Postado 7/09/2018 às 13:36 09/7, 2018 Olá. Comecei muito recentemente numa academia. O único tempo disponível é na hora de almoço, 5 dias por semana. Entre chegar, vestir e depois tomar banho, vestir e regressar ao trabalho, tenho apenas 30 minutos na academia. Meu objectivo é perder peso e ganhar massa muscular. Tenho 37 anos, 180 cm e 86kg. Gostaria de chegar aos 78. Não faço desporto há 6 meses desde que parei o BJJ. Com 30 minutos, consigo fazer 5 minutos de passadeira para aquecer, 4 a 5 exercícios diferentes de 2 sets cada e abdominais e alongamento no final. Que plano me recomendaram? Obrigado
Postado 7/09/2018 às 14:18 09/7, 2018 Recomendo esquecer essa passadeira, seja lá o que for isso, e focar em alimentação, já que seu objetivo é perder peso. Nos 30 minutos, faça um programa de força como esse: Segunda: agachamento 3x5 (tente alcançar o máximo de repetições na 3ª série), supino 3x5 superset com barra fixa 3x5 (adicione peso) ou remada 3x5; Quarta: levantamento terra 3x5, desenvolvimento de ombro 3x5 superset com barra fixa/ remada 3x5; Sexta: igual segunda. Adicione peso sempre que conseguir fazer as três séries de 5 repetições. Faça duas séries de aquecimento antes de cada exercício com 50% e 75% do peso que você vai usar. Use o mesmo peso para todas as séries. É um treino minimalista de força mas muito efetivo e que vai estimular todo seu corpo suficientemente, te deixando mais forte e auxiliando no emagrecimento (lembrando que "emagrecer" significa "ganhar massa magra" e não simplesmente "perder peso"). Terça e quinta descanse ou faça um treino aeróbico leve, como corrida, natação, etc. Squat
Postado 9/09/2018 às 11:40 09/9, 2018 gostei só colocaria o supino na sexta e nos outros dia (terça/sexta) abdominal e/ou aeróbico e/ou alongamentos. no caso seg: agacho + flexor + panturrilha no stiff com bastante carga (fazer com E sem step) [parte editada: aonde consta flexor considerar Extensor] quarta: identico sexta: supino reto barra+ inclinado com halteres. + paralelas Editado 9/09/2018 às 11:48 09/9, 2018 por rcosta Correção de recomendação de exercício (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar