Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Endurance [ Enantato + Boldenona ]


Posts Recomendados

Fala ai Pessoal, boa noite. Como vão os ganhos?

 

Estou estudando sobre um ciclo que quero iniciar em algumas semanas, se der vou iniciar dia 28/10, não é meu primeiro contato ja fiz dois ciclos com Stano+Oxa, porém não obtive os resultados que esperava.

 

Depois de ler vários tópicos aqui do fórum resolvi montar um ciclo e gostaria da opinião de vocês. (Achei pouca coisa alinhada com meu objetivo então conto com toda ajuda que puderem fornecer)

 

Informações pessoais:

Spoiler

 

Idade: 34

- Altura: 180cm

- Peso: 79kg

- Percentual de gordura(BF): 8 a 10% 

- Medidas: não tenho essas infos pois não são relevantes para meu objetivo

- Tempo de treino: 8 anos (bike, escalada, canoagem e corrida - musculação como suporte em alguns periodos do ano)

- Objetivo: Ganho de força e resistência

 

 

Estrutura do Ciclo:

Spoiler

 

1-12 SEM Enantato de testosterona - 250mg/week (Segunda)

1-12 SEM Undecilenato de boldenona - 300mg/week (Segunda)

2-12 SEM Exemestano - 12,5mg (Seg e Quinta) - Possibilidade de alteração caso necessário

13-17 SEM Oxandrolona - 60mg TSD

Multivitaminico, Vtamina B12, D3, K e E 

 

 

Comentários:

Spoiler

 

Quis montar um ciclo onde além da testosterona tivesse outra droga com potencial de aumentar glóbulos vermelhos, ambas em Low dose pois não pretendo ter ganhos massivos.

A intenção é aumentar a performance em corridas de aventura (principalmente na escalada e canoagem onde sinto falta de um algo a mais).

Ainda tenho um bujão de Stano, acham que da pra encaixar nessa estratégia? Pensei em colocar no lugar da Oxa.

Seguirei com dieta LowCarb, mas ajustando conforme achar necessário.

 

 

TPC:

Spoiler

 

Terá início após 5 vezes a meia vida da última aplicação de boldenona (35 dias).

Assim que começar o primeiro dia da TPC, cessarei o uso de oxandrolona na ponte.

1-14 DIAS Tamoxifeno - 40mg TSD

1-14 DIAS Clomid - 100mg TSD

15-28 DIAS Tamoxifeno - 20mg TSD

15-28 DIAS Clomid - 50mg TSD

 

 

Comentários:

Spoiler

 

Por ser um ciclo não muito longo e em Low Dose optei pela SERM padrão, apesar de ter lido bastante que clomid vem sendo usado muito pouco ou quase nunca.

Como durante o ciclo vou estar fazendo uso de Aromasin não inclui HCG na TPC, faz sentido?

Deveria manter o uso de Aromasin na TPC em menor dose?

 

 

Sei que a grande parte dos membros do fórum tem experiencia com ciclos para ganho de massa, cutting, etc.. Mas toda ajuda e opiniões é bem vinda!!

 

Abrass e vamos aos treinos!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Me felicita ver que meu tópico ajudou alguém haha.

 

Sobre as drogas, não acha que a nandrolona vá atender seus objetivos com maior eficácia ? Pelo que sei, o aumento de força causado pela nandrolona é infinitamente maior do que a da boldenona, sem contar que a boldenona é uma droga que demora pra mostrar seus resultados (e muitas vezes os usuários acabam estendendo o ciclo), mais até mesmo que a própria nandrolona que é comercializada em esteres longos na maior parte das vezes (com exceção da NPP).

 

HCG não é obrigação para nenhum ciclo. Ele apenas serve para "imitar" o LH que você vai estar alterando sua produção devido ao uso de AEs. Ele evita a atrofia dos testículos (coisa que após seu eixo se regular novamente vai voltar ao normal, digo isso por experiência própria) e também ajuda em questões de fertilidade. 

