Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Força


Marombadim

Posts Recomendados

[mention=38792]mpcosta82[/mention]Sabe me dizer se no treino do Candito os exercícios acessórios vão também trabalhar na zona de força com a progressão de carga ou em zona de hipertrofia (8 ~ 12 repetições)???

 

Qual programa você está fazendo? Se for o qual o mpcosta82 te indicou... cada semana é um treino diferente e está tudo explicado na tabela disponível para download, as repetições estão lá, contudo o Candito também escreveu um pdf explicando o conceito do treinamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Florence Noir Belot disse:

Qual programa você está fazendo? Se for o qual o mpcosta82 te indicou... cada semana é um treino diferente e está tudo explicado na tabela disponível para download, as repetições estão lá, contudo o Candito também escreveu um pdf explicando o conceito do treinamento. https://cloud.tapatalk.com/s/5bc7b9253e843/Candito%206%20Week%20Program.xlsxhttps://cloud.tapatalk.com/s/5bc7b92f15641/Candito%206%20Week%20Strength%20Program.pdf


Então, meu querido. Tô utilizando o do Candito, ainda tenho que descobrir meu 1RM, não tive tempo de fazer isso ainda.
Além dessa dúvida, ainda tem o fato de na segunda semana, o último treino ser no domingo e cara, acho que raras são as academias que abrem no domingo...
Como eu procedo nessa situação? 
1º a dos exercícios acessórios e 2º, a dos treinos aos domingos...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, Marombadim disse:


Então, meu querido. Tô utilizando o do Candito, ainda tenho que descobrir meu 1RM, não tive tempo de fazer isso ainda.
Além dessa dúvida, ainda tem o fato de na segunda semana, o último treino ser no domingo e cara, acho que raras são as academias que abrem no domingo...
Como eu procedo nessa situação? 
1º a dos exercícios acessórios e 2º, a dos treinos aos domingos...
 

A Florence é mulher............................

 

O Candito tem dois treinos principais - O Linear e o 6 Week. Qual deles você está fazendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

A Florence é mulher............................

 

O Candito tem dois treinos principais - O Linear e o 6 Week. Qual deles você está fazendo?


Cara, desculpa a mancada, hahaha...
Eu baixei o 6 Week...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
4 minutos atrás, Marombadim disse:


Cara, desculpa a mancada, hahaha...
Eu baixei o 6 Week...

Tem que pedir desculpas é para ela, haha

 

Beleza. Você deve fazer os acessórios na faixa que o treino indica (a maioria é 8 a 12 reps).

Sobre a sua dúvida especificamente, o treino de acessórios vai aumentar o estímulo de hipertrofia; isso ajuda a ganhar força em todos os exercícios.

 

Para o único treino previsto em um domingo na planilha (na segunda semana), você tem duas opções:

- fazer o treino no sábado (antecipar um dia)

- não fazer o treino. Um treino a menos em 5 semanas não vai fazer diferença.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

Tem que pedir desculpas é para ela, haha

 

Beleza. Você deve fazer os acessórios na faixa que o treino indica (a maioria é 8 a 12 reps).

 

Para o único treino previsto em um domingo na planilha (na segunda semana), você tem duas opções:

- fazer o treino no sábado (antecipar um dia)

- não fazer o treino. Um treino a menos em 5 semanas não vai fazer diferença.


Compreendo... Nos exercícios de variação de Deadlift, quais você aconselha? Particularmente tenho muita dificuldade com o Stiff e facilidade com Deadlift sumô.
Outra pergunta, devo fazer RM nos exercícios de variação de Deadlift também?
Obrigado @mpcosta82
@Florence Noir Belot, desculpa a mancada e obrigado por vir comentar aqui no meu tópico. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa testar seu 1RM, você pode fazer uma projeção. Você sabe qual é seu 3RM, 5RM ou até mais, porém quanto menor o número de repetições, mais real será a projeção.

Calcule assim: (Peso Levantado x Número de Repetições x 0.033) + Peso Levantado.

O treino acessório ele coloca lá na tabela Optional Exercise 3x8-12. Não entendi sua dúvida quanto a faixa de repetições.

