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Avaliação de dieta iniciante


Lucas Mombrini

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Olá, comecei a treinar recentemente e decidi fazer uma dieta utilizando vídeos do youtube e um tópico desse próprio fórum (o tópico está abaixo).

 

Por se tratar da minha primeira dieta não sei se fiz tudo corretamente, tive a impressão que meu almoço e janta tem pouca comida, porém pode ser somente questão de estar acostumado a comer muito nesses horários. Não dei muita atenção às gorduras porque tive grande dificuldade de dosar corretamente.

Encontrei na internet ou que estipulei por conta própria a quantidade em gramas relativo ás medidas e pesos das coisas. Exemplo: Uma fatia (30g), uma banana (100g) etc..

Obs.: Não coloquei saladas na dieta porque vi em um vídeo dizendo que salada é à vontade, tomando cuidado apenas para não comer demais para não atrapalhar na hora de ingerir os alimentos já calculados dentro da dieta.

 

Altura: 1,81m;

 

Peso: 85kg;

 

Objetivo da dieta: bulking;

 

Dieta:

5:30h - 6:00h (Café da manhã) → 60g de queijo de minas, 60g de peito de peru, 200mL de leite, 2 bananas, 1 laranja, 2 fatias de pão de forma e 1 cápsula de polivitaminico;

9:30h - 10:00h (Lanche da manhã) → 150g de frango grelhado, 100g de batata doce;

13:00 - 13:30h (Almoço) → 100g de arroz,100g de feijão, 100g de frango ou 3 ovos cozidos;

16:30h - 17:00h (Pré-treino) → 2 Bananas, 150g de frango grelhado, 250g batata doce;

19:00h - 19:30h (Pós-treino líquido) → 2 scopes de whey, 2 scops de waxy maize;

19:30h - 20:00h (Pós-treino sólido/Janta) → 100g de arroz, 100g de feijão, 100g de frango ou 3 ovos cozidos, 2 bananas;

23:00h (Ceia, quando houver) → 2 bananas, 2 pães de forma, 2 fatias de queijo, 2 fatias de presunto.

 

  Horário Proteína Carboidratos Gorduras
Desjejum 5:30h - 6:00h 28g 120g 17g
Lanche manha 9:30h - 10:00h 28g 30g 17g
Almoço 13:00h - 13:30h 28g 30g 17g
Pré-treino 16:30h - 17:00h 28g 120g 17g
Pós-treino (líquido) 19:00h - 19:30h 30g 0g 17g
Janta 20:00h - 20:30h 28g 120g 17g

 

 

 

Citar o total de água consumido durante o dia: Não calculei nada relacionado, porém tomo bastante água, tentarei anotar a quantidade de água e editar aqui, mas já adianto que são mais de 2L diariamente.

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Tiraria esse waxy, colocaria uma malto muito mais encontra e da conta do recado pós treino. 

Tiraria tbm o presunto e esse Peito de peru ( q de saudável não tem nada)  colocaria no lugar ovo por exemplo. 

O restante tá filé! 

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Dieta revisada:

 

5:30h - 6:00h (Café da manhã) → 60g de queijo de minas, 2 ovos cozidos, 200mL de leite, 2 bananas, 1 laranja, 2 fatias de pão de forma e 1 cápsula de polivitaminico;

9:30h - 10:00h (Lanche da manhã) → 150g de frango grelhado, 100g de batata doce;

13:00 - 13:30h (Almoço) → 100g de arroz,100g de feijão, 100g de frango ou 3 ovos cozidos;

16:30h - 17:00h (Pré-treino) → 2 Bananas, 150g de frango grelhado, 250g batata doce;

19:00h - 19:30h (Pós-treino líquido) → 2 scopes de whey, 2 scops de malto;

19:30h - 20:00h (Pós-treino sólido/Janta) → 100g de arroz, 100g de feijão, 100g de frango ou 3 ovos cozidos, 2 bananas;

23:00h (Ceia, quando houver) → 2 bananas, 2 pães de forma, 2 fatias de queijo, 2 ovos cozidos.

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1 hora atrás, Lucas Mombrini disse:

Dieta revisada:

 

5:30h - 6:00h (Café da manhã) → 60g de queijo de minas, 2 ovos cozidos, 200mL de leite, 2 bananas, 1 laranja, 2 fatias de pão de forma e 1 cápsula de polivitaminico;

9:30h - 10:00h (Lanche da manhã) → 150g de frango grelhado, 100g de batata doce;

13:00 - 13:30h (Almoço) → 100g de arroz,100g de feijão, 100g de frango ou 3 ovos cozidos;

16:30h - 17:00h (Pré-treino) → 2 Bananas, 150g de frango grelhado, 250g batata doce;

19:00h - 19:30h (Pós-treino líquido) → 2 scopes de whey, 2 scops de malto;

19:30h - 20:00h (Pós-treino sólido/Janta) → 100g de arroz, 100g de feijão, 100g de frango ou 3 ovos cozidos, 2 bananas;

23:00h (Ceia, quando houver) → 2 bananas, 2 pães de forma, 2 fatias de queijo, 2 ovos cozidos.

Show de bola, agora é só por em prática ?

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Meu pós-treino sólido seria quando eu chegasse em casa da academia, deve demorar cerca de 30min, mas daria pra levar algo para a academia para comer imediatamente depois do treino, porém teria que levar comigo desde as 6:00h, que é o horário que saio de casa. Acho que ficarei sem espaço pra levar tanta marmita na bolsa.

 

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  • Supermoderador
1 hora atrás, Lucas Mombrini disse:

Meu pós-treino sólido seria quando eu chegasse em casa da academia, deve demorar cerca de 30min, mas daria pra levar algo para a academia para comer imediatamente depois do treino, porém teria que levar comigo desde as 6:00h, que é o horário que saio de casa. Acho que ficarei sem espaço pra levar tanta marmita na bolsa.

 

Não precisa comer / beber ao acabar o treino. Pode levar 30 minutos ou 5 horas, não faz diferença.

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