Postado Junho 25, 2017 às 12:21Jun 25, 2017 Bom galera, sei que o ideal seria eu ir a um profissional da área para sanar minhas duvidas, porem um nutricionista aqui na minha região esta meio caro e no momento não estou podendo fazer esse investimento,então resolvi eu mesmo dar uma pesquisada e tentar montar minha dieta, dei uma lida sobre incidi glicêmico selecionei alguns alimentos,pesquisei sobre quantidades, e fui calculando e montando a mesma,meu objetivo e perder gordura para depois começar a construir um shape , iniciei na academia a aproximadamente uns 15 dias, se possível gostaria que alguém me desse alguma dica do que mudar ou fazer para melhorar a dieta agradeço dês de já. lembrando que não tenho experiencia com dieta, segue meus dados e os dados da dieta a baixo, obrigado! Idade :23 Altura:1,80 Peso:96 BF: 26% ( segundo a avaliação da academia) Café da manhã. 40g Aveia em Flocos 2 Ovos inteiros 20g Pasta de amendoim 15g Whey Protein Growth concentrado 200ml Leite Desnatado Almoço 250g Arroz Integral /80g Espaghetti Integral 150g Peito de frango Cru e/ou Carne/Peixe 15ml Azeite Extra Virgem Salada À-vontade Jantar 250g Arroz Integral / 80g Espaghetti Integral 150g Peito de Frango Cru e/ ou Carne/Peixe 2 Ovos Inteiro 15ml Azeite Extra Virgem Salada À-vontade Pré Treino 1 Ovo Inteiro 70g Peito de Frango Cru 150g Batata Doce Pós Trieno 200ml Leite Desnatado 20g Pasta De Amendoim 15g Whey Protein Growth concentrado 2400kcal 210g de carbo 180g de proteina 90g de gordura. Já comprei a balança e o whey protein , optei por esse por ser o melhor custo x beneficio que encontrei. Editado Junho 25, 2017 às 14:46Jun 25, 2017 por alanbortoloto
Postado Junho 25, 2017 às 14:12Jun 25, 2017 1 hora atrás, alanbortoloto disse: Pré Treino 1 Ovo Inteiro 70g Peito de Frango Cru 150g Batata Doce Pós Trieno no pré treino retira a gordura, de preferencia ... cara tem que ver sua TMB pra ver se essa dieta esta ok
Postado Junho 25, 2017 às 14:34Jun 25, 2017 Supermoderador Poste seguindo o modelo. Quantidades em gramas ou mililitros, macros, calorias, etc.
Postado Junho 25, 2017 às 14:38Jun 25, 2017 Autor Certo,então ficaria só com a clara do ovo né ? eu usei uma calculadora da internet mesmo,e no resultado me sugeri-o 2400kcal para perder peso montei a dieta com base nesses números. Editado Junho 25, 2017 às 14:47Jun 25, 2017 por alanbortoloto
Postado Junho 25, 2017 às 14:44Jun 25, 2017 Autor 9 minutos atrás, busarello disse: Poste seguindo o modelo. Quantidades em gramas ou mililitros, macros, calorias, etc. Eu citei as quantidades em gramas dos alimentos, os macros ficou 210g de carbo 180g proteina 90g de gordura totalizando 2400 calorias
Postado Junho 25, 2017 às 14:57Jun 25, 2017 Autor 46 minutos atrás, luiz figueiredo disse: no pré treino retira a gordura, de preferencia ... cara tem que ver sua TMB pra ver se essa dieta esta ok Certo,então ficaria só com a clara do ovo né ? eu usei uma calculadora da internet mesmo,e no resultado me sugeri-o 2400kcal para perder peso montei a dieta com base nesses números.
Postado Junho 25, 2017 às 15:03Jun 25, 2017 47 minutos atrás, luiz figueiredo disse: no pré treino retira a gordura, de preferencia ... cara tem que ver sua TMB pra ver se essa dieta esta ok Porra eu nem sabia q não dava para ingerir gordura no pré e pós treino, dei uma pesquisada agora e olhei q não é bom. Será q faz muita diferença se eu não consumir no pré e no pós? Vô te q dá mais uma pesquisada quando o cara acha q aprende tudo aparece uma coisa dessas ? esse fórum é valioso ?
