Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bill Starr 5x5 Original


medved

Posts Recomendados

    Dei uma pesquisada sobre os treinos de Bill starr (ou stronglifts 5x5) e percebi que existem várias variações deste treino.Porém, encontrei a forma original criada com referência no livro "The Strongest Shall Survive: Strength Training for Football" e os exercícios usados são apenas power cleans, supino reto e agachamento livre, conhecidos como "Big 3". 

    Assim, criei um programa no excel com o treino para facilitar a progressão de cargas e deload. Espero que seja útil, sendo que é só colocar os valores de suas cargas máximas de 5RM na última série do primeiro treino de segunda, que todo o resto já é calculado, cada exercício que segue com as séries usando cargas de 35% 70% 80% 90% da carga da ultima série, e entre os dias da semana ,na quarta feira usa-se 80% da carga de segunda, e na sexta,90%. Entre as semanas a Progressão é de 2kg para power clean e supino, e 4kg para agachamento.

   O programa é básico sem caprichos, mas espero que seja útil para quem deseja executar este treino. Segue link do download do arquivo abaixo:

Programa Bill Star 5x5.xlsx

Editado por MumuAraujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...