Quanto ao domingo você tem duas opções.
Ele coloca
Segunda Squat
Terça Bench
Quarta OFF
Quinta Squat
Sexta Bench
Sábado OFF
Domingo Bench

Ou você pula a Quarta OFF e faz Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sábado.

Ou você faz o treino de Domingo na Segunda e vai encaixando os próximos treinos em dias diferentes mas respeitando os descansos entre os treinos. As semanas não ficariam na sequência correta de uma semana, mas para o treino não fará a menor diferença.


Compreendo... Nos exercícios de variação de Deadlift, quais você aconselha? Particularmente tenho muita dificuldade com o Stiff e facilidade com Deadlift sumô.
Outra pergunta, devo fazer RM nos exercícios de variação de Deadlift também?
Obrigado [mention=38792]mpcosta82[/mention]
[mention=258940]Florence Noir Belot[/mention], desculpa a mancada e obrigado por vir comentar aqui no meu tópico. ^^
Se você quiser você pode variar sim entre convencional e sumô. Eu gosto muito de Paused Deadlift, Box Deadlift e Rack Pull.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, Marombadim disse:


Compreendo... Nos exercícios de variação de Deadlift, quais você aconselha? Particularmente tenho muita dificuldade com o Stiff e facilidade com Deadlift sumô.
Outra pergunta, devo fazer RM nos exercícios de variação de Deadlift também?
Obrigado @mpcosta82
@Florence Noir Belot, desculpa a mancada e obrigado por vir comentar aqui no meu tópico. ^^

 

Stiff ou variação deste (RDL, SLDL) eu acho melhor; se você tem facilidade com o sumô, pode usar esse como principal e o stiff/RDL/SLDL ou terra convencional em déficit como variação.

 

Não faça RM em nenhum exercício, como a Florence falou. 

 

Como você está focando em força, talvez valha a pena não fazer todos os exercícios opcionais do treino; assim você vai passar um tempo com volume menor, e com isso o seu futuro treino de hipertrofia vai tender a dar mais resultados (por aumentar mais o volume de um treino para o outro). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Você não precisa testar seu 1RM, você pode fazer uma projeção. Você sabe qual é seu 3RM, 5RM ou até mais, porém quanto menor o número de repetições, mais real será a projeção.

Calcule assim: (Peso Levantado x Número de Repetições x 0.033) + Peso Levantado.

O treino acessório ele coloca lá na tabela Optional Exercise 3x8-12. Não entendi sua dúvida quanto a faixa de repetições.

Quanto ao domingo você tem duas opções.
Ele coloca
Segunda Squat
Terça Bench
Quarta OFF
Quinta Squat
Sexta Bench
Sábado OFF
Domingo Bench

Ou você pula a Quarta OFF e faz Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sábado.

Ou você faz o treino de Domingo na Segunda e vai encaixando os próximos treinos em dias diferentes mas respeitando os descansos entre os treinos. As semanas não ficariam na sequência correta de uma semana, mas para o treino não fará a menor diferença.


Eu fiquei com dúvida se no optional exercise eu também preciso fazer a progressão de carga ou se utilizo apenas uma carga (peso) moderada.
Ex: Escolhi fazer 3x remada curvada 8 - 12 reps. Como faria para manipular a carga neste exercício? Bastante peso? Peso moderado? Não esquentar muito cabeça com o peso do exercício acessório? Usar uma carga que me permita realizar as 8 ~ 12 repetições ficando próximo da falha? É +/- isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Eu fiquei com dúvida se no optional exercise eu também preciso fazer a progressão de carga ou se utilizo apenas uma carga (peso) moderada.

Ex: Escolhi fazer 3x remada curvada 8 - 12 reps. Como faria para manipular a carga neste exercício? Bastante peso? Peso moderado? Não esquentar muito cabeça com o peso do exercício acessório? Usar uma carga que me permita realizar as 8 ~ 12 repetições ficando próximo da falha? É +/- isso.

 

O que o próprio Candito fala sobre os opcionais: "The optional exercises allow for you to not worry about numbers too much, just lift."

 

Eu escolheria um peso desafiador que eu ficasse entre 8-12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...