Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para quem vai iniciar

Luaaa_c

Posts Recomendados

Postado

Olá, 

Vou iniciar o treino de musculação, gostaria de saber dicas de suplementos,  antes de iniciar e durante. 

Lembrando que meu objetivo é o  ganho de massa, hoje estou com 56 kg e 1,72 metros de altura, provavelmente irei iniciar em 01/2017.. 

Att, 
Luana

Postado (editado)

Primeira Dica, nem pense em suplemento no momento. Não que não seja útil, mas dieta e treino bem ajustados vem antes!

Editado por Ariel Arantes
Postado

Galera aproveitando o tópico para não criar mais um no fórum, estou  treinando a 1 mês e minha duvida é com relação aos macros da dieta...
A quantidade de proteína/kg corporal é a mesma para um iniciante ou um atleta nível avançado? coloquei na minha dieta 2gr/kg corporal más achei a quantidade de 'peito de frango' absurda, gostaria de receber orientação se posso baixar essa ingestão agora no inicio e aumentar gradativamente, minha macro ficou 50c/35p/15g em %... caso esteja errando me orientem por favor obrigado!

Postado (editado)
7 minutos atrás, Walquieri Pires Lacerda disse:

Galera aproveitando o tópico para não criar mais um no fórum, estou  treinando a 1 mês e minha duvida é com relação aos macros da dieta...
A quantidade de proteína/kg corporal é a mesma para um iniciante ou um atleta nível avançado? coloquei na minha dieta 2gr/kg corporal más achei a quantidade de 'peito de frango' absurda, gostaria de receber orientação se posso baixar essa ingestão agora no inicio e aumentar gradativamente, minha macro ficou 50c/35p/15g em %... caso esteja errando me orientem por favor obrigado!

Basta manter a proteína 1,5g por kg de massa muscular e não peso total. O consumo de proteína será melhor quando variado. Por que usar uma carne ruim como peito de frango? Utilize ovo, peixe, contra coxa, carne de porco e vermelha. Atente também aos carbos se tem amor a saúde deixe-os pelo menos moderados, nunca altos.

Editado por Norton
Postado
3 minutos atrás, Walquieri Pires Lacerda disse:

Eu considero a proteína como o melhor aliado da dieta, então eu sempre mantenho a ingestão dela alta (eu coloco 2,5~3g/kg)

Porque absurda? Troca a fonte de proteína uai, tem carne, como o patinho, que tem mais proteína que o frango, porém fica de olho se a gordura vai encaixar nos teus macros também. 

Que mal lhe pergunte, qual teu peso? Se for 81kg como mostra teu perfil, 160g de proteína são 350g de peito de frango + 2 scoops de whey e isso não é absurdo.

Postado
1 minuto atrás, Norton disse:

Basta manter a proteína 1,5g por kg de massa muscular e não peso total. O consumo de proteína será melhor quando variado. Por que usar uma carne ruim como peito de frango? Utilize ovo, peixe, contra coxa, carne de porco e vermelha. Atente também aos carbos se tem amor a saúde deixe-os pelo menos mederados, nunca altos.

Norton obrigado pela atenção então a ingestão da proteína é encima somente da massa magra? e outra coisa 50% do macro em Carbo é alto?

Postado
1 minuto atrás, Walquieri Pires Lacerda disse:

Norton obrigado pela atenção então a ingestão da proteína é encima somente da massa magra? e outra coisa 50% do macro em Carbo é alto?

Poderia deixar os carbos entre 35 - 40 e aumentar um pouco as gorduras, só de escolher cortes mais gordurosos já ajuda muito neste quesito.

Postado
2 minutos atrás, Pivateli disse:

Eu considero a proteína como o melhor aliado da dieta, então eu sempre mantenho a ingestão dela alta (eu coloco 2,5~3g/kg)

Porque absurda? Troca a fonte de proteína uai, tem carne, como o patinho, que tem mais proteína que o frango, porém fica de olho se a gordura vai encaixar nos teus macros também. 

Que mal lhe pergunte, qual teu peso? Se for 81kg como mostra teu perfil, 160g de proteína são 350g de peito de frango + 2 scoops de whey e isso não é absurdo.

Atualmente 80kg, então como começei treinar agora ainda não estou suplementando somente a alimentação mesmo e estou de inicio no frango e 'clara' (não tinha citado esqueci) pelo preço ser mais em conta! Porem sim pretendo encaixar a Carne Vermelha para diversificar a proteina! a duvida era mesmo a quantidade! valeu amigo!

1 minuto atrás, Norton disse:

Poderia deixar os carbos entre 35 - 40 e aumentar um pouco as gorduras, só de escolher cortes mais gordurosos já ajuda muito neste quesito.

Valeu cara

Postado
Agora, Walquieri Pires Lacerda disse:

Atualmente 80kg, então como começei treinar agora ainda não estou suplementando somente a alimentação mesmo e estou de inicio no frango e 'clara' (não tinha citado esqueci) pelo preço ser mais em conta! Porem sim pretendo encaixar a Carne Vermelha para diversificar a proteina! a duvida era mesmo a quantidade! valeu amigo!

Acho que isso pode te ajudar a diversificar o cardápio das proteínas  

https://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/28/alimentos-ricos-em-proteina/ 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...