Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Quanto Ao Treino - Ajude Pf

Posts Recomendados

Postado

Galera, mudei meu treino e na segunda feira faço Peito / Triceps / Ombro, achei um treino bem intenso, a frente eu posto o treino, com a ajuda da galera mutei meu treino varias vezes, mais agora acho q achei um que irem testar e relato ganhos. o treino tava mais volumoso, agora achei legal. Obrigado

So pra curiosidades, o treino é :

A - Peito/Ombro/Tríceps

Supino Inclinado c/ Halter 3x 10-8-6

Supino Reto 3x 10-8-6

Cruxifixo 3x 10-8-6

Peck Deck 3x 10-8-6

Tríceps Testa 3x 10-8-6

Tríceps Pulley 3x 10-8-6

Desenvolvimento 3x 10-8-6

Elev. Lateral 3x 10-8-6

Editado por hugo.treinamento

Se quer chegar a um lugar no qual a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz.

Postado
  • Autor

Não deu p entender mto bem, mas deu p ver que seu treino está volumoso.

Não é de admirar que não consiga completar o treino, tem mtas séries ae.

Reduza as séries, reduza as repetições.

Com relação à intensidade, não pode esmorecer não.

Tem que treinar no limite.

a intensidade ta muito pesada, gostei.

ta tão intenso q ja chego na serie de triceps com o braço tremendo muito e nem sei se por issu eu to pecando um pouco em triceps.

vc mudaria alguma coisa ? Muito obrigado desde ja

Se quer chegar a um lugar no qual a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz.

Postado

a intensidade ta muito pesada, gostei.

ta tão intenso q ja chego na serie de triceps com o braço tremendo muito e nem sei se por issu eu to pecando um pouco em triceps.

vc mudaria alguma coisa ? Muito obrigado desde ja

não confunda intensidade com qtidade, eles são opostos.

intensidade é conseguir exaurir o músculo com um numero menor de exercícios (é mais efetivo).

se a qtidade tá alta é pq tu não tá aguentando fazer o seu maximo com menos exercicios e ta criando outros pra terminar de fatigar.

inclusive se a intensidade estivesse mesmo pesada, precisaria fazer menos exercícios pra peito e não cansaria tanto os tríceps, que ficariam mais poupados pros seus exercícios específicos.

foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)

Postado
  • Autor

não confunda intensidade com qtidade, eles são opostos.

intensidade é conseguir exaurir o músculo com um numero menor de exercícios (é mais efetivo).

se a qtidade tá alta é pq tu não tá aguentando fazer o seu maximo com menos exercicios e ta criando outros pra terminar de fatigar.

inclusive se a intensidade estivesse mesmo pesada, precisaria fazer menos exercícios pra peito e não cansaria tanto os tríceps, que ficariam mais poupados pros seus exercícios específicos.

Muito Obrigado Felipe.

No meu lugar então oq vc faria para diminuir a quantidade e aumentar intensidade ?

eu quero treinar no maximo 1h com abs e meu treino é em media de 1:20 com pouco tempo de descanso entre as series !

uma opção ? oque acha

fazer todos exercicios com 3 x (12,10,8) aumentando o maximo de carga a cada serie e jogar um drop a cada semana.

Postado
  • Autor

Cara, tua divisão é ABC 2x é? Se for, eu fazeria todos 3x8 bem pesadas. Ah, eu trocaria esse supino declinado por um mergulho na paralela.

Meu treino é abcab. quanto as series eu queria experimentar uma piramide para relatar os ganhos. quem tal então se eu fizer 3x 12-10-8 aumentando a carga, a intensidade ia ser boa, não ?

Muito obrigado pela dica !

Postado

A intensidade vai mais do modo de execução(não adianta levantar e baixar a barra de supino parecendo uma lombriga apostando corrida)

E o tempo de desanço entre as séries e exercícios.

Da 15-30-30 segundos de descanço entre as séries.

E pula de um exercício pra outro sem descanço.

Sò o tempo de montar barra e/ou ajustar máquina já é suficiente.

Bebe água e volta,beb água e volta.

AI sim teu tríceps vai pedir socorro.

Eu faria ele antes de ombro.

Peito-tríceps-ombro.

Postado
  • Autor

A intensidade vai mais do modo de execução(não adianta levantar e baixar a barra de supino parecendo uma lombriga apostando corrida)

E o tempo de desanço entre as séries e exercícios.

Da 15-30-30 segundos de descanço entre as séries.

E pula de um exercício pra outro sem descanço.

Sò o tempo de montar barra e/ou ajustar máquina já é suficiente.

Bebe água e volta,beb água e volta.

AI sim teu tríceps vai pedir socorro.

Eu faria ele antes de ombro.

Peito-tríceps-ombro.

Muito obrigado pela dica, vou mudar então a ordem, triceps antes de ombro, ja editei no post. Vou descansar menos entre as series tbm.

E quanto a serie então vc acha q devo fazer apenas 3x em cada exercicio ? 3x 12-10-8 ? ou continuo com as 4 ?

Muito obrigado, as dicas estão me ajudando muito, sem duvida o melhor Forum de hipertrofia do brasil.

Postado

Eu deixaria tudo 3x8 mesmo, bem pesado, mais você quer fazer piramide..

"Levantamos pesos porque não é de nosso caráter se conformar com o que temos,

Porque vivemos para quebrar limites,

Porque entendemos que mesmo que tudo se vá, a lição do treino fica:

Sem TRABALHO e DEDICAÇÃO, sem SUCESSO."

Postado
  • Autor

Eu deixaria tudo 3x8 mesmo, bem pesado, mais você quer fazer piramide..

Ok, vou fazer 3x8 mesmo então, ja editei no post. e vou relatando meus ganhos, mais ai sera q fica bom a serie ? 4 pra peito e 2 pra triceps ? acho q serie melhor colocar pelo menos mais 1 pra triceps. oq acham ? obrigado.

Postado

Falar que é tudo 3x8 ou tudo 3x12 é complicado.

Alguns exercícios eu faço piramide,outros faço nº de reps constante.

Vai de você identificar qual tipo é melhor pra cada músculo teu.

Ou qual é melhor pro corpo todo se for o caso.

Postado
  • Autor

Falar que é tudo 3x8 ou tudo 3x12 é complicado.

Alguns exercícios eu faço piramide,outros faço nº de reps constante.

Vai de você identificar qual tipo é melhor pra cada músculo teu.

Ou qual é melhor pro corpo todo se for o caso.

Ta bom, vou fazer os exercicios com uma intensidade maxima e ver meus ganhos. so não sei se ta bom apenas 2 para triceps, mais de qqr jeito eu vo botar 4x8 no triceps, pq 2 exercicios com 3 series acho pouco, obrigado.

Postado
  • Autor

Eu mudaria esse treino.

Para começar só tem exercício com peso livre.

Peso livre é bom, supino é o melhor exercício de peito na minha opinião, mas tem o lado negativo também.

Qualquer exercício com peso livre exige mto dos sinergistas e estabilizadores, dae pode acontecer de fadigar estes grupos sem exaurir o músculo alvo que é o peito.

Eu faria dois compostos e dois isoladores.

Nos compostos poderia deixar um supino com barra e um supino com halteres.

Dae vai variando, um dia faz reto e inclinado, outro dia reto e declinado, outro dia inclinado e declinado e por ae vai. Eu nem faço declinado, não vejo necessidade.

Depois faria dois isoladores, dae vai de como estão os grupos sinergistas, se estiverem inteiros iria de crucifixo + peck deck.

Senão pode rolar um cross over + peck deck.

Sei lá, o negócio é ir adaptando sem esquecer que vai treinar três grupos sinérgicos.

Para tríceps eu faria apenas dois isoladores, sem nenhum composto, ou seja, nada de mergulho em paralelas e nada de supino fechado, só iria de rosca testa mesmo, patada, polia, corda etc.

Já para ombro eu mandaria um desenvolvimento + elevações laterais de preferência em super set.

Repetições tanto faz ser pirâmide ou não, mas se for pirâmide eu faria uma crescente com no máximo 10 repetições.

Seria 10~8~6 ou 10~9~8.

Intensidade é a quantidade de esforço que vc faz para levantar o peso.

Volume o a quantidade de vezes que vc levanta o peso.

Quanto mais peso maior a intensidade, quanto mais repetições e séries, maior o volume.

Eu reduziria as séries, faria no máximo três para cada exercício.

PS. Vc acha que três séries é pouco pq acha que só está treinando tríceps nesses dois exercícios.

Mas está esquecendo que já treinou tríceps nos supinos, pois o principal sinergista de peito no supino são os tríceps, logo, eles já estão treinados, vc só precisa de dois isoladores para terminar o serviço.

Nossa, muito bom seu comentario, sem duvida o que mais me ajudou a intender algumas coisa. so mais uma duvida.

Na super set de ombro não se usa em musculos antagonicos ? eu posso usar super set em desenvolvimento com lev lateral ?

Obrigado

Postado

Uma Duvida!

Sou novo no forum e tals!!!

Quanto a esse treino.

Em vez de fazer 4 para peito e 2 para trícps,nao teria mais ganhos se mudasse o musculo maior treinado no dia? substituir o peito por costas,ficando costas e trícps peito e bícps!!!

É apenas uma duvida que tenho! Qual seria o mais aconcelhavel?

Demorei Demorei Demorei a acreditar,que o inferno era verde e o capeta Militar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.