E a pantu no smith então, 70kg...e eu com meus humildes 30 quilinhos Tá podendo hein lindona!!! Bjinhooo e um abençoado fim de semana pra vc e sua família!!! Sei lá, Cris, a filosofia lá não é de ajuda, não. Há algum tempo eu solicitei ajuda aos universitários, mas não sentia aquela boa vontade e ainda tinha de ficar dependendo do tempo deles. Daí eu cansei e desisti. Então, resolvi testar o apoio das barras e concretizei minha idéia. Vai que eles olham pra mim como se eu fosse autosuficiente? Sei lá o que se passa nas idéias das pesoas!!!!
Postado 8/05/2012 às 14:00 05/8, 2012 Oculto Oi Fefe! Que bom que ganhou alguns quilinhos com o ciclo!! to aqui na torcida para seu sucesso ! menina, que pesos são esses!! uau! esse peso aí são pra poucas!! Parabéns! ahh, uma perguntinha.. esse peso que você usou para fazer panturrilha no smith 70kg, foi 70 kg total ou de cada lado??? Sobre o ciclo.. eu pensei em fazer um ciclo de leve, assim como o seu mas já estou desistindo.. vc relatou o aumento da libido e minha libido é altíssima, meu marido na maioria das vezes reclama, dizendo que eu não sou normal.. agora pensa se eu fazer o ciclo?!.. vou ficar llouca!! rsrsrs Bjoos
Postado 8/05/2012 às 18:58 05/8, 2012 Autor Moderador Oculto Oi, Assumo: ganhei + 0,5 quilinho na balança e acho q foi proveitoso, pq as roupas estão se ajustando mto bem e ficando sem folga. Inflei em algumas partes e as coxas estão roçando demais da conta. Incomoda mesmo! Ontem eu estava sedenta por pesos e como aguento tudo que coloco, hoje estou sofrendo com dorzinha. Acordei cansada mesmo, sentindo mto o glúteo e os quadríceps. Bacana foi revezar o leg 45 com um camarada forte. Daí, quando era na minha vez, eu ainda sacava mais peso. Me senti poderosa, até porque minha execução estava toda perfeitinha. Senti mto o vasto medial e ele está pra lá de dolorido hoje. No agacho livre eu fiz 4 séries e fui até o chão. Esta aí a explicação para a dor no glúteo. Eu já tinha me esquecido do quanto é proveitoso um agacho full bem executado. Saí dali com o bumbum pesado e doído. Hoje, finalamente, retirei meus produtos no correio e vou verificar qual foi o brinde que ganhei e como é o tal pudim que a Eva Andressa fez propaganda no face dela. Eu fiquei com água na boca e acabei pedindo uns pacotinhos. Meu ciclo está chegando ao fim e já estou com saudades. Eu acho que fiquei devendo mtas coisas a vcs, principalmente fotos, mas não tenho como explicar aqui, publicamente, minhas razões por travar na hora de postar fotos minhas. Eu tenho um nome a zelar e não posso deixar rastros que me queimem a carreira. Alguém sempre descobre. Ah, aproveito para dizer que me solidarizo demais com a Carol Dick. Podem falar o que for, mas ela foi vítima de abuso, vítima de crime, vítima de violência e na qualidade de cidadã, espero que o criminoso seja encontrado, julgado e condenado, para que sirva de leading case, para casos futuros. Aos que condenam a atitude narcisita e ingênua da moça, pergunto o quantos bytes de sua intimidade estão armazenados, por aí? Creio q no mundo de hoje, todo mundo tem seu telhado de vidro. Eu tenho o meu. Reconheço. Bjs. Respondendo sua pergunta Lalazinha: 1) esse peso que você usou para fazer panturrilha no smith 70kg, foi 70 kg total ou de cada lado??? Total, amiga. Ainda não sou a wonder woman. Isso é coisa da Anne Freitas. 2) Sobre o ciclo.. eu pensei em fazer um ciclo de leve, assim como o seu mas já estou desistindo.. vc relatou o aumento da libido e minha libido é altíssima, meu marido na maioria das vezes reclama, dizendo que eu não sou normal.. agora pensa se eu fazer o ciclo?!.. vou ficar llouca!! rsrsrs Se for só por isso, está tranquilo e faça seu ciclo. Vai por mim! Eu já tenho a libido alta e tudo que posso dizer é que ficou mais gostoso, mais intenso, mas full. Outra coisa: quem foi que disse que precisamos de marido sempre? Há outras alternativas, que me abstenho de descrever aqui, mas tenho certeza que vc sendo mulher, conhece esses caminhos e obrigada pelos elogios. bjs.
