Postado 3/09/2018 às 16:29 09/3, 2018 E ae rapaziada. Tenho uma certa dúvida para tirar com vocês. Sou um assíduo praticamente de musculação, procurando o ganho de massa muscular. Há duas semanas, venho praticando a corrida APENAS NOS DOMINGOS. Corro, em média, 4,5~5km. Na corrida, procuro não elevar meu corpo ao estresse total, faço a corrida na base do "trote". Mas tenho uma leve dúvida... Essa corrida poderia atrapalhar minha hipertrofia? (Treino de segunda à sábado, algumas semanas só até sexta). Novamente lembrando que, SÓ CORRO AOS DOMINGOS. Agradeço a ajuda de todos!!!
Postado 3/09/2018 às 17:59 09/3, 2018 A resposta pra essa pergunta depende de muitos fatores, como quanta massa muscular você, quanta gordura corporal você tem, quão bem alimentado você está quando faz essa corrida, quão intensa ela é pra você, etc. Mas no geral, provavelmente, não atrapalha.
Postado 4/09/2018 às 03:07 09/4, 2018 Autor 9 horas atrás, Pimpolhoman disse: A resposta pra essa pergunta depende de muitos fatores, como quanta massa muscular você, quanta gordura corporal você tem, quão bem alimentado você está quando faz essa corrida, quão intensa ela é pra você, etc. Mas no geral, provavelmente, não atrapalha. Tenho 1,85m de altura 92Kg A gordura corporal eu não sei ao certo. Não suplemento, mas tento comer corretamente(no tanto que preciso). Muito obrigado pela resposta!
Postado 6/09/2018 às 14:09 09/6, 2018 Mano, dependendo de suas necessidades físicas, creio que isso faz ate bem, continua correndo velho, só se mantem sempre bem alimentado e hidratado, valeu!
Postado 7/09/2018 às 21:25 09/7, 2018 Autor Em 06/09/2018 em 11:09, CICERO MATHEUS disse: Mano, dependendo de suas necessidades físicas, creio que isso faz ate bem, continua correndo velho, só se mantem sempre bem alimentado e hidratado, valeu! Manterei, mano. Muito obrigado!
Postado 20/09/2018 às 17:29 09/20, 2018 Não atrapalha. Pelo contrário pode até ajudar, corrida melhora a resistência, fôlego, exercita seu coração, e aumenta sua capacidade aeróbica. Com essas caracteristicas aumentadas você pode ter melhor rendimento nos treinos de força.
Postado 20/09/2018 às 20:40 09/20, 2018 3 horas atrás, jotaro disse: Não atrapalha. Pelo contrário pode até ajudar, corrida melhora a resistência, fôlego, exercita seu coração, e aumenta sua capacidade aeróbica. Com essas caracteristicas aumentadas você pode ter melhor rendimento nos treinos de força. Exato. Além do mais, se sua preocupação é o gasto energético, basta compensar na dieta.
Crie uma conta ou entre para comentar