Usar ou não é uma escolha de cada usuário,  eu particularmente pensei em usar quando fosse ciclar, mas como entrei em BxC acabei vendo que não ia compensar aplicar durante anos. 

No seu caso eu usaria devido à MV das drogas. Pode perceber que a MV da boldenona é maior do que a do enantato, e como você vai ter que esperar 5x a MV da boldenona, o enantato praticamente vai ter "saído" do seu organismo enquanto você espera pelo início da TPC. Vão ser uns 10 dias praticamente com testosterona bem baixa, e isso não é legal. 

Se for usar, recomendo que use intra-ciclo e até o início da TPC (cessando uso na TPC, já que a TPC consiste basicamente em regular novamente teu eixo, não vejo motivos pra continuar com estímulos exógenos durante a TPC), só se lembre de pesquisar qual seria a frequência de aplicação que se encaixaria melhor no seu caso.

 

E como o mestre @Stein disse, aumente as doses, essas quantias servirão apenas para desregular o eixo sem dar um resultado significativo. 

E se lembre, o princípio de se fazer uso de AEs é deixá-los em constância no seu organismo. A MV do enantato é de 5 dias (se não me engano) e da boldenona é 7 dias (se não me engano). Mas se lembre, a dose das drogas não se manterá constante durante cinco dias como a maioria acha, ela vai decaindo, o fato é que após 5 dias (no caso do enantato) ela estará na metade, mas após 2 ou 3 dias, ela será menor do que no primeiro dia. Manter constância das drogas vai te dar menos colaterais e mais resultados.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JZen disse:

o aumento de força causado pela nandrolona é infinitamente maior do que a da boldenona

nem tanto.

boldenona é muito bom para força, é muito válido para este fim.

15 minutos atrás, JZen disse:

boldenona é uma droga que demora pra mostrar seus resultados

idem deca, mais como deca retém mais, pessoal acaba confundindo isto com resultados.

18 minutos atrás, JZen disse:

o princípio de se fazer uso de AEs é deixá-los em constância no seu organismo. A MV do enantato é de 5 dias (se não me engano) e da boldenona é 7 dias (se não me engano). Mas se lembre, a dose das drogas não se manterá constante durante cinco dias como a maioria acha, ela vai decaindo, o fato é que após 5 dias (no caso do enantato) ela estará na metade, mas após 2 ou 3 dias, ela será menor do que no primeiro dia. Manter constância das drogas vai te dar menos colaterais e mais resultados.

exato.
deve-se observar apenas o ester utilizado na boldenona.
TPC vai ficar em média 4 semanas após ultimo shot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JZen disse:

Me felicita ver que meu tópico ajudou alguém haha.

 

Sobre as drogas, não acha que a nandrolona vá atender seus objetivos com maior eficácia ? Pelo que sei, o aumento de força causado pela nandrolona é infinitamente maior do que a da boldenona, sem contar que a boldenona é uma droga que demora pra mostrar seus resultados (e muitas vezes os usuários acabam estendendo o ciclo), mais até mesmo que a própria nandrolona que é comercializada em esteres longos na maior parte das vezes (com exceção da NPP).

 

HCG não é obrigação para nenhum ciclo. Ele apenas serve para "imitar" o LH que você vai estar alterando sua produção devido ao uso de AEs. Ele evita a atrofia dos testículos (coisa que após seu eixo se regular novamente vai voltar ao normal, digo isso por experiência própria) e também ajuda em questões de fertilidade. 

Usar ou não é uma escolha de cada usuário,  eu particularmente pensei em usar quando fosse ciclar, mas como entrei em BxC acabei vendo que não ia compensar aplicar durante anos. 

No seu caso eu usaria devido à MV das drogas. Pode perceber que a MV da boldenona é maior do que a do enantato, e como você vai ter que esperar 5x a MV da boldenona, o enantato praticamente vai ter "saído" do seu organismo enquanto você espera pelo início da TPC. Vão ser uns 10 dias praticamente com testosterona bem baixa, e isso não é legal. 