Postado 8/05/2012 às 20:22 05/8, 2012 Oculto Bacana Fefe, foram 3,5kg até agora né? Muito bom pra 10mg de oxa/dia. Penso cada vez mais em fazer um teste com a oxa, acho que pro meu objetivo vem muito a calhar. Quanto à Carol, acho que ela deveria desencanar dessa história. Não tem nada demais nas fotos, acho que as pessoas no Brasil têm um estigma com a nudez que é no mínimo hipócrita. Um fio dental minúsculo é supernormal, mas um seio de fora é um escândalo. Hipocrisia é pouco. E simplesmente não vale a pena esquentar a cabeça com isso, a dor de cabeça é muito grande pra pouco efeito prático. Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas Rumo ao sinistro!
Postado 8/05/2012 às 22:25 05/8, 2012 Oculto Realmente os resultados do ciclo foram bons mesmo. Gastou quanto nele?
Postado 9/05/2012 às 17:57 05/9, 2012 Autor Moderador Oculto Gente, Tudo bem que falei que o ciclo está acabando, mas ainda falta o resto dessa semana e a semana toda que vem, OK? Ontem eu fiz um treininho de ombro, costas, tríceps e panturrilha com aero no final. Foi bem tranquilo e percebi que estou com um gás inigualável. Nem dá vontade de ir embora, mas fico monitorando o relógio para não me estender. Tenho acompanhado os vídeos de algumas referências femininas, como Eva Andressa, Alice Matos, entre outras e estou colocando em prática nos meus treinos. Pego tudo pelo facebook e é sempre bom porque trazem novidades. Os vídeos feitos com o Waldemar Guimarães ainda são explicativos, o que facilita bem na hora de se virar sozinha na academia. Um amigo meu que é da IFBB, me fez uma proposta para participar no próximo ano, dos estreantes, na categoria biquine, mas infelizmente não dá mais para mim. Passei do ponto. Deixo isso para as meninas de 20 anos, que estão com tudo bem mais em cima, mas só de ouvir isso, fiquei feliz. Recebi essa de um amigo e vou compartilhar com vocês. Não sei o quanto vcs aprofundam numa poesia, mas eu mergulho sempre de cabeça: "Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." Charlis Chaplin Beijos a todos vcs que me fazem sorrir. Bacana Fefe, foram 3,5kg até agora né? Muito bom pra 10mg de oxa/dia. Penso cada vez mais em fazer um teste com a oxa, acho que pro meu objetivo vem muito a calhar. Quanto à Carol, acho que ela deveria desencanar dessa história. Não tem nada demais nas fotos, acho que as pessoas no Brasil têm um estigma com a nudez que é no mínimo hipócrita. Um fio dental minúsculo é supernormal, mas um seio de fora é um escândalo. Hipocrisia é pouco. E simplesmente não vale a pena esquentar a cabeça com isso, a dor de cabeça é muito grande pra pouco efeito prático. Manda Chuva, não sei dizer se essa dose seria adequada ao público masculino. No meu caso, penso que os anos de treinamento tiveram forte influência nos meus ganhos, mais secos e densos. Se eu lembrar, pergunto ao ortomolecular, na próxima vez. O que vc falou sobre hipocrisia, assino em baixo. Não vejo problema algum na nudez. Ao contrário, acho bela, mas se aparecer uma foto minha nua por aí, as vizinhas vão torcer o nariz, as esposas não permitirão que seus maridos aproximem-se de mim, os filhos serão infernizados na escola e por aí vai. A sociedade é toda hipócrita, portanto todo cuidado é pouco. Realmente os resultados do ciclo foram bons mesmo. Gastou quanto nele? Danilo, como eu calcularia isso? Se for só pelo uso da oxa, não saiu caro. Acho que paguei algo em torno de 120 reais, mas tenho que averiguar. Os suplementos eu já fazia, faço e continuarei fazendo uso, excetuando a creatina, que tinha um resto, mas tive de comprar no meio do caminho e comida a gente come todo dia mesmo. Sendo assim seria a oxa + a consulta no orto. Seria essa a conta ou englobo mais alguma coisa? Parabéns Fefe pelos resultados ! Obrigada, Rodrigão!
