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[Biblia do Caxaceiro] Tudo que você precisa saber!


Caxaceiro

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Essa é a Biblia do Caxaceiro, aqui vai conter TUDO o que você vai precisar para ir de um corpo de merda daquele garoto que
era zuado pra um shape que vai chamar atenção em todo lugar que você for!

 

Eu sou um cara que começou no inicio dos forúns de musculação há mais de 10 anos átras, onde havia pouca informação e os relatos
que existiam era quase unicamente de suplementos. Eu vou dar tudo mastigado para vocês, desde o começo até o fim! Eu sofri muito
para aprender tudo isso, espero que você leitor realmente leia com atenção porque esse conteúdo vale ouro e eu poderia muito
bem cobrar de pessoas para passar mas vou dar de graça!

 

Se você não concorda comigo, OK. Mas não me encha o saco, não estou ganhando nada com isso só estou perdendo o meu tempo para
ajudar vocês, porque eu sei como é ter força de vontade mas as vezes não saber o que fazer. Com essas informações se você tiver
dedicação e disciplina você vai conseguir aquele corpo que você sonha em ter!

 

Minha transformação:

Spoiler

antes_depois.jpg?1489350212

 

Começando:

Spoiler

 

Vou começar com o meu caso, eu era um garoto de 46kg com 1,71 que ainda tinha uma barriga. Então minha experiência é para um
cara com minhas caracteristicas, se você é gordo eu aconselho primeiramente e fazer uma dieta para perder a gordura para depois
se preocupar em botar massa nessa carcaça.

Uma dieta se consiste basicamente de 3 coisas, proteinas, carboidratos, gorduras.

Proteinas vamos utilizar, Carne de Boi só cortes magros, Peixe, Frango, Porco cortes magros, Iorgute, Leite. Como eu não tenho grana eu uso
basicamente frango, se você tem condições varie a dieta.

Carboidratos, Arroz, Batata doce, Mandioca, Aveia e outros carboidratos complexos, eu basicamente usei esse tempo todo arroz
branco e aveia, use o que você mais gosta afinal tu vai comer essa bosta toda hora!

Gorduras, é claro que o melhor são castanhas (pará, amendoas, caju), ovos são bons, se você for pobre use amendoim.

Mas você não disse sobre vitaminas, mas é claro quanto mais salada melhor, e complemente com a salada um multivitaminico.

Suplementos, além do multivitaminico você pode usar cafeina para treinar e em cutting (falarei mais tarde), proteinas em pó
se você tiver dinheiro e por comodidade apenas, você não precisa disso! Se você não precisa dessa comodidade não gaste seu dinheiro
com proteinas em pó, nem com mais nada, você consegue tudo nos alimentos!

Tente comer de 3 em 3 horas, sempre um carboidrato com proteina, antes de dormir proteinas com gorduras, você pode comer também
gorduras com proteinas ao acordar, só é fundamental o conjunto carboidrato + proteinas no pré e pós treino.

O começo, apenas coma e veja como seu corpo reage, qualquer merda que você fizer vai dar resultados então primeiramente faça
uma dieta decente e aprenda a treinar!

No começo você não tem nenhum tipo de dominio corporal, você vai aprender a fazer os exercicios portanto faça exercicios básicos,
terra, agachamento, supino, nada de sofisticado sem muito exercicios isolados, NÃO queira treinar com altas cargas não seja
esses frangos que estoram o corpo tentando pegar carga alta fazendo tudo errado, você é um cara inteligente que treina direito!

Se você seguir uma dieta como eu disse e treinar regurlamente você vai conseguir resultados, continue treinando nesse caminho
colocando massa nesse corpo magrelo. Só pare em 2 casos, quando você passar dos 14% de BF (não fiquei gordo!) ou quando começar
a ter dificuldades em ganhar musculos. Seu corpo não vai ser muito bonito, mas é secando que você vai começar a adquirir maturidade muscular,
cutting e bulking e isso se adquire com o tempo!