Se for usar, recomendo que use intra-ciclo e até o início da TPC (cessando uso na TPC, já que a TPC consiste basicamente em regular novamente teu eixo, não vejo motivos pra continuar com estímulos exógenos durante a TPC), só se lembre de pesquisar qual seria a frequência de aplicação que se encaixaria melhor no seu caso.

 

E como o mestre @Stein disse, aumente as doses, essas quantias servirão apenas para desregular o eixo sem dar um resultado significativo. 

E se lembre, o princípio de se fazer uso de AEs é deixá-los em constância no seu organismo. A MV do enantato é de 5 dias (se não me engano) e da boldenona é 7 dias (se não me engano). Mas se lembre, a dose das drogas não se manterá constante durante cinco dias como a maioria acha, ela vai decaindo, o fato é que após 5 dias (no caso do enantato) ela estará na metade, mas após 2 ou 3 dias, ela será menor do que no primeiro dia. Manter constância das drogas vai te dar menos colaterais e mais resultados.

 

Abraços.

 

Ajudou muito @JZen, além das informações muito úteis, até a organização do tópico como percebeu, hehehe. 

Valeu mesmo, bom poder contar com galera que compartilham conhecimento.

 

Quanto às drogas escolhi a boldenona, devido a ser, pelo que pesquisei, a que mais aumenta o número de glóbulos vermelhos. Como falei meu objetivo não é estética então acredito que essa estratégia do ciclo iria me ajudar a aumentar a performance em alta intensidade. Não conheço muito sobre a nandrolona mas vou avaliar a sugestão, só não quero aumento muito grande de peso.

 

Vou aumentar a aplicação para 2x na semana, mas queria uma dose que me desse o menor ganho de massa sem perder o efeito força/resistência muscular, não acha que dobrar a dose vai ser muito no meu caso? Talvez dobrar o número de aplicações mas manter um volume baixo das drogas...

 

Na TPC não poderia manter o exemestano por mais alguns dias ao término do ciclo para evitar o HCG? Vão sobrar alguns comprimidos de qualquer forma...

 

Valeu pelas dicas, estou acompanhando seus relatos no outro posto tb.

 

Abraço

Editado por Caad9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stein disse:

nem tanto.

boldenona é muito bom para força, é muito válido para este fim.

idem deca, mais como deca retém mais, pessoal acaba confundindo isto com resultados.

exato.
deve-se observar apenas o ester utilizado na boldenona.
TPC vai ficar em média 4 semanas após ultimo shot.

 

Obrigado Dr @Stein,

 

Vejo nos seus posts que normalmente opta por não usar o HCG, pensei em manter o exemestano por alguns dias após o fim ciclo, o que acha?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Caad9 disse:

Vejo nos seus posts que normalmente opta por não usar o HCG,

realmente, principal motivo é pela maioria não entender a real função e ação de HCG

 

19 minutos atrás, Caad9 disse:

pensei em manter o exemestano por alguns dias após o fim ciclo, o que acha?

correto, porque ainda terá testo agindo até uma semana depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Caad9 disse:

 

Ajudou muito @JZen, além das informações muito úteis, até a organização do tópico como percebeu, hehehe. 

Valeu mesmo, bom poder contar com galera que compartilham conhecimento.

 

Quanto às drogas escolhi a boldenona, devido a ser, pelo que pesquisei, a que mais aumenta o número de glóbulos vermelhos. Como falei meu objetivo não é estética então acredito que essa estratégia do ciclo iria me ajudar a aumentar a performance em alta intensidade. Não conheço muito sobre a nandrolona mas vou avaliar a sugestão, só não quero aumento muito grande de peso.

 

Vou aumentar a aplicação para 2x na semana, mas queria uma dose que me desse o menor ganho de massa sem perder o efeito força/resistência muscular, não acha que dobrar a dose vai ser muito no meu caso? Talvez dobrar o número de aplicações mas manter um volume baixo das drogas...

