Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


NewbieTrack

Em quem você vai votar para presidente?  

339 votos

  1. 1. Em quem você vai votar para presidente no Primeiro turno?

    • Alvaro Dias (Podemos)
    • Cabo Daciolo (Patriota)
    • Ciro Gomes (PDT)
    • Geraldo Alckmin (PSDB)
      0
    • Guilherme Boulos (PSOL)
    • Henrique Meirelles (MDB)
    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • João Amoêdo (Novo)
    • João Goulart Filho (PPL)
      0
    • José Maria Eymael (PSDC)
      0
    • Marina Silva (Rede)
    • Vera Lúcia (PSTU)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo
  2. 2. Em quem você vai votar para presidente no Segundo turno?

    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Mourão já criando polemica desnecessária. A indicação dele como vice do Bolsonaro foi de longe a coisa mais imbecil que eu já vi na política.

 

https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/vice-de-bolsonaro-pais-herdou-indolencia-do-indio-e-malandragem-do-negro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 horas atrás, surf disse:

 

Especificamente na educação eu gostaria que fosse um militar.

Escola deve transmitir conhecimento, educação deve vir de casa e escola fazer apenas alguns complementos.

E gostaria que a "educação" e alguns outros serviços públicos fossem terceirizados como a educação no Chile.

Esse tipo de serviço que o mercado pode regular não pode mais ficar a mercê da boa vontade do concursado com estabilidade eterna, além de que traria grande economia de recursos públicos. Enquanto isso privatizam estatais que detém quase que monopólios.

Infelizmente a constituição precisa ser rasgada, está muito ultrapassada.

 

Por que um militar? O militar sabe mais do que um pedagogo? Um professor? Uma pessoa envolvida diretamente com a educação há anos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

Por que um militar? O militar sabe mais do que um pedagogo? Um professor? Uma pessoa envolvida diretamente com a educação há anos? 

 

Quem não aprenderia com um fuzil apontado na cabeça?

 

/brincadeira gente, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, rcosta disse:

 

Então o que eu penso é que o presidente não deve ter a obrigatoriedade de saber tudo mas sim saber escolher as peças. E obviamente não deve ser uma mula.

 

Pessoalmente eu não tenho nada contra militar em nenhum ministério, desde que ele tenha a competência para tal, não adianta pegar um pqd de carreira pra ministro da saúde, mas um médico militar de carreira que ficou um bom tempo indo de balsa e barco improvisado lá em Rondônia sabe muito mais da realidade cruel da saúde (in locco) do que o cara que sequer estagiou num pronto socorro público. 

 

Eu não tenho nada contra educação militar, as escolas da PM e do exército tem um nível de excelência ótimos e a disciplina reina. Aliás problema grave no nosso país, as pessoas têm mediu ou não gostam de disciplina. 

 

Eu moro fora, educação aqui (pública) bate qualquer escola do BR, a estrutura das escolas é uma coisa de louco cara. Sabe pq funciona? Pq aqui não tem ninguém batendo em professor, fez merda o pai vai na escola e rasga o filho não a professora, tá em horário de aula na rua? A polícia te pega, te leva se a sua escola, tu leva esporro da polícia, da escola, seu pai é chamado leva esporro da polícia e da escola e depois te pune como acabar melhor. Disciplina e regras rígidas é o que diferencia o primeiro mundo do resto.

 

eu já vi um moleque de uns (a julgar pela lata) 8 anos ser rebocado pela polícia pq tava na rua com uniforme em horário de aula.

 

Questao de gênero eu não discuto, tenho minhas convicções, acredito nelas, mas não posso expressar minha opinião atualmente.

 

Drogas: Até onde eu sei, do primeiro mundo, só a Holanda liberou e se vc buscar matérias em jornais europeus vai ver que eles estou começando a ter problemas com isso, incluindo tráfico e criminalidade em geral. O resto tem isso não. Moro no primeiro mundo e aqui, apesar de algumas pessoas pedirem a liberação, a droga é crime e o pau quebra.

 

agora vamos trazer isso ao BR, pense na mentalidade das pessoas, no nível de educação, no nível de respeito às leis. A renda padrão 967 reias/mês. Aí o cara vai lá numa loja comprar uma droga legalizada, atochara de impostos, direitos trabalhista e margem de lucro [qual tipo de usuário de drogas pode pagar por isso?] X comprar no tráfico sem imposto nenhum?

 

Como garantir que não haverá consumo em via pública? Nosso efetivo policial não dá conta de como tá hj...

 

ai o cara tem uma overdose vai lá no SUS tirar a vaga da dona Maria que tá a 8 h esperando pro filho ser atendido, pq overdose é prioridade devido ao risco morte iminente.

