Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Israel V

Posts Recomendados

10 minutos atrás, JZen disse:

 

Pode me explicar o motivo de não comer soja, transgênicos e não fazer o uso de substâncias e alimentos contendo ácido etilenodiamino tetra acético?

Sobre o EDTA : ele classifica um grupo grande de compostos, uns são usados até em petróleo e da uma olhada nessa matéria da ehow : http://www.ehow.com.br/perigos-edta-maionese-info_124538/ 

e fora que foi proibido nos alimentos em vários paises , nos cosmeticos ele é o TETRASODIUM EDTA e DISODIUM EDTA nesse link explica os riscos de vários quimicos inclusive eles 

https://lookaholic.wordpress.com/2012/12/17/ingredientes-que-voce-deve-evitar-em-cosmeticos-alimentos-e-medicamentos-parte-2/

 

classificação das substancias da fio cruz

http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/lab_virtual/classificacao_dos_agentes_quimicos_segundo_seus_graus_de_risco.html

 

Soja : fitoestrogenica

 

transgenicos :medo por falta de estudos conclusivos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

24 minutos atrás, Israel V disse:

Sobre o EDTA : ele classifica um grupo grande de compostos, uns são usados até em petróleo e da uma olhada nessa matéria da ehow : http://www.ehow.com.br/perigos-edta-maionese-info_124538/ 

e fora que foi proibido nos alimentos em vários paises , nos cosmeticos ele é o TETRASODIUM EDTA e DISODIUM EDTA nesse link explica os riscos de vários quimicos inclusive eles 

https://lookaholic.wordpress.com/2012/12/17/ingredientes-que-voce-deve-evitar-em-cosmeticos-alimentos-e-medicamentos-parte-2/

 

classificação das substancias da fio cruz

http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/lab_virtual/classificacao_dos_agentes_quimicos_segundo_seus_graus_de_risco.html

 

Soja : fitoestrogenica

 

transgenicos :medo por falta de estudos conclusivos 

 

Você sabia que o EDTA tem como características se ligar à íons metálicos com muita facilidade e com isso ajuda a eliminar metais pesados que consumimos (geralmente junto com peixes) ? Claro, existem fatores negativos e positivos, é sempre necessário manter equilíbrio, mas nunca uma extremidade total. 

 

Não entendi essa da soja possuir fitoestrogênios. O prefixo FITO vem de plantas, então o "efeito estrógeno" só vai ter efeitos em plantas. Se realmente tivesse alguma ligação com aumento de estrogênio, o uso de hormônios estrogênios por mulheres seria cessado e os isoflavonas ganhariam mais espaço na medicina.

 

Sobre os transgênicos, procure algum artigo científico que em sua conclusão demonstra por experimentos (POR EXPERIMENTOS) algum risco que os transgênicos oferecem.

 

Quando eu digo esse tipo de coisa não quero jamais evidenciar o erro ou falta de conhecimento de alguém, é uma forma de mostrar que apoio sua motivação e dedicação, mas existem algumas ideias cravadas nas nossas mentes que foram impostas por boatos e especulações mentirosas elaboradas por falsos estudiosos e leigos. Necessitamos deixar algumas dessas ideias retrógradas e abrir a mente para a verdade. Se tem dúvida sobre algo que te disse, pesquise por artigos científicos, existem milhares open-source. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JZen disse:

 

Você sabia que o EDTA tem como características se ligar à íons metálicos com muita facilidade e com isso ajuda a eliminar metais pesados que consumimos (geralmente junto com peixes) ? Claro, existem fatores negativos e positivos, é sempre necessário manter equilíbrio, mas nunca uma extremidade total. 

 

Não entendi essa da soja possuir fitoestrogênios. O prefixo FITO vem de plantas, então o "efeito estrógeno" só vai ter efeitos em plantas. Se realmente tivesse alguma ligação com aumento de estrogênio, o uso de hormônios estrogênios por mulheres seria cessado e os isoflavonas ganhariam mais espaço na medicina.

 

Sobre os transgênicos, procure algum artigo científico que em sua conclusão demonstra por experimentos (POR EXPERIMENTOS) algum risco que os transgênicos oferecem.

