Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

BF percentual de gordura qual o mínimo que um natural consegue manter ?

Posts Recomendados

Postado

Um cara que seja natural ( não use hormônios ) e tenha uma quantidade de massa magra considerável ( não falo de maratonistas e sim de pessoas que pratiquem musculação ) , qual seria o mínimo de Gordura que ele conseguiria manter no corpo , qual seria o Bf médio mínimo de um natural ? Não sei se a pergunta é vaga , se depende de cada um ou se existe um Bf mínimo que um natural consiga manter , fica aí a questão . Só uma observação : Eu não estou perguntando qual o Bf mínimo para uma pessoa se manter viva e com saúde e sim o Bf mínimo que um não hormonizado consegue manter no corpo em média , aí até no chutômetro , Eu pessoalmente só consegui chegar a 12 % sem perder muita massa , abaixo disso nunca consegui , mas eu sou um pereba , estou me referindo a quem realmente vise ter um Bf muito baixo e seja natural , qual o mínimo que ele alcançaria ? 9 % , 8 % 7 % 6%  ?

Editado por Kain Blade (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

Chegar é uma coisa, manter é outra.

Eu já cheguei aos 10% com pouco sofrimento. Dai para os 8% foi BEM chato.

Agora manter eu não consegui nem por umas semanas...

Outro detalhe é o status quo inicial do individuo. Quem é e sempre foi magro com BF baixo consegue manter em um digito com bastante facilidade.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Acho q varia muito conforme genética.

Eu q nasci gordo e sempre fui gordo ou falso magro, meu menor BF foi 13% e as 3x q cheguei nesse BF logo peguei gripe fudida de ficar 2,3 semanas sem treinar e voltar a estaca zero.

Já vi carinhas com BF baixo e pele colada, mas sempre chassi de grilo, maximo 30 e poucos de braço e se achando com 6pak.

Postado

Acredito que entre 12 a 14% dá ea manter. Principalmente quem tende a ser magro por natureza. Agora alguém que era gordinho manter requer mais sacrifício. Posso me citar como exemplo.odeio doces. Mas fiz uma dieta restritiva por 15 dias e por 2 vezes quase me vi atacando um bolo de chocolate. Imagina manter durante um ano assim. Acho que 12 a 14% um valor que dá pra manter, com sacrifício , mas acho que dá.

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas pessoal , eu acho esse assunto muito interessante e o depoimento de cada um de vocês é muito proveitoso

51 minutos atrás, busarello disse:

Chegar é uma coisa, manter é outra.

Eu já cheguei aos 10% com pouco sofrimento. Dai para os 8% foi BEM chato.

Agora manter eu não consegui nem por umas semanas...

Outro detalhe é o status quo inicial do individuo. Quem é e sempre foi magro com BF baixo consegue manter em um digito com bastante facilidade.

Você tocou num ponto muito , muito importante mesmo que é o status quo de cada indivíduo, realmente isso daí pega bastante , eu por exemplo sempre tive genética magra só que no entanto um magro que acumula gordura com facilidade na região das pernas e barriga (  acumulo  gordura com facilidade ,sem me cuidar meu Bf chega a 25 % fácil , me cuidando gira em torno de 12 % a 16 % ) , outra questão é manter o Bf baixo esse é o X da questão , isso daí que estou querendo me planejar para ver se consigo manter no mínimo meu Bf 10 a 12 % ou até menos , mas ainda estou estruturando melhor minha nova dieta e meu novo treino para alcançar esse objetivo de estabilidade de Bf

Postado
  • Autor
24 minutos atrás, OliJunior disse:

Acredito que entre 12 a 14% dá ea manter. Principalmente quem tende a ser magro por natureza. Agora alguém que era gordinho manter requer mais sacrifício. Posso me citar como exemplo.odeio doces. Mas fiz uma dieta restritiva por 15 dias e por 2 vezes quase me vi atacando um bolo de chocolate. Imagina manter durante um ano assim. Acho que 12 a 14% um valor que dá pra manter, com sacrifício , mas acho que dá.

Estou aqui pensando no que vc falou Oli , realmente essas crises de ataque a besteiras , principalmente doces  e pizzas é o que devemos nos controlar , tambem odeio doces mas em dietas muito restritivas parece que o corpo fica pedindo aquele açucar refinado a qualquer custo é bem estranho isso

57 minutos atrás, lucasbeker88 disse:

natural eu mantive 7% a 5% durante uns 3 meses ,  agora estou entre 8 a 9% em bulk comendo muito e em low doses . Acho que é muito particular

Mas vc sempre foi magro e seco desde criança ? Se a resposta for sim vc tem maior facilidade de baixar o Bf na casa de um dígito

43 minutos atrás, surf disse:

Acho q varia muito conforme genética.

Eu q nasci gordo e sempre fui gordo ou falso magro, meu menor BF foi 13% e as 3x q cheguei nesse BF logo peguei gripe fudida de ficar 2,3 semanas sem treinar e voltar a estaca zero.

Já vi carinhas com BF baixo e pele colada, mas sempre chassi de grilo, maximo 30 e poucos de braço e se achando com 6pak.

Cara vc tocou em outro ponto importantíssimo que é o da gripe , com percentual baixo de gordura e com dietas restritivas para se alcançar esse percentual tem que ficar de olho na baixa imunidade mesmo , ideal é suplementar com vitamina C efervescente sem açucar nestas dietas restritivas ao menos 5 vezes na semana, quanto aos caras com pele colada e 6 pack é difícil ver um cara grande e natural com bf muito baixo, geralmente quem é natural e tem pele colada o máximo que chega é braço 35 cm , 36 cm até 37 cm no entanto com pouquíssima massa magra a maioria é frango mesmo

Postado
  • Autor

Eu fico pensando aqui , o quanto de massa muscular nós naturais sacrificamos para ter um Bf baixo , isso de manter o Bf sempre baixinho prejudica e muito o ganho de volume muscular

quem quer crescer seco , cresce cada vez menos em comparado ao natural que quer crescer com Bf mais alto

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.