 

Talvez em uns 50 anos de boa educação e cultura nosso país tenha condições de se discutir esse tema, agora sem chance.

 

Aborto, em casos de estupro, má formação genética ou risco morte para a mãe, em minha opinião deveria ser mais que aprovado. Como método de controle de natalidade, jamais. Primeiro que não temos condições socioeconômicas do SUS bancar isso. Segundo que precisamos falar a real, acesso à internet, camisinha e anticoncepcional gratuito, tem a pílula do dia seguinte, tem a opção de não transar. Tem a bendita internet que não serve só pra mandar nudes e ver vídeos no YouTube. Mas não, isso não importa, vai lá e faz, aí quer que a sociedade embuta em parcela da sua carga tributária a retirada do filho. 

 

E eu vou mais afundo, esse papo de liberdade demais, de relacionamentos modernos, relacionamento aberto, poliamor( formando a nova forma de humanos os Cornelius Manssoilos) e claro “meu corpo, minhas regras, transo com quem quero). Quem vai na mídia e defende isso tem grana pra pagar a clínica ou viajar pra fora e fazer isso, já a “novinha” periférica que junta os trocado pra ir no baile sexta e mostrar que quem quica mais na p* é a fodona NÃO, essa vai virar problema do SUS. Obviamente que não são apenas pessoas desfavorecidas economicamente que passam por isso, mas são a maioria.

 

A culpa? Em prior do nosso sistema de educação.Mas não limitado a ele.

 

Eu acho que o nosso maior problema como brasileiros é que não estamos preparados para ouvir e reconhecer a verdade, pq ela doí.

 

Aqui fora, olhando para os países do primeiro mundo, quem não está sofrendo muito são os que, na contramão do que alguns pensam, estão restringindo uma série de coisas. Observando, por exemplo, como está a situação da França X Polônia, o primeiro escancarou e o segundo travou...

 

Trump criticado mundialmente, pois abertamente não defende as pautas que “a agenda globalists defende”, está (vide índices) tendo um governo ótimo, e quando falo índices não me refiro a pesquisa pública pra saber se o fulano gosta ou não do presidente, me refiro a números de empregos, renda, segurança, etc...

 

 

Voltando-nos ao BR ele é o único que fala o que o cidadão comum quer ouvir. O cidadão comum, que em geral se mata de trabalhar ganhando pouco, pagando muita conta, andando de ônibus cheio ou num carrinho velho, caro e cheio de prestação pra pagar e que ainda sustenta o filho ou filha que vai na rua militar com o dinheiro sofrido dos pais...Esse cidadão ele não se preocupa com eutanásia, se ser gay é doença ou não ou qualquer outra coisa assim.

 

Esse cidadão quer saber é quando ele vai parar de ter medo de andar na rua depois que desce do ônibus, quer saber quando a escola dos moleques vai melhorar pq tá osso de pagar o cursinho técnico ou preparatório pra algo pra tentar dar um futuro melhor para eles, quando que ele vai chegar no sus e ter pelo menos algodão. Ele tá interessado é nisso.

 

O único que fala que tem que prender, tem que matar, tem que sacudir tudo(abertamente) é ele. E é isso que o cidadão quer que aconteça, quer ouvir. E se não fraudarem as eleições ele vai ganhar por isso.

 

Poxa, cara, as coisas que Bolsonaro diz são extremamente influenciáveis...
https://revistaladoa.com.br/2016/03/noticias/100-frases-homofobicas-jair-bolsonaro/

Veja esse link. Olha quanta frase preconceituosa ele disse. Imagina esse indivíduo como presidente. Poxa, são tantos casos de homicídio por conta desse tipo de mentalidade...

 

Bom, de fato a educação advinda do militarismo é muito mais organizada, porém é uma educação que forma robôs. Pô, é importantíssimo a formação PESSOAL e SOCIAL do educando. E se tu for investigar, vai ver que há casos sui generis no Brasil no que tange à qualidade do ensino público. Há uma micro-série chamada ''educação.doc'' que mostra 8 escolas públicas que estão fazendo a diferença no Brasil, mesmo com um ambiente totalmente adverso (falta de investimento público de todas as esferas governamentais, que afeta remuneração do quadro docente, merenda, projetos dentro da escola, estrutura escolar) etc. 