 

 

Cutting:

 

Spoiler

 

Você vai começar o cutting nesse ponto, finalmente parabéns agora tá na hora de secar e ter um shape realmente decente,
primeira coisa a se fazer é diminuir os carboidratos.

Não conte a porra das calorias da sua dieta, caloria são numeros o seu corpo não trabalha com numeros, ele não sabe contar!

Você agora vai diminuir os carboidratos da sua dieta, não diminuia muito, diminuia coisas do tipo, (em vez de 3 colheres de arroz em uma refeição 2 colheres)
até um ponto que você vai estar em uma normacalorica e seu peso estagne. Tente manter as refeições equilibradas, pré e pós treino
são as ultimas refeições das quais você vai retirar a quantidade de carboidratos.

Quando você estiver com o peso estabilizado, tire um pouco de carboidrato de 2 refeições, mantenha essa dieta até 2-3 semanas, depois
provavelmente você vai estagnar na perda de peso tire mais carboidrato e assim vai, até umas 10 semanas de cutting.

Você pode usar cafeina pré treino pra ajudar na queima, aerobico no fim do treino, faça uns abdominais.

Treino, para aumentar a eficiência da queima de gordura você pode passar para um treino mais voltado a aumentar o consumo calórico.
Và mais vezes a academia, faça um ABC2x, super séries, é opcional mas nesse caso você vai poder relaxar mais na dieta se você se
matar na academia.

Não abaixe os carboidratos apartir de um certo ponto, quando você tiver comendo muito pouco ou você não estiver mais secando,
nesse caso abandone o cutting e parta pra um bulking.

Tem 3 jeitos de fazer o ajuste de cutting que acontece de 2-3 semanas, um é na dieta, outro no treino, outro no uso de termogênicos.

Se você começou com 12-14% e fez isso por 10 semanas, retirando os carbos gradualmente você provavelmente vai estar com 7-8% com os
abdomens visiveis!

Após o cutting acabado, aumente os carboidratos até ficar em normacalorica e manter o peso. Fiquei assim umas semanas e começa um novo
bulking.

 

 

 

 

Bulking:

 

Spoiler

 

O mesmo caso do bulking para o cutting.

Suba os carboidratos em etapas 2-3 semanas, agora esta na hora de focar seus pontos fracos, foque neles no seu treino.

Seu treino pode ser um ABCD, ABCDE, dê mais descanso esta na hora de crescer, quando vocÊ estagnar nos ganhos aumente os carbs denovo.

Vá nesse esquema até você ver que seus abdomens começarem e embaçar, se você estiver comendo limpo não vai demorar,
não passe de 10-12%, seu corpo trabalha muito melhor em baixos percentuais de gordura, NUNCA mais NUNCA EU REPITO não se deixe
ficar gordo, +12% de BF = GORDO! Nunca deixe de ter abdomens, eles nunca podem desaparecer complemente!

Quando você tiver estagnado nos ganhos ou começar a ver seus gomos desaparecerem, vá para a normacalorica por algumas semanas e parta
para um novo cutting!

 

 

Modelo de Dieta Cutting, Bulking,:

Spoiler

 

Estou em Normacalorica comendo:

9:00 30g de castanha de Caju e Iorgute, Albumina

12:00 6 colheres de arroz, Carne, Brocolis (Cutting diminuo pra 4 colheres, bulk aumento para 8)

15:00 3 colheres de aveia, Iorgute, Albumina

18:00 6 colheres de arroz, Carne, Brocolis

21:00 3 colheres de aveia, Iorgute, Albumina (Cutting diminuo pra 2 colheres, bulk aumento para 4)

23:00 30g de castanha de Caju e Iorgute, Albumina

Depois altero os carboidratos das outras refeições, gradualmente até chegar em um nivel que não valha a pena continuar.

 

 

Quanto mais vezes você fizer esse processo, mais maturidade muscular você vai adquirir e mais impressionante seu corpo vai ficar!
Mesmo pesando pouco, peso não significa nada o que impressiona é a maturidade acredite em mim, vocÊ pode ser pequeno e parecer
incrivel apenas com essa maturidade e uma boa proporção.

