Postado 4/11/2016 às 15:31 11/4, 2016 A memória muscular é como um checkpoint que seu corpo grava do lugar onde você parou (a quantidade de massa muscular que você tinha), e caso saia da academia e perca essa massa, quando você voltar conseguirá tê-la de volta de forma muito mais rápida. (Um vídeo pra quem não conhece ou ainda tem dúvidas sobre: https://youtu.be/n0pxtvo9gdc). Mas minha dúvida é: A memória muscular grava apenas músculo perdido por atrofia por desuso ou também grava músculo perdido quando se faz aeróbico? Considerando que ela não seja extinta caso a perda de massa seja em aeróbico, uma pessoa que precisa perder muito peso e acaba perdendo massa magra, conseguiria repo-la com maior facilidade como um "extra" durante as próximas semanas treinando para hipertrofia? Editado 4/11/2016 às 15:34 11/4, 2016 por MyLittlePony Corretor ortográfico mudou as palavras. (veja o histórico de edições)
Postado 4/11/2016 às 15:38 11/4, 2016 sao miócitos, nossas células musculares a memoria muscular e assim quando paramos o treino a massa muscular diminui porem mais a quantidade de miocitos continua a mesma por muito tem muitos anos ai podemos ganhar rapidamente. no caso de perde massa consideravelmente vc tera quee recuperar a massa muscular ( no caso de perda de massa ) mais assim mesmo e mais rapido o ganho ate pq vc tinaha a quantidade e quer recuperar para seu corpo e mais facil do que para uma pessoa que nunca tenha atingido o peso e quer ganhar
Postado 4/11/2016 às 22:54 11/4, 2016 Autor 7 horas atrás, carvalho austriaco disse: sao miócitos, nossas células musculares a memoria muscular e assim quando paramos o treino a massa muscular diminui porem mais a quantidade de miocitos continua a mesma por muito tem muitos anos ai podemos ganhar rapidamente. no caso de perde massa consideravelmente vc tera quee recuperar a massa muscular ( no caso de perda de massa ) mais assim mesmo e mais rapido o ganho ate pq vc tinaha a quantidade e quer recuperar para seu corpo e mais facil do que para uma pessoa que nunca tenha atingido o peso e quer ganhar Isso significa que se eu ficar fazendo muito aeróbio e acabar perdendo massa, vou conseguir recuperar ela de volta mais rapidamente?
Postado 4/11/2016 às 22:59 11/4, 2016 geralmente os miocitos continua a quantidade continua isso para a memoria muscular mais sobre sua duvida vc tera mais facilidade de conseguir ganhar a massa perdida sabe o que vc pode esta fazendo tbm para tentar seugar o maximo sua massa magra conta seus macros e micros que vc precisa durante o dia e consumir de forma correta ou seja carbo proteina gordura boa etc ..... ai vc ja usa um bcaa Editado 4/11/2016 às 22:59 11/4, 2016 por carvalho austriaco (veja o histórico de edições)
Postado 5/11/2016 às 00:26 11/5, 2016 Quebrei meu pulso 15 de agosto de 2016, fratura de rádio distal. A previsão era ficar 6 semanas com o gesso, tirei dia 23 de setembro antes das 6 semanas. Com 2 semanas já tinha recuperado 80% do movimento do pulso. Voltei a puxar peso dia 11/10, em questão de pernas, voltei a treinar elas 26/09, e em questão de tamanho já voltaram ao que estava, só em questão de peso que ainda não acertei, agacha brincando com 80kg agora eu sofro pra isso hahaha. Semana passada voltei a fazer o levantamento terra com 40kg (vide os 190kg que eu fazia) essa semana já estou com 50kg e poderia colocar mais mas estou segurando devido a fratura. A massa da minha mão que estava atrofiada já voltou ao normal, e os antebraços já estão se igualando. Ou seja, a memória muscular existe sim e recupera muito bem, nem fisioterapia eu fiz.
Postado 6/11/2016 às 03:28 11/6, 2016 Cara, pelo que sei a memória muscular grava o máximo que você conseguiu chegar em termos de massa muscular. Ou seja, independente de como você perca ela, vai ser mais fácil pra você atingir o que você estava antes perto de alguém que nunca atingiu aquela quantidade de MM
Crie uma conta ou entre para comentar