Postado 4/04/2018 às 01:06 04/4, 2018 Galera, boa noite, eu trabalho 3 dias na semana e treino 6 dias, nesses 3 dias de trabalho, eu trabalho de pé, carregando algumas caixas, e isso gera um gasto calórico até que bem alto, fico em torno de 5 horas em pé, caminhando e pegando peso , não chego a suar nem ficar ofegante. A minha dúvida é a seguinte, devo aumentar a quantidade de calorias nesses dias já que gasto mais calorias que nos outros dias da semana? Se sim, quanto devo aumentar? Desde já, agradeço!
Postado 4/04/2018 às 07:22 04/4, 2018 Depende, se você já estiver compensando as calorias nos seus dias de folga não é preciso. Agora se você estiver em um clean bulk talvez seja necessário você controlar um pouco melhor a ingestão de calorias diárias. Agora o quanto você deve aumentar, vai depender do se gasto calórico diário.
Postado 4/04/2018 às 09:28 04/4, 2018 Existem várias equações para calcular seu GCD (gasto calórico diário), de certa forma não posso delimitar a que quantia você deveria adicionar, pois não sei o seu método de estima-lo. Para fins de curiosidade, usando o sistema de METs (quantidade de O2 usado em uma determinada atividade e em um determinado tempo) ajuda a estimar as calorias gastas nesta atividade, pela seguinte equação: Peso (em kg) x tempo na atividade (em horas) x 4 (MET trabalho em pé moderado carregando peso leves) = X calorias gastas nesta atividade. (4,0 Atividades Ocupacionais Erguendo pesos continuamente (4-9 kg), com períodos curtos de caminhada ou repouso). Editado 4/04/2018 às 09:39 04/4, 2018 por Professus
Crie uma conta ou entre para comentar