A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 02:06 Postado Dezembro 17, 2016 às 02:06 Tive uma desilusão muito grande hoje. Passei dois anos rezando pra ser nomeado em um concurso e não fui atendido. Não apenas isso mas tentei melhorar como cristão sendo generoso ao fazer caridade e me afastando do pecado. Não fiz isso apenas como um comércio espiritual para ganhar algo em troca, mas estava realmente acreditando na necessidade de crer em Jesus Cristo para salvar a alma. O problema é que minha experiência mais profunda com a realidade de Cristo foi através do uso de LSD. Usei e "pirei" em Cristo. Fiquei meio que obcecado por Ele durante o efeito, sentindo de forma quase opressiva a profunda verdade de sua existência e a necessidade de nele crer e seguir para salvar a alma. Eu realmente acreditei que orando e sendo uma boa pessoa Deus iria prover esse novo cargo pra mim pra me tirar da depressão que minha vida virou desde que minha ex mulher se separou levando minha filha. Na época que isso aconteceu também fiquei com a fé abalada pois havia orado muito para que Deus não permitisse a desunião da minha família. Através dessas experiências fiquei com a sensação de que tentar ser boa pessoa e orar não adianta nada, pois só acontece o que é da suposta vontade de Deus mesmo. Ainda amo Cristo por causa da sua história e ensinamentos registrados nos Evangelhos, mas não consigo ter o mesmo sentimento por Deus. Sei que isso pode parecer estranho pois Jesus é teoricamente também Deus e consubstancial a Ele. No entanto, identifico - me com Cristo pois Ele foi não apenas Deus mas plenamente homem e sofreu como nós sofremos. A dor de Cristo foi a maior dor que um homem já sentiu, logo, todo aquele que sofre pode se identificar com Cristo. Por outro lado, Deus parece distante da experiência humana, além de ter um lado vingativo não presente em Cristo. Estou quase a ponto de dizer que amo Cristo mas não gosto de Deus, embora eu tenha plena consciência do absurdo contraditório dessa afirmação. Às vezes fico revoltado por Deus não ter atendido minhas preces e tenho vontade de abandonar a religião, mas fico com medo pois se mesmo orando e tentando ser bom, Deus parece não se importar comigo, se eu o abandonasse então daí talvez ele não apenas me ignorasse mas até me punisse de alguma forma. Nessa circunstância, ser temente a Deus vira uma espécie de rito forçado de auto preservação movido pelo medo, como um comerciante que paga a mensalidade da máfia não por que ela o beneficia de qualquer forma mas apenas por medo da retaliação caso não colabore. Assim, Deus deixa de ser um Ser que nos ama e quer nos ajudar e se transforma em uma espécie de ditador respeitado pelo temor que gera e no potencial de destruição (e não de bênçãos) que pode causar. Já vou antecipar uma possível resposta cliché para poupar tempo: "Como uma criança, muitas vezes pedimos ao nosso pai celestial coisas que Ele sabe melhor que não seriam boas para nós, e por isso ele não nos atende, ou seja, para nosso próprio bem". Não posso acreditar nisso. Não consigo crer que toda vez que uma mãe ora pela saúde de seu bebê doente e não é atendida, é por que isso era o melhor, embora ela não compreenda. Acreditar nisso seria acreditar que vivemos no melhor dos mundos possíveis e que Deus faz sempre o melhor pra nós. Considero essa uma resposta conveniente e simplista (até ingênua) que não compreende a complexidade do sofrimento humano na Terra. Acreditar nisso seria acreditar que todos vivem a melhor das vidas possíveis e que tudo que acontece é para o nosso bem, incluindo sofrimento, doença, etc. Eu não ficava triste assim há três anos, desde que minha ex foi embora. Acho que estou realmente entrando em uma crise existencial e depressiva profunda. Não me vejo nem conseguindo voltar ao trabalho. Vou acabar pegando licença saúde. Fiz esse tópico para desabafar e também quem sabe ouvir alguma palavra que me ajude. Obrigado. PS: Só não considero suicídio pois não quero deixar minha filha sem pai. E também teria medo de ser punido por Deus por ter tirado minha própria vida. Já não basta todo sofrimento na Terra, ter que continuar sofrendo no inferno não dá.
