Postado 22/12/2016 às 21:42 12/22, 2016 Boa noite galera, tudo bem com vocês? Tem um mês mais ou menos que estou malhando e de ontem pra cá eu comecei a sentir um estalo na articulação do cotovelo, perguntei ao professor e ele falou para eu diminuir o peso, que pode ser no tendão ou no ligamento.. só que quando eu levando um peso mais leve, ainda sinto estalar e uma dor esquisita.. A dor é exatamente entre o tendão do triceps e o ligamento colateral e sempre quando eu treino biceps ou triceps. Isso é normal ? Podem me ajudar ?
Postado 22/12/2016 às 21:50 12/22, 2016 Em qual exercício você sente o estalo dos cotovelos? Eu também estalo no militar com barra e supino reto. Tenho que fazer o movimento correto para não estalar. Uma vez insisti em treinar com o estalo mesmo, mas isso me causou uma dor articular horrível no manguito rotador. Nem dormir eu conseguia direito.
Postado 22/12/2016 às 21:58 12/22, 2016 Autor 7 minutos atrás, ZOOM disse: Em qual exercício você sente o estalo dos cotovelos? Eu também estalo no militar com barra e supino reto. Tenho que fazer o movimento correto para não estalar. Uma vez insisti em treinar com o estalo mesmo, mas isso me causou uma dor articular horrível no manguito rotador. Nem dormir eu conseguia direito. Eu sinto o estalo e a dor principalmente no tríceps polia e rosca direta ambos com a barra reta e corda.. Eu tento sempre fazer o movimento correto pra evitar estalar, mas mesmo assim ainda continua estalando :/ Editado 22/12/2016 às 21:58 12/22, 2016 por luizramoa
Postado 23/12/2016 às 12:03 12/23, 2016 Quando eu fazia rosca direta com barra reta, sentia uma dor muito forte nos antebraços, então comecei a usar a barra W, e nunca mais tive. Além dos cuidados naturais na execução dos exercícios, às vezes nós precisamos nos adaptar aos ferros, e não eles a nós.
Postado 23/12/2016 às 12:31 12/23, 2016 14 horas atrás, luizramoa disse: Boa noite galera, tudo bem com vocês? Tem um mês mais ou menos que estou malhando e de ontem pra cá eu comecei a sentir um estalo na articulação do cotovelo, perguntei ao professor e ele falou para eu diminuir o peso, que pode ser no tendão ou no ligamento.. só que quando eu levando um peso mais leve, ainda sinto estalar e uma dor esquisita.. A dor é exatamente entre o tendão do triceps e o ligamento colateral e sempre quando eu treino biceps ou triceps. Isso é normal ? Podem me ajudar ? A execução está correta? Claro que isso não é normal, provavelmente está executando errado para pegar muito peso. O estalo em si pode não ser problema, mas se tem dor é melhor pesquisar se está executando corretamente e se for o caso até procurar um médico.
Postado 23/12/2016 às 18:12 12/23, 2016 Autor Em 23/12/2016 at 10:03, Hammerfire disse: Quando eu fazia rosca direta com barra reta, sentia uma dor muito forte nos antebraços, então comecei a usar a barra W, e nunca mais tive. Além dos cuidados naturais na execução dos exercícios, às vezes nós precisamos nos adaptar aos ferros, e não eles a nós. Opa, vou experimentar a barra em W pra ver se pode ser isso mesmo! Esse link que mandou não é no local onde eu sinto a dor, minha dor é acima do cotovelo. :/ Obrigado pela dica! Em 23/12/2016 at 10:31, victormcaldeira disse: A execução está correta? Claro que isso não é normal, provavelmente está executando errado para pegar muito peso. O estalo em si pode não ser problema, mas se tem dor é melhor pesquisar se está executando corretamente e se for o caso até procurar um médico. Claro que a execução está correta, eu perguntei para os professores na academia e procurei fazer tudo direitinho. A dor vem depois do estalo, na verdade.. e o peso que eu levando nem é tão alto, 12kg. Falei com o professor e ele falou para eu diminuir, coloquei 7kg e ainda senti dores.. Não consegui mais completar o exercício. Amanhã seria o dia desse exercício, vou tentar fazer bem leve, hoje fiz bíceps e não doeu.
Postado 23/12/2016 às 22:34 12/23, 2016 Então amigão, o link que mandei foi só pra exemplificar a minha frase sobre adaptação, você deveria marcar uma consulta com um fisio, e ele pode analisando seu corpo te diagnosticar com exatidão. abraço.
Postado 24/12/2016 às 00:57 12/24, 2016 6 horas atrás, luizramoa disse: Opa, vou experimentar a barra em W pra ver se pode ser isso mesmo! Esse link que mandou não é no local onde eu sinto a dor, minha dor é acima do cotovelo. :/ Obrigado pela dica! Claro que a execução está correta, eu perguntei para os professores na academia e procurei fazer tudo direitinho. A dor vem depois do estalo, na verdade.. e o peso que eu levando nem é tão alto, 12kg. Falei com o professor e ele falou para eu diminuir, coloquei 7kg e ainda senti dores.. Não consegui mais completar o exercício. Amanhã seria o dia desse exercício, vou tentar fazer bem leve, hoje fiz bíceps e não doeu. 12kg de cada lado? Se você malha há um mês e pega isso na rosca é muito peso! Mas se a execução está correta e com um peso compatível é melhor você parar de malhar um tempo e ver se melhora ou então procurar um médico. Às vezes quando sinto dores (bem menos intensas que a que você está sentindo) paro por alguns dias e vou passando cataflan, sempre melhora. Mas por ser tão intensa talvez seja melhor procurar um médico mesmo e descobrir logo o que tem aí. Pense que isso pode virar uma lesão séria e te tirar da academia por meses. Boa sorte ai abraço
Postado 5/12/2018 às 12:21 12/5, 2018 Autor Em 23/12/2016 em 20:34, Hammerfire disse: Então amigão, o link que mandei foi só pra exemplificar a minha frase sobre adaptação, você deveria marcar uma consulta com um fisio, e ele pode analisando seu corpo te diagnosticar com exatidão. abraço. Obrigado pela dica, eu fiquei um tempo sem malhar até conseguir melhorar, deu certo. Não sinto mais dores! Em 23/12/2016 em 22:57, victormcaldeira disse: 12kg de cada lado? Se você malha há um mês e pega isso na rosca é muito peso! Mas se a execução está correta e com um peso compatível é melhor você parar de malhar um tempo e ver se melhora ou então procurar um médico. Às vezes quando sinto dores (bem menos intensas que a que você está sentindo) paro por alguns dias e vou passando cataflan, sempre melhora. Mas por ser tão intensa talvez seja melhor procurar um médico mesmo e descobrir logo o que tem aí. Pense que isso pode virar uma lesão séria e te tirar da academia por meses. Boa sorte ai abraço Valeu mano, obrigado pela dica! Eu fui no médico e já consegui resolver esse problema. Realmente cataflan é um milagre na terra hahahahaa
Crie uma conta ou entre para comentar