Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação + Corrida(1x na semana)


cros

Posts Recomendados

E ae rapaziada. Tenho uma certa dúvida para tirar com vocês.

 

Sou um assíduo praticamente de musculação, procurando o ganho de massa muscular. Há duas semanas, venho praticando a corrida APENAS NOS DOMINGOS. Corro, em média, 4,5~5km. Na corrida, procuro não elevar meu corpo ao estresse total, faço a corrida na base do "trote".

 

Mas tenho uma leve dúvida... Essa corrida poderia atrapalhar minha hipertrofia? (Treino de segunda à sábado, algumas semanas só até sexta). Novamente lembrando que, SÓ CORRO AOS DOMINGOS.

 

 

Agradeço a ajuda de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A resposta pra essa pergunta depende de muitos fatores, como quanta massa muscular você, quanta gordura corporal você tem,

quão bem alimentado você está quando faz essa corrida, quão intensa ela é pra você, etc. Mas no geral, provavelmente, não atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pimpolhoman disse:

A resposta pra essa pergunta depende de muitos fatores, como quanta massa muscular você, quanta gordura corporal você tem,

quão bem alimentado você está quando faz essa corrida, quão intensa ela é pra você, etc. Mas no geral, provavelmente, não atrapalha.

 

Tenho 1,85m de altura

92Kg

A gordura corporal eu não sei ao certo.

Não suplemento, mas tento comer corretamente(no tanto que preciso).

 

Muito obrigado pela resposta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3 horas atrás, jotaro disse:

Não atrapalha. Pelo contrário pode até ajudar, corrida melhora a resistência, fôlego, exercita seu coração, e aumenta sua capacidade aeróbica. Com essas caracteristicas aumentadas você pode ter melhor rendimento nos treinos de força. 

 

 

Exato. Além do mais, se sua preocupação é o gasto energético, basta compensar na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...