TrMcas Postado Dezembro 17, 2016 às 02:44 Postado Dezembro 17, 2016 às 02:44 Recomendo que procure ajuda profissional. De preferencia um bom psicólogo que trabalhe com hipnoterapia.
vizerdrix Postado Dezembro 17, 2016 às 03:24 Postado Dezembro 17, 2016 às 03:24 Ué, estuda de novo e passa em outro concurso, qual o drama? spankeer reagiu a isso 1
Este é um post popular. Buldoguii Postado Dezembro 17, 2016 às 04:23 Este é um post popular. Postado Dezembro 17, 2016 às 04:23 58 minutos atrás, vizerdrix disse: Ué, estuda de novo e passa em outro concurso, qual o drama? Pq ele é o almeida. Marlon Henrique01, Faabs, spankeer e 2 outros reagiu a isso 5
A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 04:33 Autor Postado Dezembro 17, 2016 às 04:33 Ué, estuda de novo e passa em outro concurso, qual o drama? Eu já sou concursado e ganho relativamente bem. Mas esse concurso ia dobrar meu salário. Além disso eu ia mudar pra outra capital possibilitando eu dar uma virada de página na minha vida. Minha namorada por exemplo não ia precisar mais trabalhar e passar stress com clientes idiotas pra enriquecer o patrão passando mais de duas horas por dia dentro de um ônibus sem ter tempo ou energia para cuidar de sua saúde ou aparência. Concursos como esse são raros e concorridos, não vai aparecer outro amanhã. Mas o mais importante é que ele simbolizava pra mim uma transição de fase na minha vida me tirando do sofrimento que vivo desde que minha mulher foi embora com nossa filha. Ia ser o começo de uma nova era em que meu passado de profunda dor ia ser deixado pra trás definitivamente. Buldogue, não se trata de nenhuma trivialidade ou tempestade em copo de agua. Se você não tem nada a dizer pra ajudar peço respeitosamente a gentileza de se omitir neste tópico. Obrigado.
planeta Postado Dezembro 17, 2016 às 05:13 Postado Dezembro 17, 2016 às 05:13 Vc era feliz com seu emprego mas se sentia miserável por não ter namorada Agora tem namorada, mas é miserável com seu emprego Volta no daime tirar esses bloqueios... O sofrimento do passado fica na alma, e forma bloqueios no fluxo energético, impedindo que vc se mantenha puro Essa energia bloqueada tem um aspecto autônomo, tem "desejo" de ficar viva igual tudo no universo Esses bloqueios tem capacidade de sequestrar sua mente, os pensamentos obsessivos vem disso, para fazer você ter maus sentimentos e alimentar esse monstro que vive em você... É assim, literalmente Vc era feliz com seu emprego agora ele te faz miserável, se não fosse isso era seu pulso, ou sua falta de namorada Sempre será qualquer coisa, se vc não limpar seus bloqueios e traumas sempre se sentirá miserável A_Almeida reagiu a isso 1
A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 05:17 Autor Postado Dezembro 17, 2016 às 05:17 Vc era feliz com seu emprego mas se sentia miserável por não ter namorada Agora tem namorada, mas é miserável com seu emprego Volta no daime tirar esses bloqueios... O sofrimento do passado fica na alma, e forma bloqueios no fluxo energético, impedindo que vc se mantenha puro Essa energia bloqueada tem um aspecto autônomo, tem "desejo" de ficar viva igual tudo no universo Esses bloqueios tem capacidade de sequestrar sua mente, os pensamentos obsessivos vem disso, para fazer você ter maus sentimentos e alimentar esse monstro que vive em você... É assim, literalmente Vc era feliz com seu emprego agora ele te faz miserável, se não fosse isso era seu pulso, ou sua falta de namorada Sempre será qualquer coisa, se vc não limpar seus bloqueios e traumas sempre se sentirá miserável Obrigado. De qualquer forma, "easier said than done" né mestre planeta reagiu a isso 1