 

Quando eu digo esse tipo de coisa não quero jamais evidenciar o erro ou falta de conhecimento de alguém, é uma forma de mostrar que apoio sua motivação e dedicação, mas existem algumas ideias cravadas nas nossas mentes que foram impostas por boatos e especulações mentirosas elaboradas por falsos estudiosos e leigos. Necessitamos deixar algumas dessas ideias retrógradas e abrir a mente para a verdade. Se tem dúvida sobre algo que te disse, pesquise por artigos científicos, existem milhares open-source. 

EDTA é um composto colocado artificialmente nos alimentos , esteve fora da nossa cadeia alimentar por milenios , não vejo necessidade de consumi-lo 

como eu disse sobre os transgenicos acho cedo para tirar conclusões sobre ele , se eu posso comer alimentos não transgenicos por que vou come-los  ?é muito simples não? eu nao vim dizer se são bons ou ruim vim dizer o que deu certo para mim,

sobre estudos referente a soja etc e demais eu enxergo da seguinte forma : eu cortei e a testo subiu, pode ter subido porque cortei o açucar ou a farinha ou o edta ou a soja ou talvez todos ou por outro fator isolado , sei que não me faz falta , odeio leite de soja , nao gosto de leite ninho e nescau , acho biscoitos industrializados enjoativos , bombons também , sorvetes não acho graça muito menos balas , pizza etc .. por que vou comer coisas polemicas se posso optar pelas COMPROVADAMENTE saudaveis ? ou já chegamos no ponto de dizer que a goiaba que nasce no pé de casa é menos saudavel que a cheia de pesticidas mudada geneticamente 99988466451551565 vezes cheia de carbonato ? ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Israel V disse:

EDTA é um composto colocado artificialmente nos alimentos , esteve fora da nossa cadeia alimentar por milenios , não vejo necessidade de consumi-lo 

como eu disse sobre os transgenicos acho cedo para tirar conclusões sobre ele , se eu posso comer alimentos não transgenicos por que vou come-los  ?é muito simples não? eu nao vim dizer se são bons ou ruim vim dizer o que deu certo para mim,

sobre estudos referente a soja etc e demais eu enxergo da seguinte forma : eu cortei e a testo subiu, pode ter subido porque cortei o açucar ou a farinha ou o edta ou a soja ou talvez todos ou por outro fator isolado , sei que não me faz falta , odeio leite de soja , nao gosto de leite ninho e nescau , acho biscoitos industrializados enjoativos , bombons também , sorvetes não acho graça muito menos balas , pizza etc .. por que vou comer coisas polemicas se posso optar pelas COMPROVADAMENTE saudaveis ? ou já chegamos no ponto de dizer que a goiaba que nasce no pé de casa é menos saudavel que a cheia de pesticidas mudada geneticamente 99988466451551565 vezes cheia de carbonato ? ... 

 

É triste tentar mostrar um pouco do que aprendi nesse ano convivendo no meio acadêmico de uma das mais renomadas instituições de pesquisa do Brasil e receber embates iniciados com meros boatos e balelas.

Mas tudo bem, siga sua evolução na ignorância e não tenha humildade para receber novos conhecimentos, viver na ignorância é um critério pessoal, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, JZen disse:

 

É triste tentar mostrar um pouco do que aprendi nesse ano convivendo no meio acadêmico de uma das mais renomadas instituições de pesquisa do Brasil e receber embates iniciados com meros boatos e balelas.

Mas tudo bem, siga sua evolução na ignorância e não tenha humildade para receber novos conhecimentos, viver na ignorância é um critério pessoal, rs.

Aproveitando o embalo... desculpe minha ignorância, mas pra você que vive no meio acadêmico, como anda a questão da soja/estrogênio? Já vi relatos de médicos cujos pacientes desenvolveram ginecomastia e na alimentação dos mesmos havia excesso de alimentos com soja(sucos por exemplo). É difícil afirmar algo sem saber o "contexto" de vida dessas pessoas, mas achei o caso intrigante.

