Postado 25/02/2010 às 23:41 02/25, 2010 Galera, seguinte, estou para fazer um cutting daqui uns 4 meses, mas já quero esclarecer todas as dúvidas antes para que eu planeje tudo com antecedência. Vou ser objetivo: 1º) Qual a diferença entre gordura subcutânea (aquela "mole") e viceral ?! 2º) Vale a pena suplementar com colágeno (já fui gordo e tenho medo de ficar com um pouco de pele sobrando quando fizer cutting)? 3º) Alguém conhece esse termogênico citado no título do tópico?! Valeu galera !!
Postado 26/02/2010 às 00:30 02/26, 2010 1) Nao manjo muito, mas subcutanea seria a que fica entre a camada da pele e o musculo; ja a viceral é a que fica mais pra regiao interna. Acho que é isso, mas vou deixar alguem que manje mais - ou tenha paciencia de fazer uma pesquisa antes de responder - explicar melhor. 2) Sim 3) Nao presta Abracos
Postado 26/02/2010 às 12:39 02/26, 2010 Autor Rápido e objetivo. Valeu! Mais uma duvidazinha rápida: Se pudessem escolher, qual NO usaria: Jack3d ou naNO Vapor ?! (Obs: Qual a dose diária de cada um? Sei que Jack3d é 5g ao dia, mas o naNo eu não sei...)
Postado 26/02/2010 às 15:26 02/26, 2010 1º) Qual a diferença entre gordura subcutânea (aquela "mole") e viceral ?! NEM TODA GORDURA É IGUAL A subcutânea é difícil de perder, mas é menos danosa à saúde que a visceral. GORDURA SUBCUTÂNEA - Acumula-se sob a pele, principalmente no culote, nas nádegas e nas pernas e produz a celulite. - Células menores, que têm mais facilidade de se multiplicar e são mais sensíveis à insulina. - Prejudica menos o metabolismo, mas é mais difícil de perder. - Sua predominância caracteriza a obesidade 'em formato de pêra', considerada menos prejudicial à saúde. - Aparência de 'gordura mole', mesmo quando localizada no abdome. - Mais freqüente em mulheres, mas também pode estar presente em homens. GORDURA VISCERAL - Acumula-se nas camadas profundas do abdome, em volta dos órgãos. - Células maiores, que se multiplicam pouco, mas são mais ativas e afetam o metabolismo. - Células mais resistentes à insulina. - É mais fácil de perder. - Caracteriza a 'barriga de cerveja' - mesmo que a pessoa não beba. - Sua predominância caracteriza a obesidade 'em formato de maçã', fator de risco para a saúde. - Aparência de 'gordura dura'. - Mais freqüente em homens, mas também pode afetar mulheres. fonte: https://obesidadebiobio208.blogspot.com/2008/11/gordura-visceral-x-gordura-subcutnea.html Substâncias Produzidas pela Gordura » Adiponectina: substância que protege o sistema cardiovascular, impedindo que placas de LDL (o colesterol ruim) se fixem na parede dos vasos. Apesar de ser produzida pelas células adiposas, ela diminui quando há obesidade, principalmente a visceral. Os cientistas ainda não descobriram o que inibe sua produção em obesos » Leptina: hormônio que avisa ao cérebro que já há gordura suficiente estocada, inibindo o apetite. Nos obesos, aparece aumentada, mas eles desenvolvem algum tipo de resistência a seus efeitos de saciedade » Ácidos graxos livres: gordura que se acumula no fígado, no músculo e provavelmente no pâncreas, colaborando para a resistência à insulina, que é precursora do diabetes. O acúmulo no fígado provoca a esteato-hepatite, que pode levar à cirrose. Também altera o endotélio, camada interna dos vasos sangüíneos, facilitando a criação de placas que causam tromboembolismo, infarto ou derrame » Angiotensina II: substância que contrai os vasos sangüíneos e provoca a hipertensão. Também estimula a produção de interleucina-6 (leia abaixo) » Resistina: proteína cuja produção é aumentada em obesos. Ela se liga a receptores na superfície de outras células e as torna resistentes à insulina. Mais produzida pela gordura visceral » PAI-1: fator coagulante que aumenta o risco de trombose » Enzimas que interferem nos hormônios sexuais, transformando por exemplo o estradiol em estronas, relacionadas ao aparecimento de câncer de mama e de endométrio » Enzimas que ativam o cortisol, o hormônio do stress, que favorece a deposição de gordura na barriga » Interleucina-6: produzida quatro vezes mais pela gordura visceral que pela subcutânea, estimula a secreção pelo fígado da proteína C-reativa, que contribui para o depósito de placas de gordura nos vasos sangüíneos. Favorece a resistência à insulina » Fator de necrose tumoral (TNF-alfa): proteína inflamatória que atinge o endotélio, interfere em suas funções de regulação da pressão sangüínea e facilita a adesão de placas de gordura nas paredes dos vasos fonte: https://www.superdicas.com.br/almanaque/almanaque.asp?u_action=display&u_log=251
Crie uma conta ou entre para comentar