Faabs Postado Dezembro 17, 2016 às 09:03 Postado Dezembro 17, 2016 às 09:03 (editado) 6 horas atrás, A_Almeida disse: Tive uma desilusão muito grande hoje. Passei dois anos rezando pra ser nomeado em um concurso e não fui atendido. Não apenas isso mas tentei melhorar como cristão sendo generoso ao fazer caridade e me afastando do pecado. Passa em concurso quem estuda mais, e não quem tem mais fé. Recomendo ler: Investigando o poder da oração Spoiler Enquanto houver religião, haverá preces e orações. Afinal, o que seria do conceito de religar o indivíduo ao divino sem uma via de contato espiritual? Na mão de oportunistas, fé é negócio lucrativo. No entanto, quando sincera, ela tem o poder de impelir o Criador do Universo a tomar parte de assuntos mundanos, que incluem desde queixas banais até cultos de louvor e gratidão aos céus. Alguns teólogos defendem o sentimento ecumênico de que orar o Pai Nosso ou a surat al-fatiha é capaz de unir o espírito humano ao mesmo ser superior. Ou seja, tanto faz se prosternar aos deuses gregos ou a Jeová, o mais importante é ter um soberano a quem servir. Isso pressupõe que todas as culturas religiosas, até as mais conflituosas e díspares, são produtos de uma única e inescrutável verdade universal. Mas a estrada para o sobrenatural é íngreme e repleta de contradições. Nenhum cristão ou hindu se preocupa em visitar Jerusalém para orar a Deus no Muro das Lamentações, como freneticamente fazem os judeus. Os católicos, por exemplo, colecionam santos esculturais que intercedem por seus fieis, algo que os evangélicos vilipendiam e consideram demoníaco. Preocupam-se com o deus do vizinho só para insultá-lo, jamais para prestar-lhe honra e glória. Experimente soltar ladainhas numa mesquita cheia de jihadistas: talvez eu esteja enganado, mas nem todos os anjos do paraíso salvarão seu lindo pescoço. Não sabemos se o trono celestial está vazio ou ocupado por Alá, Marduk ou Brahma, – eu, por exemplo, posso apostar que não existe trono nenhum –, mas é fato curioso que a prece sirva também como fonte de panaceia para bilhões de pessoas ao redor do mundo. Afirmar que a oração tem poderes de cura mágica é algo que chama a atenção da medicina. Quantas vidas poderiam ser salvas se clamássemos socorro à divindade certa? Isso encorajou centenas de cientistas a investigarem se existe alguma relação de causa e efeito entre uma prece e o estado de saúde do paciente que a recebe. A maior e mais rigorosa pesquisa já realizada – que custou cerca de 2,4 milhões de dólares – foi coordenada por Herbert Benson, cardiologista e diretor do Mind/Body Medical Institute, no Massachusetts. Em um teste duplo-cego, Benson analisou o quadro clínico de quase 1800 pessoas que estavam sob tratamento cardiológico de ponte de safena, dividindo-as em três grupos: no grupo A, os participantes foram informados de que receberiam orações intercessoras vindas de diversas instituições religiosas. Os membros do grupo B, sem saberem de nada vezes nada, também foram contemplados. Somente o grupo o C não recebeu o amparo espiritual relacionado à pesquisa. Orações voluntárias de familiares e amigos, que certamente aconteceram, estiveram foram de controle. O resultado da pesquisa, publicado em 2006 no American Heart Journal, revelou que o grupo C, aquele que não foi alvo da fé alheia, sofreu 1% a menos de complicações clínicas do que a marca de 52% dos integrantes do grupo B. A verdadeira surpresa foi que 59% dos pacientes do grupo A, que sabiam estar sendo alvo de milhares de orações, tiveram um número maior de problemas pós-cirúrgicos. Os pesquisadores concluíram o seguinte: “a oração de intercessão não teve efeito sobre a recuperação livre de complicações da revascularização do miocárdio, mas a certeza de receber a oração de intercessão foi associada a uma maior incidência de complicações”. Ora, se existe um ser onisciente, onipresente e onipotente ouvindo os clamores que ecoam na Terra, esperaríamos que as curas milagrosas tivessem um efeito mais grandioso do que geralmente