Postado Junho 25, 2017 às 15:07Jun 25, 2017 Supermoderador SE pretende evitar gorduras no pre treino, retire o ovo e acrescente-o na refeição anterior. Qual o motivo do leite desnatado? EU usaria integral. Não precisa do whey, ja tem bastante proteína. SE for o caso, aumente os ovos e/ou as carnes. Os macros você está chutando, certo? SUGIRO calcular corretamente, acho que tem coisa bem errada ai. Você não deixou claro o objetivo mas, dado o BF, acho que deve ser redução do mesmo. Neste caso, tem calorias demais, considerando que seu chute esteja razoavelmente correto. Mais um motivo para calcular macros e calorias adequadamente. Por que não tenta uma das diversas planilhas que tem aqui no fórum?
Postado Junho 25, 2017 às 15:14Jun 25, 2017 Autor 12 minutos atrás, busarello disse: SE pretende evitar gorduras no pre treino, retire o ovo e acrescente-o na refeição anterior. Qual o motivo do leite desnatado? EU usaria integral. Não precisa do whey, ja tem bastante proteína. SE for o caso, aumente os ovos e/ou as carnes. Os macros você está chutando, certo? SUGIRO calcular corretamente, acho que tem coisa bem errada ai. Você não deixou claro o objetivo mas, dado o BF, acho que deve ser redução do mesmo. Neste caso, tem calorias demais, considerando que seu chute esteja razoavelmente correto. Mais um motivo para calcular macros e calorias adequadamente. Por que não tenta uma das diversas planilhas que tem aqui no fórum? Optei pelo leite desnatado por conta de gorduras e etc. Não chutei os macros,usei informações que encontrei em uma calculador da internet pelo fato de não ter experiencia com dietas como eu disse no inicio do post. Sim meu objetivo e baixar o percentual de gordura Onde encontro as planilhas ? Toda ajuda é bem vinda e conhecimento nunca é demais, obrigado pela resposta. 1 hora atrás, luiz figueiredo disse: Editado Junho 25, 2017 às 15:18Jun 25, 2017 por alanbortoloto
Postado Junho 25, 2017 às 15:21Jun 25, 2017 A divisão de Macros ta Ok, só diminuiria o carbo aos poucos. E diminuiria pra 2200 Kcal.
Postado Junho 25, 2017 às 15:24Jun 25, 2017 Autor 9 minutos atrás, Gustavo HZ disse: A divisão de Macros ta Ok, só diminuiria o carbo aos poucos. E diminuiria pra 2200 Kcal. É oque eu estava pensando, baixar em torno de 100 kcal ou menos, por semana e iria abater essas calorias dos carbos. Editado Junho 25, 2017 às 15:29Jun 25, 2017 por alanbortoloto
Postado Junho 25, 2017 às 22:10Jun 25, 2017 Fala Alan! Primeiramente nos informe seu GCD, que é o seu gasto calórico diário aproximado. Você quer perder peso, correto? Partindo do seu GCD já podemos sugerir algumas mudanças. E no seu caso, eu abaixaria os carbos e aumentaria as gorduras. Não sei o que você usou para montar e calcular sua dieta, mas vou deixar uma dica aqui: Editado Junho 25, 2017 às 22:12Jun 25, 2017 por Luks'
Postado Junho 25, 2017 às 22:21Jun 25, 2017 Autor 9 minutos atrás, Luks' disse: Fala Alan! Primeiramente nos informe seu GCD, que é o seu gasto calórico diário aproximado. Você quer perder peso, correto? Partindo do seu GCD já podemos sugerir algumas mudanças. E no seu caso, eu abaixaria os carbos e aumentaria as gorduras. Não sei o que você usou para montar e calcular sua dieta, mas vou deixar uma dica aqui: Luks' dez de ja agradeço a atenção, vou dar uma olhada nessa tabela para poder informar certinho.