 

Na TPC não poderia manter o exemestano por mais alguns dias ao término do ciclo para evitar o HCG? Vão sobrar alguns comprimidos de qualquer forma...

 

Valeu pelas dicas, estou acompanhando seus relatos no outro posto tb.

 

Abraço

 

A nandrolona vai te dar um ganho de volume muscular maior que a boldenona, sem dúvidas, se prefere manter volume baixo, aí seria melhor a boldenona.

Como a boldenona não é uma droga que dá muitos ganhos, dobrar a dose não vai te deixar um monstro, mas 300mg por semana é muito baixo quando falamos de boldenona. Testosterona a mesma coisa, 250mg por semana vai te deixar com uma testo total um pouco acima de um natural, não compensa comprometer teu eixo por algo assim. Dobrar as aplicações é ESSENCIAL no seu caso, respeite sempre a meia vida das drogas, quanto maior a frequência de aplicação, melhor. Eu por exemplo, uso enantato e aplico DSDN para manter mais constante. 

O exemestano age nas enzimas aromatase, cuja função é "converter" hormônios androgênicos em estrogênicos, mas em uma proporção correta. Se sua testosterona aumenta, maior será a conversão para estrogênios, então se analisarmos, use o inibidor de aromatase até o momento que sua testo está alta, ou seja, até o inicio da TPC (reduzindo a dosagem após a ultima aplicação, já que os níveis de testo estarão caindo). Durante a TPC sua testo estará baixa, então não há motivos pra se usar o inibidor. 

O HCG tem uma função totalmente diferente do exemestano, ele apenas imita o LH, não tem relação com a enzima aromatase diretamente (leia um pouco sobre o LH, vale a pena).

No caso de BxC (que acredito que é o caso do Stein), realmente não faz sentido usar seguidamente o HCG, já que a produção de testosterona será sanada integralmente por vias exógenas, a unica exigência seria o controle da enzima aromatase. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, JZen disse:

 

A nandrolona vai te dar um ganho de volume muscular maior que a boldenona, sem dúvidas, se prefere manter volume baixo, aí seria melhor a boldenona.

Como a boldenona não é uma droga que dá muitos ganhos, dobrar a dose não vai te deixar um monstro, mas 300mg por semana é muito baixo quando falamos de boldenona. Testosterona a mesma coisa, 250mg por semana vai te deixar com uma testo total um pouco acima de um natural, não compensa comprometer teu eixo por algo assim. Dobrar as aplicações é ESSENCIAL no seu caso, respeite sempre a meia vida das drogas, quanto maior a frequência de aplicação, melhor. Eu por exemplo, uso enantato e aplico DSDN para manter mais constante. 

O exemestano age nas enzimas aromatase, cuja função é "converter" hormônios androgênicos em estrogênicos, mas em uma proporção correta. Se sua testosterona aumenta, maior será a conversão para estrogênios, então se analisarmos, use o inibidor de aromatase até o momento que sua testo está alta, ou seja, até o inicio da TPC (reduzindo a dosagem após a ultima aplicação, já que os níveis de testo estarão caindo). Durante a TPC sua testo estará baixa, então não há motivos pra se usar o inibidor. 

O HCG tem uma função totalmente diferente do exemestano, ele apenas imita o LH, não tem relação com a enzima aromatase diretamente (leia um pouco sobre o LH, vale a pena).

No caso de BxC (que acredito que é o caso do Stein), realmente não faz sentido usar seguidamente o HCG, já que a produção de testosterona será sanada integralmente por vias exógenas, a unica exigência seria o controle da enzima aromatase. 

 

Valeu @JZen,

Depois vou atualizar lá no post 1 pra deixar da forma que farei, mas com certeza vou dobrar o número de aplicações, mas ainda tô pensando nas concentrações semanais, vou tentar deixar não muito alto, não é questão de dizer o eixo e sim manter os ganhos de massa pequenos, na medida do possível, hehehe.

Vou ler mais sobre o LH sim, queria evitar o HCG mas se for essencial vou incluir no plano.

Obrigado pela ajuda!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...