costumamos ver. Poderiam dizer que, caso o quadro clínico dos pacientes fosse gripe, tudo teria dado certo. Demonstrada a ineficácia da oração, muitos cristãos se puseram na defensiva, insinuando que o poder da fé está além do alcance da ciência e da estatística, ou que, por razões misteriosas, Deus atende ao chamado de uns e se indispõe a ajudar outros. A relação pacífica entre fé e ciência começa a desabar quando as descobertas científicas não coincidem com os interesses das crenças religiosas. Se por um lado Deus nos impede de mensurar a influência das preces na vida prática, por outro ele sugere que devemos acreditar nas coisas sem ter bons motivos, ou pelos motivos errados. Eis uma péssima ideia para um cético e um livre-pensador. Em sua obra O dicionário do diabo, Ambrose Bierce definiu a oração como “o pedido de que as leis da natureza sejam suspensas em benefício do solicitante; ele mesmo sendo confessadamente não merecedor”. Christopher Hitchens teve a mesma acidez e perspicácia quando disse que “o homem que reza acredita que deus dispôs as coisas todas erradas, mas também acha que pode instruir deus sobre como corrigir tudo”, e que as rezas parecem “cópias de um servo suplicante diante do monarca mal-humorado”. Há quem reconheça que suplicar a Deus não substitui a medicina, mas oferece esperança e conforto aos moribundos a definhar nos leitos de hospitais. Entretanto, isso não garante nenhum resultado positivo e tampouco torna a fé o único recurso capaz de consolar a dor humana. Chega de alimentar o medo da morte com superstições. http://www.universoracionalista.org/investigando-o-poder-da-oracao/ Editado Dezembro 17, 2016 às 09:05 por Faabs Torf, busarello, »Neo e 1 outro reagiu a isso 4
Supermoderador Este é um post popular. busarello Postado Dezembro 17, 2016 às 10:40 Supermoderador Este é um post popular. Postado Dezembro 17, 2016 às 10:40 1 hora atrás, Faabs disse: Passa em concurso quem estuda mais, e não quem tem mais fé. Concordo. Há a afirmação de que "passou dois anos rezando para ser nomeado". Você foi aprovado mas ficou fora do limite de vagas correto? E agora o concurso perdeu a validade. Concurso tem o tempo todo. Talvez não o que você quer e/ou no local / órgão que você quer. Ainda assim é manter-se estudando e prestando provas. E parar com este vitimismo. Se você quer este cargo, estude e passe. Se não deu certo, estude mais. E continue rezando, mas para agradecer e não para jogar nas costas de alguma divindade parte das suas responsabilidades... Faabs, »Neo, RainbowPill e 5 outros reagiu a isso 8
Buldoguii Postado Dezembro 17, 2016 às 11:19 Postado Dezembro 17, 2016 às 11:19 6 horas atrás, A_Almeida disse: Eu já sou concursado e ganho relativamente bem. Mas esse concurso ia dobrar meu salário. Além disso eu ia mudar pra outra capital possibilitando eu dar uma virada de página na minha vida. Minha namorada por exemplo não ia precisar mais trabalhar e passar stress com clientes idiotas pra enriquecer o patrão passando mais de duas horas por dia dentro de um ônibus sem ter tempo ou energia para cuidar de sua saúde ou aparência. Concursos como esse são raros e concorridos, não vai aparecer outro amanhã. Mas o mais importante é que ele simbolizava pra mim uma transição de fase na minha vida me tirando do sofrimento que vivo desde que minha mulher foi embora com nossa filha. Ia ser o começo de uma nova era em que meu passado de profunda dor ia ser deixado pra trás definitivamente. Buldogue, não se trata de nenhuma trivialidade ou tempestade em copo de agua. Se você não tem nada a dizer pra ajudar peço respeitosamente a gentileza de se omitir neste tópico. Obrigado. Se tu tivesse usado o tempo no forum para estudar, o resultado poderia ter sido diferente, mas ao invés de pensar sobre issso, tu resolve culpar um cara barbudo que vive no céu.