Postado Junho 25, 2017 às 22:43Jun 25, 2017 7 horas atrás, alanbortoloto disse: Certo,então ficaria só com a clara do ovo né ? eu usei uma calculadora da internet mesmo,e no resultado me sugeri-o 2400kcal para perder peso montei a dieta com base nesses números. o brother ali passou a tabela evite gordura antes do treino consuma cerca de 30% de carbo da sua dieta após o treino se quiser reduzir o bf e peso, comsuma 200/300 kcal a menos do seu TMB 7 horas atrás, guiga157 disse: Porra eu nem sabia q não dava para ingerir gordura no pré e pós treino, dei uma pesquisada agora e olhei q não é bom. Será q faz muita diferença se eu não consumir no pré e no pós? Vô te q dá mais uma pesquisada quando o cara acha q aprende tudo aparece uma coisa dessas ? esse fórum é valioso ? pois é brow, soube a uns 3 meses atras tbm, eu evito, o nosso corpo OU trabalha para absove a godura OU pra recebe os impactos do treino
Postado Junho 25, 2017 às 22:52Jun 25, 2017 Supermoderador 8 minutos atrás, luiz figueiredo disse: se quiser reduzir o bf e peso, comsuma 200/300 kcal a menos do seu TMB ACHO que vocÊ se confundiu. TMB é o que o corpo precisa pelo simples fato de estar vivo. EU SUGIRO começar com um pequeno deficit sobre o GCD, que é a TMB mais as atividades diárias.
Postado Junho 25, 2017 às 22:54Jun 25, 2017 Agora, busarello disse: ACHO que vocÊ se confundiu. TMB é o que o corpo precisa pelo simples fato de estar vivo. EU SUGIRO começar com um pequeno deficit sobre o GCD, que é a TMB mais as atividades diárias. isso, exato me confudi.. 200/300 kcal de deficit pra começo ta bom...
Postado Junho 25, 2017 às 22:56Jun 25, 2017 Autor 3 minutos atrás, busarello disse: ACHO que vocÊ se confundiu. TMB é o que o corpo precisa pelo simples fato de estar vivo. EU SUGIRO começar com um pequeno deficit sobre o GCD, que é a TMB mais as atividades diárias. Estou tentando descobrir o meu GCD, o amigo passou uma tabela porem esta dando algum erro que os valores não estão aparecendo
Postado Junho 25, 2017 às 23:01Jun 25, 2017 3 minutos atrás, alanbortoloto disse: Estou tentando descobrir o meu GCD, o amigo passou uma tabela porem esta dando algum erro que os valores não estão aparecendo é, resumidamente, a quantidade de energia gasta por dia. Então, como a TMB é a energia dispendida pelo seu corpo para funcionar normalmente, o GDC constitui-se basicamente da TMB + gastos energéticos adicionais
Postado Junho 25, 2017 às 23:45Jun 25, 2017 Autor 1 hora atrás, Luks' disse: Fala Alan! Primeiramente nos informe seu GCD, que é o seu gasto calórico diário aproximado. Você quer perder peso, correto? Partindo do seu GCD já podemos sugerir algumas mudanças. E no seu caso, eu abaixaria os carbos e aumentaria as gorduras. Não sei o que você usou para montar e calcular sua dieta, mas vou deixar uma dica aqui: Opa consegui encontrar o GCD é de 2766kcal e as calorias indicadas pela tabela é de 2213.
Postado Junho 26, 2017 às 01:44Jun 26, 2017 1 hora atrás, alanbortoloto disse: Opa consegui encontrar o GCD é de 2766kcal e as calorias indicadas pela tabela é de 2213. Então se o seu gasto calórico é de 2766 calorias em dias de atividades físicas, eu sugiro começar com uma dieta de 2500~2600 calorias e observar a reação do seu corpo em 2 semanas. Eu faria essas 2.600 calorias em low carb.
Postado Junho 26, 2017 às 12:11Jun 26, 2017 Autor 10 horas atrás, Luks' disse: Então se o seu gasto calórico é de 2766 calorias em dias de atividades físicas, eu sugiro começar com uma dieta de 2500~2600 calorias e observar a reação do seu corpo em 2 semanas. Eu faria essas 2.600 calorias em low carb. Vou de 2.600 então,é baixo as calorias se para de responder né ? Vou dar uma pesquisada sobre low carb. E ver se consigo elaborar alguma coisa obrigado luks
Postado Junho 26, 2017 às 12:19Jun 26, 2017 13 horas atrás, alanbortoloto disse: Estou tentando descobrir o meu GCD, o amigo passou uma tabela porem esta dando algum erro que os valores não estão aparecendo
Crie uma conta ou entre para comentar