Sobre maconha o Brasil deveria passar a - pelo menos - ter olhos menos preconceituosos para seu uso medicinal. Aqui se uma pessoa tem algum problema como Mal de Parkinson, p/ conseguir o uso terapêutico é uma burocracia enorme! Tanto sofrimento poderia ser evitado...(https://www.hypeness.com.br/2015/07/quais-foram-os-impactos-do-uso-medicinal-da-maconha-nos-paises-que-o-legalizaram/)

Sobre o uso recreativo considero válido, primeiro p/ economia: (https://www.forbes.com/sites/monazhang/2018/03/13/legal-marijuana-is-a-boon-to-the-economy-finds-study/#18b8cacaee9d)
E veja, em Portugal, após a legalização, houve uma diminuição no consumo. Não podemos generalizar e nem prever o que acontecerá aqui no Brasil. E, eu como usuário esporádico e com renda não tão alta, preferiria mil vezes comprar a droga taxada, muito mais segura e com mais procedência...

Poxa, cara, as coisas que Bolsonaro diz são extremamente influenciáveis...
https://revistaladoa.com.br/2016/03/noticias/100-frases-homofobicas-jair-bolsonaro/

Veja esse link. Olha quanta frase preconceituosa ele disse. Imagina esse indivíduo como presidente. Poxa, são tantos casos de homicídio por conta desse tipo de mentalidade...Devemos discutir sim questão de gênero. É uma pauta importante. (https://www.geledes.org.br/6-casos-de-homofobia-no-brasil/

Temos que falar de economia? Desemprego? Inflação? Claro, mas não podemos deixar de lado as pautas sociais...

20 minutos atrás, wduarte.agenda disse:

Agora, num possível impeachment, quem vocês optariam por um vice presidente 

 

Eduardo Jorge (Marina Silva)
General Mourão (Bolsonaro)
Ana Amélia (Walkman)
Ciro (Kátia Abreu)

Eduardo Jorge. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

Por que um militar? O militar sabe mais do que um pedagogo? Um professor? Uma pessoa envolvida diretamente com a educação há anos? 

Disciplina, respeito, planejamento. Nós da musculação, sem disciplina e planejamento não temos resultado. O brasileiro em geral não tem o mínimo de disciplina e por consequência resultados ou conquistas na vida. Basta ver o grau de endividamento da população. Não conseguem fazer um plano de curto prazo, quem dirá um plano de vida ou até um plano para suas próximas gerações.

Respeito acho q nem precisa comentar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, surf disse:

Disciplina, respeito, planejamento. Nós da musculação, sem disciplina e planejamento não temos resultado. O brasileiro em geral não tem o mínimo de disciplina e por consequência resultados ou conquistas na vida. Basta ver o grau de endividamento da população. Não conseguem fazer um plano de curto prazo, quem dirá um plano de vida ou até um plano para suas próximas gerações.

Respeito acho q nem precisa comentar...

 

Veja só, a maioria dos brasileiros que hoje têm seus 40, 50 anos de idade tiveram aulas de educação cívica e moral, estudaram durante o regime militar e poxa...Cadê td respeito, disciplina e planejamento? Nós da musculação muitas vezes atacamos um drogado mas tbm muitos de nós vamos lá, ILEGALMENTE, compramos drogas (vide anabolizantes) e cadê a coerência? A vdd é que a hipocrisia reina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

Veja só, a maioria dos brasileiros que hoje têm seus 40, 50 anos de idade tiveram aulas de educação cívica e moral, estudaram durante o regime militar e poxa...Cadê td respeito, disciplina e planejamento? Nós da musculação muitas vezes atacamos um drogado mas tbm muitos de nós vamos lá, ILEGALMENTE, compramos drogas (vide anabolizantes) e cadê a coerência? A vdd é que a hipocrisia reina...

 

Sem falar que disciplina não é um caso isolado.

 

Tem muitos caras que colocam uma banca de monstros, mas financeiramente ele não cresce, pois não tem disciplina para desenvolver bem profissionalmente.

Acho que a geração atual, principalmente essa que tá vindo agora, precisa de pessoas que ensinam com mais significado. O mundo hoje é muito diverso. Você não aprende mais química com fórmulas no quadro verde. Há documentários, apps, vídeos animados, é totalmente diferente. Muitas pessoas estudam com tablets. A minha faculdade por exemplo foi totalmente com dispositivos. Imagina um general dando aula EAD e batendo a régua na mesa, rsrs.

Brincadeiras à parte, não vamos esquecer que o mundo mudou muito rápido e as pessoas precisam muito mais do que alguém intimidador ou rígido para ensinar, mas sim alguém dinâmico que saiba utilizar boas ferramentas e boas abordagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, wduarte.agenda disse:

O que vocês acham do João Amoedo?

Tem boas propostas . Mas infelizmente nao vai longe nesta disputa . É capaz de abandonar o barco no meio do caminho e querer apoiar algum SANTO 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...