Este é um post popular. Marlon Henrique01 Postado Dezembro 17, 2016 às 12:21 Este é um post popular. Postado Dezembro 17, 2016 às 12:21 Oração não é tudo. Se você não passou, provavelmente não estudou o suficiente. Ou queria que Deus fizesse um milagre te fazendo passar com uma nota abaixo da que devia ser? Você já é concursado e ganha bem, ainda reclama de não ter passado nesse. Você deveria era agradecer a Deus por ainda estar em um bom emprego mesmo nessas crises de depressão e faltando dezenas de vezes no trabalho, sem falar que seu desempenho no trabalho não deve ser nada interessante. Você diz que se passasse nesse, daria uma reviravolta na sua vida, mas será que isso iria mesmo acontecer? Será que se passasse e mudasse de endereço, sua vida melhoraria mesmo? Dessa forma que você planejou? Não pensa na hipótese de que ela pioraria? Como seria eu não sei, mas não da pra prever o futuro. As coisas que planejamos muitas vezes não saem como imaginávamos. Se você estudou bastante e não passou, Ele teve suas razões. Uma coisa que eu sei que é, o que Deus faz com você hoje, você só descobre o motivo amanhã. Um exemplo, que já comentei no fórum, foi a perda dos meus pais. Durante um mês com meu pai internado e sem se mover, eu e minha família (todos nós somos cristãos) oramos bastante, e mesmo assim Ele levou meu pai. Um ano depois, foi a vez da minha mãe, uma semana internada e sem se mover, eu e minha família novamente oramos bastante, e mesmo assim Ele a levou. E não somos cristãos do tipo "ser por ser" , mas sim com um propósito sério e verdadeiro. Minha mãe deixou uma filha de 3 anos (dia 20 agora faz 5), e já não lembra mais dela. Você não imagina o quanto é triste pra mim ter uma irmã que não lembra da nossa mãe, ainda mais pelo grande carinho e afeto que ela tinha por minha irmã. Eu não vou me estender no assunto, mas finalizando, dia 20 agora vai fazer um ano que não vejo minha irmã, pois no aniversário passado, meu ex padrasto, por pura birra, raptou ela e nunca mais a trouxe, só envia fotos. Não posso imaginar sua dor de não ver sua filha, mas devo sentir o mesmo, pois minha irmã pra mim era muito mais que uma irmã. E você acha que fiquei com raiva de Deus? No início sim, você não consegue entender os motivos (me referindo aos meus pais), mas hoje eu tento tirar algo positivo disso, e realmente consegui tirar, mas não vem ao caso. Se eu fosse você, faria o que já disseram acima, se contente com o que tem, pois na minha opinião você já tem mais do que precisa, e estude pra passar em um próximo concurso. Você devia pensar na hipótese de isso ser uma prova de Deus, pra ver se sua fé irá se manter mesmo depois de não ter passado. Seria bem diferente se você fosse desempregado e um vagabundo da vida, coisa que não é. Eu tenho 19 anos e já passei por mais coisa do que imagina, e mesmo assim estou aqui, seguindo e tentando me tornar alguém. Minha dica pra você é, não se tormente por causa de um concurso, você não passa fome e nem necessidade, não há necessidade de ficar se torturando por causa disso. manel007, RainbowPill, BUSY e 4 outros reagiu a isso 7
A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 12:47 Autor Postado Dezembro 17, 2016 às 12:47 Se tu tivesse usado o tempo no forum para estudar, o resultado poderia ter sido diferente, mas ao invés de pensar sobre issso, tu resolve culpar um cara barbudo que vive no céu. Quando eu fiz esse concurso eu nem usava o fórum ainda. Eu estudei o máximo que pude. Parei de ver TV, internet, vídeo game. Eu SÓ estudava. Obrigado, buldogue, por mais uma contribuição inútil ao tópico. Até o faabs com seu ateísmo militante conseguiu postar algo mais útil e interessante do que suas colocações ácidas.