Avalie seu corpo e veja o que focar no bulking, para melhorar sua simetria.

 

Panturrilhas

Spoiler

 

Eu tenho a pior genética existente pra panturrilha, já fiz de tudo para melhorar e nunca conseguia. Se você é igual eu, você nunca
vai ter aquela panturrilha grande, o que você pode fazer é tentar melhorar pra não parecer um graveto!

Treine todo dia, antes do treino vá e faça repetições, muitas!!! Panturrilha tem 3 cabeças, treine as 3, para ter aquele formato de diamante.
você pode ter uma panturrilha grande mas ela vai ser bonita, para isso treine com pés juntos, afastados e retos.

Primeira coisa que vocÊ vai fazer é chegar na academia e treinar elas, se tiverem muito doloridas, treine leve, se não destroa elas denovo!

Você pode fazer aerobico na ponta dos pés para queimar elas também!

 

 

Biceps:

Spoiler

Muitas pessoas tem o braço grande com biceps cheios mas tem o braço parecido com uma mortadela, como meu caso isso é devido a falta do pico de biceps, existem vários exercicios que estimulam essa parte a cabeça curta do biceps, geralmente jogando o cotovelo mais pra trás no movimento vai ajudar a dar uma aparência mais bonita pro seu braço.

 

Melhorando falhas:

Spoiler

O melhor para melhorar falhas é fazendo exércicios isolados, tentando o máximo isolar essas partes. Geralmente você tem essas falhas devido você recrutar outros músculos durante o exercicio normal desse músculo. Portando isolar ele é fundamental! Mas concertar só vem com vários anos e anos de treino, não se preocupe tanto com isso no começo.

 

Após anos e anos você vai atingir um nivel avançado, não vai adiantar fazer bulk e cutting, mantenha uma dieta quase normacalorica
e seja feliz curta seu corpo, aumente os carboidratos se quiser levantar mais cargas mas não passe de 10% de BF, faça um cutting
se você quiser ficar bem seco para fotos ou eventos. Nesse ponto você só vai evoluir significamente caso queira usar anabolizantes,
apartir de agora é melhorar a simetria do corpo, trabalhar falhas e adquirir mais maturidade muscular!

 

Esse tópico esta sujeito a atualizações, escrevi rapidamente, tem muitas outras coisas que ainda vou abordar quando tiver mais tempo, tudo depende da curiosidade das pessoas, espero que seja útil. Preciso do feedback do pessoal para saber o que acrescentar nesse post, portanto criticas construtivas são sempre bem vindas, façam bom proveito dessas informações!


 

Editado por Caxaceiro
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Li tudo,  bacana sua experiência. Gostei que citou consolidação  (ficar algumas semana em normocalorica) vejo pouca gente q faz isso. Por que prefere menos frequencia de treino no bulk? Não deveria ser o o oposto,? Vc tem mais comida a disposição treina mais vezes na semana. No geral mt bom, a única parte q eu discordo eh em relação a contar calorias, mas isso eh algo bem pessoal. Bela contribuição. Vai abrir o diario?

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6 minutos atrás, pibols disse:

Li tudo,  bacana sua experiência. Gostei que citou consolidação  (ficar algumas semana em normocalorica) vejo pouca gente q faz isso. Por que prefere menos frequencia de treino no bulk? Não deveria ser o o oposto,? Vc tem mais comida a disposição treina mais vezes na semana. No geral mt bom, a única parte q eu discordo eh em relação a contar calorias, mas isso eh algo bem pessoal. Bela contribuição. Vai abrir o diario?

 

Em bulk é o periodo do seu corpo crescer, portanto prefiro dar um périodo maior entre os treinos, diminuo o gasto calorico também.

 

Não é questão de não contar calorias, mas o povo se prende muito a elas, as vezes é melhor escutar como seu corpo reage do que seguir apenas números.

 

Estou pensando em fazer um mini cutting pra tentar ficar bem seco mesmo, não sei porque vou fazer isso, talvez curiosidade porque nunca atingir niveis bem baixos de BF, tenho medo de catabolizar porque vou fazer natural, caso o pessoal queira me acompanhar nessa jornada que tem grandes chancer de ser fracassada, eu abro o diario.

