Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Da para ganhar músculo com pouca carga?


Gabr133l

Posts Recomendados

Estou na academia faz um tempinho, sou bem fraco, não consigo pegar muito peso, a minha duvida é, eu devo pegar mais carga e correr o risco de executar errado o exercicio , ou levantar pouca carga mais fazer bem concentrado, ou seja é possivel os muscúlos crescerem com carga baixa, pois pra mim a carga e pesada, ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De prioridade a execução ,quer treinar o musculo ou levantar peso ??tinha a mesma dúvida que você mas andei pesquisando e mudei a rotina dou prioridade a execução perfeita e claro sempre aumentanto conforme a necessidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem reparo na minha progressão de cargas pq eu uso cargas o mais leve possivel ( em 70% do tempo )

eu me baseio pelo espelho, o quanto meu shape está mudando

 

foda-se a carga, vai até a falha e pronto, 8 a 12 rep no geral até TRAVAR

 

eu consigo fazer elevação lateral com halter de 20kg e consigo fazer com halter de 5kg sem nenhum problema ( ambas 10rep até a falha ) lol...

vcs precisam aprender a treinar e parar de ligar pra peso e sim para o estimulo muscular, com pesos extremamentes leves movimento demorado e até a falha, e com o musculo bem isolado e travado

 

conheço um cara monstro na minha academia que deve ter quase 50cm de braço, ele usa sempre 6kg na elevação lateral, chega a ser lindo de ver, ai aparece um fudido fazendo elevação com 10kg, e só pq acha q ta com a coluna parada acha que ta fazendo certo, só de pensa ja sobe o odio da trembolona puta que pariu.

Editado por TheAMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é sim, 

tem como ganhar massa muscular executando os exercícios com poucas cargas, é melhor você executar os exercícios certos, alongando seus músculos corretamente, que você terá mais resultados do que se treinar com alta carga. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início é claro que não vai conseguir levantar altas cargas, deve primeiro aprender as execuções corretamente, uma dica muito boa que aprendi pra descobrir se o peso ta bom ou não, é as repetições, por exemplo, se eu colocar 60kgs no supino e conseguir fazer de 15 a 20 repetições, está uma peso leve, ai aumenta pra 70, se fizer de 8 a 12, ai já achei o meu peso, agora é manter isso até eu voltar a fazer 15 a 20 com "facilidade", quando chegar isso, eu aumento e assim vai indo, eu utilizo assim, pra mim foi muito bom.

Editado por AntonioLK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lsezm disse:

Isso é privilegio de hormonizados...Se eu estivesse hormonizado hoje eu também iria aumentar absurdamente o volume e cagar pra carga, parece ser a forma mais inteligente de se treinar.

 

Um natural se ficar só nessa de peso leve e 8-12 pra sempre ele vai parar de fazer adaptações e não vai ter evolução NENHUMA, e olha que não to falando só de carga. Todos naturais que eu conheço acontece o mesmo, tem uma evolução boa no primeiro ano e passam os anos seguintes com evoluções absurdamente lentas, seja em carga, tempo menor de descanso, maior tempo sob tensão, tanto faz. É por isso que quase ninguém tem boa evolução natural.

 

E sobre o cara da sua academia, como é exatamente a técnica dele? Digo isso por que eu faço elevação lateral com 10kg e com execução perfeita, repetições altas, descanso bem curto e tempo sob tensão alto...Pra fazer com 6kg eu teria que descansar 5 segundos entre as series e fazer uma excêntrica/concêntrica de 20 segundos :D

Nunca li tanta bobagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...