Supermoderador busarello Postado Dezembro 17, 2016 às 12:50 Supermoderador Postado Dezembro 17, 2016 às 12:50 28 minutos atrás, Marlon Paradise disse: se contente com o que tem De todo o dito só discordo desta parte. AGRADEÇA pelo que já tem e busque, por sí, o que mais deseja ter. Ambição não é pecado, peca-se na forma de pô-la em prática. Pedro Luftwaffe e antigoargos reagiu a isso 2
A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 12:54 Autor Postado Dezembro 17, 2016 às 12:54 Acho que estou virando gnóstico. Ontem fiz algumas pesquisas e vi umas palestras e estou cada vez mais convencido que o Deus Abraâmico, o Deus de Israel, não é o Deus supremo. Na verdade, talvez Jeová seja o próprio diabo. PS: O que alguns talvez não entenderam é que não era "só um concurso", essa nomeação era um símbolo de uma renovação da minha vida, um recomeço pra minha vida em todos os aspectos, e não apenas profissional. Eu ia deixar de fazer um trabalho com o qual não me identifico para fazer um que realmente me traria satisfação e orgulho. Eu ia poder dar uma vida boa pra minha namorada em vez de ela precisar agitar bandeira e entregar panfleto no semáforo aos sábados pra complementar a renda dela. TUDO ia mudar. Não se trata de "apenas estudar por que concurso tem aos montes". Concurso que vale a pena pra mim são poucos, e a época boa de concurso já passou. Daqui pra frente serão vacas magras e escassas. Agora acho que vou tentar fazer mestrado e doutorado pra me tornar professor universitário, mas esse projeto vai levar no mínimo uns 8 anos pra se realizar e mesmo assim acho que não vou conseguir ganhar tão bem como esse concurso pagava.
A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 13:12 Autor Postado Dezembro 17, 2016 às 13:12 "Ele teve suas razões. Uma coisa que eu sei que é, o que Deus faz com você hoje, você só descobre o motivo amanhã." RESPOSTA DO ALMEIDA (desconfigurou tudo aqui pois tô usando tapatalk no celular): Se você leu meu post inicial até o final, viu que eu já antecipei essa resposta comum e não consigo concordar com ela. É muito ingênuo, e nem se coaduna com o cristianismo acreditar que tudo que acontece, incluindo doença e sofrimento, é o "melhor pra nós" mas nós apenas não entendemos.