Postado 9/05/2012 às 18:37 05/9, 2012 Oculto Para homens o recomendado é a partir de 60mg. Mas mesmo pra mulheres, sua dose pode ser considerada baixa, o que valoriza ainda mais os resultados. Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas Rumo ao sinistro!
Postado 9/05/2012 às 19:32 05/9, 2012 Oculto Passando só pra deixar um bjãoo pra vc... To meio desanimada de postar, ninguém escreve nada... :ohno01: Daí fica só eu lá escrevendo, mas quando der animo eu relato os treinos. Vc tem face??? Me passa se tiver. Abração!!!
Postado 9/05/2012 às 19:57 05/9, 2012 Oculto Oi Fefe,sigo seu diario caladinha...rsrs Só queria te perguntar uma coisa.. Vi um comentario seu falando que vc tem ovários policisticos.. Eu estou louca para tomar a OX so que to morrendo de medo pois tbm tenho...Ano passado eu fiquei um horror de tanta espinha que tive.. Tenho medo de virar um monstrinho de novo e mais tarde qdo resolver engravidar me atrapalhar de alguma forma.. E ngm merece tbm ficar com um corpo legal mas com o rosto e as costas (que foi o lugar que mais tive) toda cheia de espinhas... Vc axa que é de boa tomar no meu caso??? As acnes que vc teve sumiram todas?? Tenho uma amiga que esta tomando e nao sentiu nem a pele ficar oleosa mas tenho mtooooooooo receio de nao dar essa sorte!!! Qria dar preferencia pro tempo agora mais frio para começar a tomar..
Postado 10/05/2012 às 17:40 05/10, 2012 Autor Moderador Oculto Boa tarde, Hoje estou com problemas e são tantos que interferiu em todo o meu ser. Não consegui fome para comer, não comi o que devia e ainda comi bastante besteira. Foi de arroz à piamontese passando por chocolate em diante.... Nada disso aliviou meu sintoma e continuo sem fome. Não sei como farei para empurrar as próximas refeições e não vou conseguir solucionar de imediato o que está me desagradando. Já passou mais de 3 horas da última refeição e eu me sentindo totalmente saciada. Muito chato mesmo! Eu mesma estou chata. Ontem não treinei (off) e hoje vou jogar toda essa energia que está acumulada aqui dentro no treino de pernas. Pelo menos o treino me acalma e relaxa. Beijões e algumas gotas de chocolate amargo com menta (adoro!) Passando só pra deixar um bjãoo pra vc... To meio desanimada de postar, ninguém escreve nada... :ohno01: Daí fica só eu lá escrevendo, mas quando der animo eu relato os treinos. Vc tem face??? Me passa se tiver. Abração!!! Cris, às vezes me bate desânimo tb e é bem normal. Hoje é um dia desses, mas tudo sempre passa! Não esqueça. Olha, sobre o face, eu já vi o seu e te achei mto bonita assim como o maridão. Formam um casal lindo. Não te adicionei pq não queria ser indiscreta. Deixa que vou te adicionar. bjs Oi Fefe,sigo seu diario caladinha...rsrs Só queria te perguntar uma coisa.. Vi um comentario seu falando que vc tem ovários policisticos.. Eu estou louca para tomar a OX so que to morrendo de medo pois tbm tenho...Ano passado eu fiquei um