Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do modelo]Avaliação da dieta/Comportamentos básicos e dúvidas

Posts Recomendados

Postado

Opa, primeiramente bom dia, tarde ou noite, e obrigado por disponibilizar seu tempo pra ler e me dar uma ajudinha !!

É o seguinte, começei a realmente focar na minha saúde e no meu corpo tem cerca de 15 dias, tenho um metabolismo meio lento e dificuldade de perder gordura, apesar de ter secado 8kg ( de gordura e muita massa ) atrávez de uma cirurgia de amigdalas que fiz ano passado, o que me motivou a mudar...

Dados

peso: 68,5kg

altura: 1,71

cintura: 80cm

quadril: 100cm

bf: 17-19%

Treino

Tô treinando 5x na semana, treino ABCAB, sendo A peito e tríceps, B Bíceps, costa e ombro e C inferiores

Faço aeróbico os cinco dias, mas consigo correr somente cerca de 500-700m por vez, intercalo esteira com exercícios, dado a minha sedentariedade prévia e um mal hábito que adquiri dos 16-18 e como não chegou a vício, consegui parar sem mais problemas, que era o cigarro... e faço uma caminhada extra com meu cachorro cerca 2km diarios, mais 1km +- de ida e volta do treino

Ps: pretendo pular corda de tarde, coisa de 15-20 minutos, é uma boa atividade aeróbica pra queima de gordura e aumento de condicionamento ? ou deveria adicionar mais caminhada/corrida ?

Quanto a dieta

- Treino em jejum ás 5:30, volto e como uma fruta

- almoço cerca de 100g de arroz integral, e 150g de feijão verde, acompanhados de 150-200g de frango grelhado

- lanche da tarde 150g de iogurte e duas colheres cheias de aveia

- jantar '' crepioca '' que se trata de uma colher de sopa de massa de tapioca, com um ovo batidos... com recheio de peito de peru light ou frango

Quanto a suplementação, só tomo uma capsula de termogênico pré treino, alguma outra coisa que possa ajudar, por favor, dá um toque !

Creio que estou no caminho certo... Tô motivado, começando a ver a diferença, então, qualquer correção, dica, experiência é sempre bem vinda

Algumas dúvidas simples que se puderem responder, serei muito grato...

1- Quanto ao consumo de álcool... até que ponto deve ser abominado ? seguindo esse treino e dieta, com um consumo moderado no final de semana, é viável ? ou deveria focar totalmente e sacrificar esse meu lazer ?

Quando decidi mudar, troquei o rum com coca e cerveja que tanto gosto, por opções mais viáveis, ou seja, tô bebendo gim com água tônica, ou vodka com suco ou whisky com gelo e me policiando bastante quanto á petiscos e acompanhamentos... então, esse comportamento é muito prejudicial nesse momento inicial da dieta ? ou algo é que eu posso deixar pra cortar mais pra frente ?

2- Uma coisa bem simplória que vi em algum lugar, é colocar gelo nas partes onde há mais gordura localizada que há uma transformação de gordura ou algo do tipo pra gordura bege, etc, não sei explicar a teoria, ou queima-se algumas poucas calorias porque o corpo tá trabalhando pra manter a temperatura no local, não sei, enfim... gostaria de saber se realmente é uma realidade ou um mito... fiz isso nos ultimos 4 dias, simplesmente pensei: Bom, engordar não vai... e queria saber se é uma total perda de meia hora da minha preciosa noite

3- Acho a parte do peitoral sensacional, me dá um prazer imenso de malhar, e treino junto com tríceps, porém meu tríceps sempre brota dolorido, ou falha durante os treinos, mesmo eu fazendo uma tecnica que me recomendaram de fazer uma '' pré-exaustão '' do peitoral antes de fazer exercícios multiarticulados, para que o peitoral e o tríceps falhem '' juntos '', porém mesmo assim, não acontece, o triceps sempre falha antes, e o peitoral nunca aparece dolorido/falho durante os treinos ou no dia após.

Tô fazendo fly horizontal antes do supino horizontal como pré-exaustão.

Bom, não sei como tratar desse quesito...

quanto ao treino de peito

tô fazendo fly horizontal, supino horizontal, supino inclinado e crossover

tô esquecendo de alguma região do peitoral ? ou algum exercício mais eficaz pra resolver meu problema ?

4- Quantidade recomendada de treino abdominal na semana... geralmente encaixo 1-2 exercícios de abdominal entre o treino de todos os dias. É o procedimento correto ? devo dar algum descanso ao abdômen ? restringir á 2 ou 3 vezes na semana ?

Perdão pelo texto gigantesco, mas estou extremamente motivado, apesar de ter iniciado á pouquíssimo tempo, e minha cabecinha tá lotada de dúvidas e um pouco de insegurança de estar fazendo algo errado, que possa ser prejudicial mais pra frente

Obrigado novamente, á todos por seu tempo e boa vontade, e na falta de algum dado ou informação não citada, vou olhar bem frequentemente !

Grande abraço 

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, joao das neves disse:

Que carai de dieta é essa ? , isso ta dentro da sua tmb ? 

Ainda não consegui ir á uma nutricionista, e não como verduras, legumes e frutos do mar de jeito algum... então até eu conseguir uma consulta, tô preso á não passar fome e não comer besteira...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.