Marombeiro4ever Postado Dezembro 17, 2016 às 13:33 Postado Dezembro 17, 2016 às 13:33 Concurso é estudo e dedicação, experimenta virar padre, pastor, pai de santo e não estuda para ver se você é aprovado. Você ganha relativamente bem e quer ganhar mais, para dar conforto a sua NAMORADA? Pelo amor né, você ai todo depressivo e quer dar conforto aos outros ao invés de você? Às vezes na vida precisamos ser egoistas, pensar primeiro em nós, para depois fazermos o melhor para os outros. Se te consola, estudo a mais de 3 anos pro cargo que eu quero e nem sequer fui aprovado. Eu sei que eu terei o cargo que eu quero, mas tudo no seu tempo, tudo quando for para ser. Ore agradecendo por ter um trabalhado, saúde e tempo PARA ESTUDAR, pq é seu estudo que trará seu cargo. antigoargos reagiu a isso 1
spartanzgod Postado Dezembro 17, 2016 às 13:38 Postado Dezembro 17, 2016 às 13:38 Esse papinho neurótico por causa de religião me desgasta demais, como que alguém consegue acreditar em algo de milênios atrás escrito por caras totalmente ignorantes em relação a hoje mesmo sem existir nenhuma prova de algo, toda essa fé é uma esperança pra ter algum tipo de paraíso após a morte? Até acredito que alguns pilares da religião é legal, amar o próximo, a família e etc. Agora vir com esses papos xiitas sobre qualquer religião é pra rir puta merda...
A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 13:38 Autor Postado Dezembro 17, 2016 às 13:38 Concurso é estudo e dedicação, experimenta virar padre, pastor, pai de santo e não estuda para ver se você é aprovado. Você ganha relativamente bem e quer ganhar mais, para dar conforto a sua NAMORADA? Pelo amor né, você ai todo depressivo e quer dar conforto aos outros ao invés de você? Às vezes na vida precisamos ser egoistas, pensar primeiro em nós, para depois fazermos o melhor para os outros. Se te consola, estudo a mais de 3 anos pro cargo que eu quero e nem sequer fui aprovado. Eu sei que eu terei o cargo que eu quero, mas tudo no seu tempo, tudo quando for para ser. Ore agradecendo por ter um trabalhado, saúde e tempo PARA ESTUDAR, pq é seu estudo que trará seu cargo. Mas eu não estou pensando só nela, mas em mim. Queria que ela pudesse se dedicar a cuidar dela mesma pra ficar mais bonita pra mim. Na verdade um dos motivos dessa minha depressão é não ter uma namorada bonita. Se eu tivesse uma namoradinha magra, jovem e bonita, acho que conseguiria ser feliz mesmo na minha atual situação.
Corleone Postado Dezembro 17, 2016 às 13:42 Postado Dezembro 17, 2016 às 13:42 Você não foi nomeado. Acontece. Esqueça isso e faça novos planos. A vida é feita muito mais de fracassos que de sucessos. Agradeça por ter um trabalho estável que remunera relativamente bem, como você mesmo disse, e que lhe permite ter tempo para estudar. Sim, os concursos estão escassos. Mas se dedique bem que irá passar em outro (há concursos no Brasil inteiro, procure).
Marombeiro4ever Postado Dezembro 17, 2016 às 13:53 Postado Dezembro 17, 2016 às 13:53 13 minutos atrás, A_Almeida disse: Mas eu não estou pensando só nela, mas em mim. Queria que ela pudesse se dedicar a cuidar dela mesma pra ficar mais bonita pra mim. Na verdade um dos motivos dessa minha depressão é não ter uma namorada bonita. Se eu tivesse uma namoradinha magra, jovem e bonita, acho que conseguiria ser feliz mesmo na minha atual situação. Se você acha sua namorada feia e gorda, qual é a duvida? TROQUE. A vida é curta, faça o que você tem prazer em fazer. antigoargos reagiu a isso 1
A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 14:15 Autor Postado Dezembro 17, 2016 às 14:15 Se você acha sua namorada feia e gorda, qual é a duvida? TROQUE. A vida é curta, faça o que você tem prazer em fazer. Putz. Como não pensei nisso antes? Obrigado pela genial contribuição.
Devil-Cry67 Postado Dezembro 17, 2016 às 14:43 Postado Dezembro 17, 2016 às 14:43 pow man culpar deus por nao passar em concurso?? ta de palhaçada ne??. Mano entenda que o pessoal que passou estudou mais que voce simples assim, se vc nao passou foi pq nao tinha o conhecimento necessario para passar e tenque estudar mais.