 

Editado por Caxaceiro
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Cutting e bulking não funciona para todo mundo, sobretudo para quem tem genética ruim, para estes esta tática só funcionará com anabolizantes.

Para quem é MUITO magro fazer um bulking moderado, depois de chegar a um peso normal dieta mesocalórica para o resto da vida, acho muito mais negócio.

 

Minha experiência com Cutting foi bem ruim, testosterona que ja não é grande coisa vai la no chão, o corpo fica uma merda.

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Cutting e bulking não funciona para todo mundo, sobretudo para quem tem genética ruim, para estes esta tática só funcionará com anabolizantes.

Para quem é MUITO magro fazer um bulking moderado, depois de chegar a um peso normal dieta mesocalórica para o resto da vida, acho muito mais negócio.

 

Minha experiência com Cutting foi bem ruim, testosterona que ja não é grande coisa vai la no chão, o corpo fica uma merda.

O que seria essa dieta amigo ? Poderia explica não conheço como funciona ?

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

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40 minutos atrás, ik.Henrique disse:

O que seria essa dieta amigo ? Poderia explica não conheço como funciona ?

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Na verdade o termo correto seria isocalórica

 

Enfim, respeitando os macros (algo em torno de 2g/kg proteína, 1g/kg gordura e o resto carbo), ingerindo calorias no valor próximo ao do gasto calórico diário (ou levemente acima).

Editado por nwalker
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Na verdade o termo correto seria isocalórica

 

Enfim, respeitando os macros (algo em torno de 2g/kg proteína, 1g/kg gordura e o resto carbo), ingerindo calorias no valor próximo ao do gasto calórico diário (ou levemente acima).

Valeu mano já fazia isso , sempre fiz isso por isso sempre subir Bem lento meu peso , obg aí Abraços

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Em primeiro lugar, quero te dar meus parabéns pelo shape alcançado, apesar de você já ter usado drogas.

Depois, quero dizer que discordo de muitas coisas que você diz, não estou dizendo que estão erradas, apenas tenho outra visão.

 

Começando pela dieta, que considero o mais importante, sou adepto de uma dieta mais flexível, você não pode ficar comendo a vida toda arroz com peito de frango e brocolis. Para mim, isso não tem logica nenhuma! Primeiro que um natural não precisa comer isso para ter um corpo fantástico, depois porque deve ser um saco da porra comer quase todos os dias a mesma coisa mês apos mês e ano apos ano. Se for competir tem mesmo que seguir algo tão rigoroso, agora para um mero natural seguir algo desse tipo vai enjoar rapidamente alem de não ser necessário.

Tambem não estou de acordo que um natural desça o bf para 8-12%, tem que estar acima disso. Você dizer que 12% de bf é estar gordo...pelo amor de Deus! Tambem não estou dizendo que tem que andar com bf de 20%, mas algo entre os 12 e os 17, algo por ai.

Um natural que tenha o bf tão baixo, so parece bem em fotos, porque veste alguma coisa e desaparece, parece que nem treina. Cada um com seu objetivo porem eu não concordo com essa visão.

 

Sobre treino, também não me revejo nesse esquema ABCDE para um natural. Num natural (principalmente quem treina há anos) a síntese proteica apos um treino dura no máximo 24 horas, se eu vou treinar o mesmo grupo muscular so 7 dias depois é estar perdendo tempo e deixar o musculo destreinado.

Alta frequência para naturais é o caminho, sem a mínima duvida! Para hormonizados concordo com essa abordagem de ABCDE, ABCD, etc pois a síntese proteica esta sempre em alta.

 

Mas uma coisa eu concordo, maturidade muscular é muito importante e isso so vem apos anos e anos de treino intenso.

Mas o mais importante de tudo é sem duvida a genética, aqueles músculos que tem mais propensão para crescer vão crescer de qualquer jeito, agora os músculos fracos nunca vão ser muito hipertrofiados faça o que se fizer, da para melhorar um pouco mas as limitações são enormes.

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