horror de tanta espinha que tive.. Tenho medo de virar um monstrinho de novo e mais tarde qdo resolver engravidar me atrapalhar de alguma forma.. E ngm merece tbm ficar com um corpo legal mas com o rosto e as costas (que foi o lugar que mais tive) toda cheia de espinhas... Vc axa que é de boa tomar no meu caso??? As acnes que vc teve sumiram todas?? Tenho uma amiga que esta tomando e nao sentiu nem a pele ficar oleosa mas tenho mtooooooooo receio de nao dar essa sorte!!! Qria dar preferencia pro tempo agora mais frio para começar a tomar.. Rafinha, minha história de ovários é longa. Por causa deles, tomei anticoncepcional (diane) por mtos anos e tb tive mtas espinhas, que normalivazam com o uso desse hormônio, por isso usava direto. Parei para engravidar e depois das duas gestações, normalizei tanto que nunca mais tomei nada e os ovários melhoraram 90%. Faço e sempre fiz controle de pele com dermato e sigo tudo direitinho (bem paranóica). Minha pele ainda é oleosa, mas mesmo com a oxa, não fiquei com espinhas, a não ser umas pequenas, só nas costas. Creio que não dá para comparar meu histórico ao seu. Seria o caso de perguntar a um gineco, mas nem eles devem saber em quais casos vão aparecer espinhas e quais casos não. É sorte mesmo! Não ajudei muito!
Postado 10/05/2012 às 21:21 05/10, 2012 Oculto Fefe minha querida , que seu final de noite seja abençoado em nome de Jesus! " Nunca se esqueça de que sempre existira alguém pode traz a verdadeira paz " " Conheci um grande amigo , Ele é o filho de Deus Pai , o seu nome é Jesus Cristo Nele , Nele , Nele , Nele , Nele agente por confiar .........." Espero ter descarregado tudo no treino !
Postado 11/05/2012 às 12:25 05/11, 2012 Supermoderador Oculto Oi Fefe, Eu estava procurando na area feminina alguma coisa sobre isso mas nao encontrei... para calculo de gasto calorico para mulheres, esta OK seguir o topico do LeandroTwin? Diário
Postado 11/05/2012 às 14:15 05/11, 2012 Autor Moderador Oculto Oi Fefe, Eu estava procurando na area feminina alguma coisa sobre isso mas nao encontrei... para calculo de gasto calorico para mulheres, esta OK seguir o topico do LeandroTwin? Aless, Vc está falando do cálculo da TMB? O tópico é esse? https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/
Postado 11/05/2012 às 14:35 05/11, 2012 Supermoderador Oculto Aless, Vc está falando do cálculo da TMB? O tópico é esse? https://www.hipertrof...eo-explicativo/ Sim, eu queria saber se esse topico pode ser seguido para mulheres tambem Diário
Postado 11/05/2012 às 17:00 05/11, 2012 Autor Moderador Oculto Sim, eu queria saber se esse topico pode ser seguido para mulheres tambem Claro que sim, mas saiba que esse cálculo é bem básico e existem outras formas de contagem. Não conheço todas, mas umas são mais completas, outras mais complexas. Vou te mostrar um cálculo, postado pelo Brunobyof, que considero bem completo, mas dá muito trabalho também: "A TMB calculada pelas fórumas te dá o valor de calorias que seu corpo precisa só pra se manter, sem contar nada mais como levantar, andar, comer, etc etc... O que entra - o que sai = saldo O que entra= O que vc quer descobrir O que sai = o que vc vai calcular O saldo = ao déficit que vc quer ( ou superávit quando em bulk) Então vamos o "o que sai": Vou dar um exemplo que usei pra calcular uma vez, segue abaixo o passo a passo: • Massa Gorda= (% de gordura) x (peso) = 0,205 x 73,3 = 15,0265 Kg • Massa Magra = Peso – Massa Gorda = 73,3 – 15,0265 = 58,27 Kg • TMR (Taxa metabólica em Repouso) = 500 + 22 x Massa magra (em Kg) = 500+ 22x58,27 = 1782 kcal/dia Gasto em atividades diárias (sem contar malhação): Fator de Atividade: 1.2 – 1.3 = para algo bem light (dia todo descansando) 1.5 – 1.6 = algo menos light (trabalho no escritório/assistir TV) 1.6 – 1.7 = Moderado (alguma atividade durante o dia) 1.9 – 2.1 = Pesado (trabalhador) Nota: Não considere seu treino quando escolher um número. Isso é calculado depois. ====== >Gasto calórico diário incluindo o fator de atividade = 1782 x 1.6 = 2851,2 Kcal/dia < ======= Gasto com atividades físicas (treinos): Achar o EM (Equivalente metabólico): Aeróbicos de Alto impacto = 7 Aeróbicos de Baixo Impacto = 5 Pedalada de Alta Intensidade = 12 (andar de bike) Pedalada de Baixa Intensidade = 3 Caminhada em Alta Intensidade = 6.5 Caminhada em Baixa Intensidade = 2.5 Corrida em Alta Intensidade = 18 Corrida em Baixa Intensidade = 7 Treino em Circuito = 8 Musculação Intensa com pesos livres = 6 Musculação moderado em máquinas = 3 Gasto em Exercícios = Massa Magra (Kg) x duração (h) x EM Dia só com aeróbico: 58,27 x 1 x7 = 407,9 Kcal / sessão Dia misto: 58,27 x 0,4 x 6,5 = 151,5 Kcal / sessão 58,27 x 0,8 x 4,5 = 210 Kcal / Sessão Total dia misto = 361,5 Kcal/ Sessão == >Gasto calórico diário incluindo o fator de atividade e fator de treinos = 2851,2 + 400 = 3251,2 Kcal / dia < == ETC ( Efeito termogênico da comida): ETC = TMR x 0.1 (Dieta moderada em proteínas (2.2g/kg de peso) ETC = TMR x 0.15 (Dieta rica em proteínas (2.2g/kg de peso) ETC = 1782 x 0,15 = 267 Kcal / dia == >Gasto calórico diário incluindo os fatores e o ETC = 3251,2 + 267 =3518 Kcal / dia < == (recalculei e deu 3261,2 Kcal/dia, diminuindo o fator de atividade de 1.6 para 1.5, aumentando o gasto no treino para 410 Kcal/treino e diminuindo o fator do ETC para 0,1.) Depois de vc calcular isso tudo aí, vc terá um valor bem preciso do seu gasto total energético diário. Prepare um déficit inicial de até 500kcal, e vai aumentando aos poucos a cada uma ou duas semanas pra se adaptar" Eu entendo que um dia vc pode ter mais gasto e em outros menos e em outros pouquíssimo. Dependendo da atividade da pessoa, essa diferença pode ser imensa, daí que se considerarmos todas essas variantes, chegaremos a um resultado bem mais próximo do real. Não é para pirar, mas para entender. Espero ter ajudado.
Postado 11/05/2012 às 22:51 05/11, 2012 Autor Moderador Oculto Olha quem está por aqui nesse horário!!! Inusitado, não é? Mas é que deu um tempinho e vim aqui postar rapidinho o treino de ontem e de hoje. Eu até penso que as pessoas não ligam, mas tem gente que cobra e sendo assim, nem que seja para uma só pessoa aproveitar, lá vai: Ontem foi ênfase em posterior e glúteo + bíceps. 1- Glúteo no colchonete, com caneleiras de 12 kg conjugado com abdominal supra, com anilha de 10 kg. 4 séries de 12 para glúteo e de 10 para abdomen 2- Stif com barra de 40 kg - 3 x 8 bem concentradas, daquelas q a gente saltar a parte de trás. 3 - Abdução com 145 kg - 4 x 15 4- Flexora sentada com 57,5 kg - 3 x 10 5- Bíceps martelo com corda na polia baixa - 5 placas 6- Flexora deitada 51,5 kg - 3 x 10 (na última eu sofri pacas) 7- Bíceps com barra de 16 kg - 3 x 8 8- Bíceps na máquina - 3 x 8 sofrendo mto (não sei quanto tinha de peso) 9 - Abdomen na polia alta com corda - 10 placas - 3 x 10 Treino de hoje com ênfase em quadríceps + pincelada de tríceps e ombro 1- Iniciei com agacho no hack inclinado (pés separados) conjugando com sissy e panturrilha - comecei com 70 kg e fui subindo. - 3 x 10 para cada 2- Ombro com a barra de 16 kg conjugado com tríceps na polia alta, com barra W- 3 x 12 (na última saiu tudo de 10 pq nao aguentei) 3- Leg sentado - 4 x 12/12/10/10 - 155/165/175 4- Ombro no aparelho (não gosto desse, mas fiz e não sei o peso) 3 x 10 5- Panturrilha sentada - 3 x 20 com 40 kg 6- Extensora - 3 x 12+20 (85 ou 95 kg para 12 repet e 37,5 kg para 20 repet) - pegou bem 7- Tríceps com halter, em pé, unilateral sem descanso (peguei 6 kg) Obs: 1- Acabou o meu oil fish da optimum. Nunca mais eu compro. O gosto é horroroso. Parece que vc está botando o pp óleo puro na boca. Não recomendo. 2- Está no fim o meu whey da dymatize de chocolate (maravilhoso). Recomendo! Mas devo entrar com um da Optimum (falta de escolha) 3- Estou batendo quase 62 kg na balança devido as porcarias que ando comendo e como amanhã tem festa e domingo também, tudo regado a muita comida eu num processo frando de engorda. Não tem jeito. Não vou deixar de me divertir. 4- Tinha outra coisa que eu queria falar, mas não lembro e vou terminar esse post antes que eu perca tudo (isso sempre acontece com posts grandes) Beijocas para as mães de vcs. Se eu puder fazer uma recomendação, seja qual for a idade de vocês comprem um presente, por mais simples e singelo que seja e façam um belo cartão com suas próprias palavras. Não há nada mais belo do que o sentimento verdadeiro. Beijos da Fefe.
Postado 11/05/2012 às 23:20 05/11, 2012 Oculto Hmm, foi esse valor mesmo que você citou que eu queria saber, apenas a oxa.
Postado 13/05/2012 às 06:02 05/13, 2012 Oculto Olá, estou acompanhando seu diário. Tenho uma dúvida... Fefe, vc disse que o médico ortomolecular lhe receitou a oxa. Sendo assim, este profissional é o melhor que podemos consultar para nos ajudar com a hipertrofia? Qual profissional é melhor? Médico ortomolecular, nutricionista esportivo ou endocrinologista?
Postado 14/05/2012 às 08:22 05/14, 2012 Supermoderador Oculto Obrigado Fefe, ja usei a formula para aproximar quantas calorias a minha esposa gasta por dia. Ficou em 2000Kcal certinho... se tivesse ido pelo padrao de uma mulher que nos vemos nas propagandas, nao precisaria ter calculado nada, hehehe Diário
Crie uma conta ou entre para comentar