A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 14:44 Autor Postado Dezembro 17, 2016 às 14:44 pow man culpar deus por nao passar em concurso?? ta de palhaçada ne??. Mano entenda que o pessoal que passou estudou mais que voce simples assim, se vc nao passou foi pq nao tinha o conhecimento necessario para passar e tenque estudar mais. Vc acredita em Deus? Vc acredita no poder da oração?
Faabs Postado Dezembro 17, 2016 às 14:45 Postado Dezembro 17, 2016 às 14:45 Vc é um exemplo vivo de que a oração não ajuda em concursos... HEAVY DUCCI reagiu a isso 1
Devil-Cry67 Postado Dezembro 17, 2016 às 14:45 Postado Dezembro 17, 2016 às 14:45 Agora, A_Almeida disse: Vc acredita em Deus? Vc acredita no poder da oração? Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Acredito man, mais nao existe isso de depositar em deus algo que dependa de VOCE. Uma coisa e vc orar e pedir inspiraçao e força para estudar outra e querer orar para passar
A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 14:47 Autor Postado Dezembro 17, 2016 às 14:47 Acredito man, mais nao existe isso de depositar em deus algo que dependa de VOCE. Uma coisa e vc orar e pedir inspiraçao e força para estudar outra e querer orar para passar Inspiração e força pra estudar depende de Deus? Quer dizer que Deus curou cegos e paralíticos. Mas uma coisa tão simples como ajudar a passar em um concurso não pode?
Faabs Postado Dezembro 17, 2016 às 14:53 Postado Dezembro 17, 2016 às 14:53 Se Deus curou tanto assim nós podemos substituir a medicina moderna por padres....
Devil-Cry67 Postado Dezembro 17, 2016 às 14:54 Postado Dezembro 17, 2016 às 14:54 2 minutos atrás, A_Almeida disse: Inspiração e força pra estudar depende de Deus? Quer dizer que Deus curou cegos e paralíticos. Mas uma coisa tão simples como ajudar a passar em um concurso não pode? Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk Cara se as coisas funcionassem dessa maneira, a maior parte da população estaria bem de vida concorda?? ja que 90% do pessoal que frequenta igrejas geralmente sao de media a baixa renda. A questao do concurso e unicamente sua, ou vc queria que deus tirasse a vaga de um cara que estudou pra dar pra vc so que voce pediu??? Nao viaja cara acorde pra vida
A_Almeida Postado Dezembro 17, 2016 às 15:06 Autor Postado Dezembro 17, 2016 às 15:06 Cara se as coisas funcionassem dessa maneira, a maior parte da população estaria bem de vida concorda?? ja que 90% do pessoal que frequenta igrejas geralmente sao de media a baixa renda. A questao do concurso e unicamente sua, ou vc queria que deus tirasse a vaga de um cara que estudou pra dar pra vc so que voce pediu??? Nao viaja cara acorde pra vida Então vc acha que Deus não interfere em assuntos humanos? Ou que Deus tem uma jurisdição limitada? Então vc não acredita em um Deus onipotente? Vc acha que Deus não influiria no concurso pois ele é rigidamente méritocrático em relação a concursos?
Visitante Postado Dezembro 17, 2016 às 15:08 Postado Dezembro 17, 2016 às 15:08 esquece esse Deus da bíblia, tudo que te contaram é mentira se quer conhecer Deus procure a substância chamada 5-MeO-DMT, extraída do sapo bufo alvarius, procura pelo Dr.Octavio Rettig, ele viaja por toda america latina curando viciados em crack e metanfetamina, em países vizinhos tu encontra ele... chile, mexico, colômbia etc. tu só sentiu a presença de Jesus usando LSD porque já tava com isso engatado na mente, tu precisa de morte do ego, matar esse almeida chorão e nascer de novo, e tu só consegue isso com dezenas de anos de meditação ou 5-MeO-DMT
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora