Postado 18/06/2017 às 19:05 06/18, 2017 estive pesquisando bastante sobre meu biotipo , vi vários atletas endomorfos e tal , mas não vi nenhum cara seco , com um shape bacana ,somente caras gigantes, isso me desanimou um pouco pelo fato que minha meta é um corpo definido . da pra ter um shape desse tipo sendo endo ?
Postado 18/06/2017 às 20:23 06/18, 2017 Dá claro, eu não acredito muito nessa coisa de biotipo não. O esquema é ir testando o corpo, vendo o que funciona e o que não funciona.
Postado 18/06/2017 às 20:31 06/18, 2017 Como é possivel haver gente burra de hoje em dia xD. Ae mano nao liga a genetica essa porra é do passado se voce quer ficar um Monstro primeiro tem que treinar, dormir, e comer como um monstro entendeu? Se voce quer um shape legal é igual so que com as quantidades indicadas.
Postado 18/06/2017 às 21:14 06/18, 2017 41 minutos atrás, DiogoHardGain disse: Como é possivel haver gente burra de hoje em dia xD. Ae mano nao liga a genetica essa porra é do passado se voce quer ficar um Monstro primeiro tem que treinar, dormir, e comer como um monstro entendeu? Se voce quer um shape legal é igual so que com as quantidades indicadas. Não eh bem assim também, genética influencia e eh fator limitante pra certo até certo grau de desenvolvimento, mas de fato da pra conseguir um shape bacana cuidando dos tres pilares pro desenvolvimento muscular.
Postado 18/06/2017 às 21:24 06/18, 2017 52 minutos atrás, DiogoHardGain disse: Como é possivel haver gente burra de hoje em dia xD. Ae mano nao liga a genetica essa porra é do passado se voce quer ficar um Monstro primeiro tem que treinar, dormir, e comer como um monstro entendeu? Se voce quer um shape legal é igual so que com as quantidades indicadas. errou feio. genética vem antes de qualquer outra coisa.
Postado 18/06/2017 às 21:26 06/18, 2017 Os caras de hoje em dia falam muito em relaçao a internet. Esses borrados ficam falando ah é da genetica eu tenho uma boa genetica nao preciso esforçar muito. Acorda ai ta na altura de voces se fazerem homens mas que genetica xD. Todo um mundo é frango ou gordao e vira bufalo trabalhando muito e comendo bem. Acorda borrao.
Postado 18/06/2017 às 21:28 06/18, 2017 bom, não vou discutir com criança. genética vem antes de treino 'pesado', dieta, aes e tudo mais. o principal pilar pra se chegar a um patamar avançado (pro) é a genética. agora ter um corpo estético qualquer um consegue. mesmo assim, aqueles que tem boa genética conseguem bem mais rápido.
Postado 18/06/2017 às 22:08 06/18, 2017 Eu já acho que a genética tem alguma influência sim. Mas nego não come direto, não treina direito, não dorme direito, não tem paciência pra ficar 2, 3, 4, 5 anos treinando direto e dps vem botar culpa na genética. Pra ser um profissional tem q ter genética diferenciada sim. Pra ser definido e forte não tem q ter genética, qq um consegue, mas a maioria não está disposta a pagar o preço pra isso.
Postado 18/06/2017 às 23:38 06/18, 2017 Autor minha génetica e que define minha dieta , no caso low carb
Postado 22/06/2017 às 02:00 06/22, 2017 creio que nao existe exemplo melhor para endomorfo... Jay Cutler, mano, endormorfo como eu e vc, com ctz dá pra ter um shape mt bom sendo endomorfo, nos temos cintura larga e pernas boas (principal motivo por amar ser endo). no começo é uma merda pq vc n tem o shape em "V" por conta da largura da sua cintura, mas com a evoluçao muscular dos ombros, trapezio e dorsais, seu corpo vai ganhando forma e fico muito bonito, mano... não ache sua genetica um lixo, ser endomorfo é muito bom, vc cresce com facilidade, tem muita força e facilidade para desenvolver pernas e panturrilhas. em bulking nao acrescente muitas calorias, vc ja tem uma facilidade de ganhar peso, o pouco ja faz diferença, e qnd for secar diminua um pouco mais.... enfim, ser endomorfo é foda, sou ex-gordinho, transformei boa parte da minha gordura em musculos e acredito q vc consegue resultados otimos tambem se fizer tudo certinho mano, bons resultados... Em 2017-6-18 at 16:05, matheush42 disse: mas não vi nenhum cara seco , com um shape bacana voce ta vendo agora hahaha, 4x olympia
Crie uma conta ou entre para comentar