Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AEJ na parte da manhã, fazendo jejum intermitente


igorsti

Posts Recomendados

Meus caros, boa tarde!

 

Tenho uma leve dúvida quanto à inclusão do AEJ em minha rotina com o jejum intermitente. Há cerca de 1 mês iniciei um cutting reduzindo minhas kcal para 2100 por dia, porém ignorem essa parte pois iniciou-se o meu período de provas na faculdade, o que zoou todo o meu planejamento. Estou iniciando novamente a tentativa de cutting, e resumidamente:

 

Faço jejum intermitente, última refeição às 21h, primeira refeição às 12h pois é o que mais se encaixa aos meus horários visto que trabalho durante o dia e faço faculdade a noite.

Meus planos são: Fazer AEJ na parte da manhã antes de ir para o trabalho (Por volta de 4:30 da manhã, fazer 30min de AEJ, e sim, acordo cedo para um caralho), porém, minha primeira refeição será apenas às 12h. A dúvida é: Será muito prejudicial à minha massa magra fazer AEJ e passar a manhã toda ainda em jejum?

Saio do trabalho às 17h, chego na academia 17:10h e tenho até 18:30h para treinar, após isso, chego em casa às 23h e durmo por volta das 23:30.

Ultimamente tenho feito 10min de HIIT pós treino, 30s on 30s off, 9 vezes.


Outra dúvida, estou cogitando a possibilidade de iniciar com o famoso Franol + Cafeína, o que acham? Vale a pena?

Meu objetivo é chegar em torno de 15% de BF, visto que tô bem redondo.

 

Macros/Medidas

PESO: 82kG

BF: 23% +/-

Altura: 1,76m

Idade: 22

 

Kcal: 1900

Prot.: 180g

Carb.: 140g

Gord.: 70g

 

Suplementos: Whey, creatina, Glutamina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
12 minutos atrás, igorsti disse:

Meus caros, boa tarde!

 

Tenho uma leve dúvida quanto à inclusão do AEJ em minha rotina com o jejum intermitente. Há cerca de 1 mês iniciei um cutting reduzindo minhas kcal para 2100 por dia, porém ignorem essa parte pois iniciou-se o meu período de provas na faculdade, o que zoou todo o meu planejamento. Estou iniciando novamente a tentativa de cutting, e resumidamente:

 

Faço jejum intermitente, última refeição às 21h, primeira refeição às 12h pois é o que mais se encaixa aos meus horários visto que trabalho durante o dia e faço faculdade a noite.

Meus planos são: Fazer AEJ na parte da manhã antes de ir para o trabalho (Por volta de 4:30 da manhã, fazer 30min de AEJ, e sim, acordo cedo para um caralho), porém, minha primeira refeição será apenas às 12h. A dúvida é: Será muito prejudicial à minha massa magra fazer AEJ e passar a manhã toda ainda em jejum?

Saio do trabalho às 17h, chego na academia 17:10h e tenho até 18:30h para treinar, após isso, chego em casa às 23h e durmo por volta das 23:30.

Ultimamente tenho feito 10min de HIIT pós treino, 30s on 30s off, 9 vezes.


Outra dúvida, estou cogitando a possibilidade de iniciar com o famoso Franol + Cafeína, o que acham? Vale a pena?

Meu objetivo é chegar em torno de 15% de BF, visto que tô bem redondo.

 

Macros/Medidas

PESO: 82kG

BF: 23% +/-

Altura: 1,76m

Idade: 22

 

Kcal: 1900

Prot.: 180g

Carb.: 140g

Gord.: 70g

 

Suplementos: Whey, creatina, Glutamina

 

Se fizer em baixa intensidade (caminhada rápida, corrida leve), não trará impacto à sua massa magra.

 

O impacto para perda de gordura também não será muito significativo; provavelmente você vai gastar umas 200-300 kcal por aej, ou 1000-1500 por semana (ou 140-210 por dia). Se você for acordar mais cedo só por causa do AEJ, entendo que não é a melhor opção. Uma hora a mais de sono vai fazer diferença, e você pode tirar o déficit calórico extra na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, vou falar da minha experiência, faço praticamente esse mesmo horário de jejum intermitente que você faz, só talvez a minha última refeição fique em torno das 20:30 ou as vezes até mesmo 20hrs. Venho conseguindo perder bastante peso e mantendo a massa magra.

Aconselho você a testar o seu corpo, tentar fazer o AEJ + Jejum intermitente e ver no que vai dar, se você perceber muita perda de força e/ou resistência no seu treino de musculação a noite, daí sim é um sinal forte de que sua massa magra está sendo 'comida'. Então reduza o AEJ, faça em dias alternados ou até mesmo pare de fazer.

 

Ps: Só estou achando que você tem poucas horas de sono..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ta apressando as coisas e tentando fazer coisa de mais sem necessidade.

 

Foca na qualidade da dieta, exclua aerobicos se complica a sua rotina, melhor dormir do que fazer esse aeróbico.

 

Você está numa fase stressante atualmente e quer mandar uma rotina mais stressante? Tem que dosar cara, BF é dieta e tempo para perder, indo com calma tu chega lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, vianajj disse:

E algo bem pessoal. Faco jejum de 20/22 horas a varios anos. Meu treino dura 2 horas ou mais entre musculacao e aero. E e perfeito. To muito feliz com o resultado. Tem que testar

 

Esse seu treino é durante o jejum?

Se 'sim', quanto tempo depois do treino você ainda passa em jejum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não. Se as suas calorias e proteínas estiverem ok. Tem gente que faz bulk na metodologia do jejum intermitente e tem ótimos resultados. 

 

Eu não gosto dessa tua ideia pq EU sentiria mal estar, lerdeza etc.. mas se sentir bem e der conta de mandar um aeróbio bacana, não vejo problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vianajj disse:

Isso treino em jejum das 8 as 10:15. So com 19:30

 

Interessante.

 

Houve uma época que eu fazia a Dieta do Guerreiro e o efeito era diferente do 16/8. Parece que eu ficava "ligado" ou "atento" às coisas o tempo todo.

E o que me interessou nesse seu depoimento foi que nessa época também foi talvez o dia em que eu fiz o maior número de repetições (AMRAPs) no 5/3/1 com o levantamento terra. Fiz pela manhã e só fui comer às 20:00h

 

Só falta eu largar a Netflix à noite pra pegar o jeito novamente de treinar cedo pela manhã. Pelo menos para mim é o melhor caso.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...