Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho 19 anos 1,72m, 74kg e estou querendo emagrecer.

Com 16 pra 17 anos fui diagnosticado com Hipotireoidismo, engordei 20kg, consegui normalizar meus níveis hormonais e perdi 15kg com dieta e exercícios, porém, após dois anos de tratamento minhas taxas hormonais alteraram novamente, a Testosterona despencou fiz todos os exames e no fim das contas acabei por fazer reposição hormonal com Deposteron (Tudo devidamente acompanhado pelo médico Endocrinologista) e está tudo entrando nos eixos novamente. Aliado a isso dei uma relaxada quanto a minha saúde no geral, passei a beber mais frequentemente, repetir tudo o que comia, etc... Fui de 65kg pra 80kg e fiquei um tanto quanto depressivo. Recentemente cortei o álcool e passei a regrar mais a alimentação, e como trabalho de bicicleta comecei a forçar mais no pedal e emagreci 6kg em um mês. 

Já frequentei academia por um ano, agora estou de volta e gostaria de saber: 

Se eu estiver em déficit calórico a minha saúde será afetada ? Irá afetar o Eixo Hormonal ? 

Postado
  • Supermoderador

Depende.

Deficit calorico é algo agressivo por natureza e o SNC tende a ser prejudicado.

SE o deficit for bem agressivo é comum termos irritabilidade, distúrbios de sono, etc.

SE a divisão de macros for ruim, especialmente com redução exagerada de gorduras, o eixo é afetado sim.

Por outro lado, deficit controlado com boa divisão de macros (especialmente proteína e gordura) mantendo a carga de exercícios (sem exagerar no volume) e com aeróbios (também sem exagero) não deve causar problemas. Além disso, considere ficar em deficit por períodos pequenos, retornando à manutenção de vez em quando. Claro que esta abordagem gera resultados mais lentos.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor
3 horas atrás, busarello disse:

Depende.

Deficit calorico é algo agressivo por natureza e o SNC tende a ser prejudicado.

SE o deficit for bem agressivo é comum termos irritabilidade, distúrbios de sono, etc.

SE a divisão de macros for ruim, especialmente com redução exagerada de gorduras, o eixo é afetado sim.

Por outro lado, deficit controlado com boa divisão de macros (especialmente proteína e gordura) mantendo a carga de exercícios (sem exagerar no volume) e com aeróbios (também sem exagero) não deve causar problemas. Além disso, considere ficar em deficit por períodos pequenos, retornando à manutenção de vez em quando. Claro que esta abordagem gera resultados mais lentos.

Entendi, mas ainda tenho duas dúvidas:

Seria interessante fazer Jejum Intermitente ?

O que poderia acontecer caso "exagerasse" nos aeróbios mesmo mantendo um déficit não tão acentuado ? 

Postado
  • Supermoderador
15 minutos atrás, AlphaZz disse:

Seria interessante fazer Jejum Intermitente ?

O que poderia acontecer caso "exagerasse" nos aeróbios mesmo mantendo um déficit não tão acentuado ? 

Jejum intermitente NÃO tem vantagem sensível para a perda de gordura. Use como estratégia se achar conveniente. EU ACHO legal pela flexibilidade que proporciona já que não tem que ficar comendo a toda hora.

Quanto ao " exagero " nos aeróbicos com deficit controlado:

01 - SE o deficit está controlado significa dizer que o gasto do aerobio foi corretamente calculado e previsto na dieta e, portanto, sem problema.

02 - Dependendo do exagero você pode ter lesões ou, ainda, dependendo da estratégia da dieta, hipoglicemia, desmaio, caimbras, etc.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

• 1 mês depois...
Postado
Em 01/08/2018 em 00:54, AlphaZz disse:

Olá pessoal, tenho 19 anos 1,72m, 74kg e estou querendo emagrecer.

Com 16 pra 17 anos fui diagnosticado com Hipotireoidismo, engordei 20kg, consegui normalizar meus níveis hormonais e perdi 15kg com dieta e exercícios, porém, após dois anos de tratamento minhas taxas hormonais alteraram novamente, a Testosterona despencou fiz todos os exames e no fim das contas acabei por fazer reposição hormonal com Deposteron (Tudo devidamente acompanhado pelo médico Endocrinologista) e está tudo entrando nos eixos novamente. Aliado a isso dei uma relaxada quanto a minha saúde no geral, passei a beber mais frequentemente, repetir tudo o que comia, etc... Fui de 65kg pra 80kg e fiquei um tanto quanto depressivo. Recentemente cortei o álcool e passei a regrar mais a alimentação, e como trabalho de bicicleta comecei a forçar mais no pedal e emagreci 6kg em um mês. 

Já frequentei academia por um ano, agora estou de volta e gostaria de saber: 

Se eu estiver em déficit calórico a minha saúde será afetada ? Irá afetar o Eixo Hormonal ? 

Atualmente como estão seus niveis de tsh, t3 e t4? Você faz reposição para esses hormônios?

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
Em 16/09/2018 em 23:51, Nutricionista PaulãoStrong disse:

Atualmente como estão seus niveis de tsh, t3 e t4? Você faz reposição para esses hormônios?

Atualmente só estou fazendo reposição de T4, os niveis são (exames feitos semana passada).

T4- 1,74 ng/dL

TSH- 2,46 mcUI/mL

Testosterona Total SEM REPOSIÇÃO HA MAIS DE 8 SEMANAS- 348,3 ng/dL. 

Gostaria de agradecer à todos que responderam este tópico, usei as dicas, montei um treino e uma dieta e perdi 16KG desde agosto, o BF tava em 27% caiu pra 15%. O melhor de tudo foi que desses 16KG apenas (valor aproximado) 600g foram de músculo, considero um grande sucesso, obrigado pessoal!

Editado por AlphaZz
Erro (veja o histórico de edições)

Postado

Se você iniciou reposição, qual o motivo de ter parado? TRT é para vida inteira parceiro, tem que alinhar isso.

Procure uma dieta rica em gorduras boas, proteinas e bons carbos, comece com um deficit pequeno do seu GCD, foque nos treinos resistidos e não nos aerobicos.

Postado
  • Autor
11 horas atrás, RDU disse:

Se você iniciou reposição, qual o motivo de ter parado? TRT é para vida inteira parceiro, tem que alinhar isso.

Procure uma dieta rica em gorduras boas, proteinas e bons carbos, comece com um deficit pequeno do seu GCD, foque nos treinos resistidos e não nos aerobicos.

Médico suspendeu o TRT pois os níveis de testo começaram a subir naturalmente e estão estáveis há mais de 4 meses, a reposição foi como um "ciclo" o intuito era apenas de estimular a produção natural, ta dando certo! OBS: O pico da testo na "reposição" foi de 353,0 ng/dL. Ta tudo alinhado com o endócrino!

Já fiz tudo isso cara, meu objetivo já é outro, to com 66kg, magro até demais. Agora meu foco é hipertrofia! vlw

Postado

Bem, se o medico indicou segue firme, acho estranho estimular a testo com testo exogena, depois parar... os niveis vão recuar isso é fato, prefiro manter estáveis, mas com certeza o endocrino esta olhando o quadro geral.

Segue firme parceiro, foca na dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.