Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Plano para 30 minutos

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Comecei muito recentemente numa academia. O único tempo disponível é na hora de almoço, 5 dias por semana.

Entre chegar, vestir e depois tomar banho, vestir e regressar ao trabalho, tenho apenas 30 minutos na academia.

Meu objectivo é perder peso e ganhar massa muscular. Tenho 37 anos, 180 cm e 86kg. Gostaria de chegar aos 78. Não faço desporto há 6 meses desde que parei o BJJ.

Com 30 minutos, consigo fazer 5 minutos de passadeira para aquecer, 4 a 5 exercícios diferentes de 2 sets cada e abdominais e alongamento no final.

Que plano me recomendaram?

Obrigado

Postado

Recomendo esquecer essa passadeira, seja lá o que for isso, e focar em alimentação, já que seu objetivo é perder peso.

Nos 30 minutos, faça um programa de força como esse:

• Segunda: agachamento 3x5 (tente alcançar o máximo de repetições na 3ª série), supino 3x5 superset com barra fixa 3x5 (adicione peso) ou remada 3x5;
  • Quarta: levantamento terra 3x5, desenvolvimento de ombro 3x5 superset com barra fixa/ remada 3x5;
  • Sexta: igual segunda.

Adicione peso sempre que conseguir fazer as três séries de 5 repetições. Faça duas séries de aquecimento antes de cada exercício com 50% e 75% do peso que você vai usar. Use o mesmo peso para todas as séries. É um treino minimalista de força mas muito efetivo e que vai estimular todo seu corpo suficientemente, te deixando mais forte e auxiliando no emagrecimento (lembrando que "emagrecer" significa "ganhar massa magra" e não simplesmente "perder peso").

Terça e quinta descanse ou faça um treino aeróbico leve, como corrida, natação, etc.

Postado

gostei só colocaria o supino na sexta e nos outros dia (terça/sexta) abdominal e/ou aeróbico e/ou alongamentos.

no caso seg: agacho + flexor + panturrilha no stiff com bastante carga (fazer com E sem step)

[parte editada: aonde consta flexor considerar Extensor]

quarta: identico

sexta: supino reto barra+ inclinado com halteres. + paralelas 

Editado por rcosta
Correção de recomendação de exercício (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.