Editado por I'llFail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, JZen disse:

 

É triste tentar mostrar um pouco do que aprendi nesse ano convivendo no meio acadêmico de uma das mais renomadas instituições de pesquisa do Brasil e receber embates iniciados com meros boatos e balelas.

Mas tudo bem, siga sua evolução na ignorância e não tenha humildade para receber novos conhecimentos, viver na ignorância é um critério pessoal, rs.

Ignorancia é você achar que seu ponto de vista é o certo, como eu disse , isso deu certo comigo , não vejo ignorancia por contar isso, afinal se eu sigo essas privações e essa rotina e vem dando certo por que seria ignorante ? façamos um teste.. procuremos um cara que comece a consumir soja , transgenico e enlatados e observamos ele em treinamento e exames de sangue ao longo de um periodo especifico , seria uma forma de estudo na prática ... eu quando penso no que é bom me lembro das esculturas gregas , afinal aquelas esculturas tinham que ter algum modelo vivo de baseamento... a alimentação naquela época não era como hoje , ora , aquele corpo não é escultural ? é ignorancia querer aquele corpo ? é ignorancia afirmar que a alimentação deles era totalmente livre de transgenicos , compostos conservantes , corantes etc?... desculpe mas me chamar de ignorante é chamar todos os homens fortes do passado de ignorantes que comiam alimentos PUROS e treinavam limpo  de meros burros sem humildade :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, I'llFail disse:

Aproveitando o embalo, desculpe minha ignorância, mas pra você que vive no meio acadêmico, como anda a questão da soja/estrogênio? Já vi relatos de médicos cujos pacientes desenvolveram ginecomastia e na alimentação dos mesmos havia excesso de alimentos com soja(sucos por exemplo). É difícil afirmar algo sem saber o "contexto" de vida dessas pessoas, mas achei o caso intrigante.

 

Cara, o fitoestrogênio (como já disse, o prefixo FITO vem de "planta", então sua ação só ocorrerá em plantas) é utilizado como remediação pra alguns sintomas da menopausa como aquele calor que as mulheres sentes, isso sim é comprovado que há melhora.

Agora dizer que há aumento de E2 com algo que age em plantas é algo ridículo. Eu trabalho com um fator chamado fitotoxidade, onde estudamos componentes que são tóxicos às plantas e em quais concentrações são benéficos. Usamos um composto chamado carbonato de zinco e ele se mostrou tóxico às plantas, mas nós utilizamos muito em suplementos alimentares que não se mostram tóxicos à nós. Levar em consideração a ação de uma substância num organismo vegetal e usar disso como base pra defender os efeitos num organismo animal é insanidade.

 

Esses sucos com soja, em grande parte, possuem tudo menos soja (modo de dizer). A porcentagem de soja nos sucos é muito baixa, o que preocupa nesses sucos na realidade são os químicos aditivos que colocam nele pra dar um "gosto bom", porque quem consome soja sabe que o gosto é uma bosta. E o pior de usar tantos químicos, é que não há estudos específicos sobre a ação deles no organismo humano (é aí que tá o problema).

 

E por experiência eu te digo, comecei a consumir proteína de soja em janeiro (cerca de 2~3kg por mês, usava 3 doses por dia) e não tive problema nenhum com ginecomastia ou sintomas de E2 alto. O único derivado de soja que consumia que tive que parar foram os sucos devido a problemas gastrointestinais.

 

Tenho um amigo que começou a usar a soja faz um mês, pedi pra ele se eu podia fazer um exame de E2 nele em dezembro pra ver como está o E2 dele (não faço em mim porque estou em blast e meu eixo está alterado). Quando fizer os exames eu posto aqui pra vocês darem uma olhada (tenho certeza que está normal, mas mesmo assim vão problematizar, quer apostar ?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, JZen disse:

 

 

 Creio que seja muito mais conveniente culpar a soja que esses aditivos e/ou substâncias químicas industrializadas. Interessante colocação... com certeza  irá contribuir muito à disseminação de conhecimento aqui no fórum, principalmente pela base científica. Grato a atenção. Ademais, voltemos ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...