Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ajudar minha namorada a perder peso?


A_Almeida

Posts Recomendados

6 minutos atrás, StrongIsBest disse:

 

Exatamente, mas eu acho mais digno terminar e procurar alguém que se cuide (se isso é tão importante pra ele) do que ficar tentando mudar a outra pessoa. Só o fato de ameaçar terminar por isso já mostra que ele não liga tanto pra essa pessoa em específico. Vou falar de novo, a proporção de pessoas que treina, se alimenta bem e se preocupa com o corpo é muito baixa. Se isso é tão vital, não começasse a namorar uma gordinha pra começo de conversa. Me coloco no lugar dela, e fico imaginando se alguém tentasse me mudar, eu daria um pé na bunda em dois tempos.

Mas, assim, as pessoas mudam.

 

Algo que näo incomodava antes, pode comecar a incomodar. Daí se incomoda ao ponto de querer romper a relacäo, é melhor rompê-la ou continuar näo querendo mais ficar junto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Perguntem pra gordinha Como Ela Se sente... Se fosse comigo eu ia ficar chateado com a ameaca....

Mas, assim, as pessoas mudam.

 

Algo que näo incomodava antes, pode comecar a incomodar. Daí se incomoda ao ponto de querer romper a relacäo, é melhor rompê-la ou continuar näo querendo mais ficar junto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DakarNergens disse:

Perguntem pra gordinha Como Ela Se sente... Se fosse comigo eu ia ficar chateado com a ameaca....

 

Claro que vai ficar chateada.

 

Mas se você näo quer mais ficar com uma pessoa, você vai continuar mesmo assim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal voltarem para o assunto do tópico?

 

Pq se forem discutir o que é certo ou errado com relação ao que levantaram agora, vão ficar discutindo por páginas e mesmo assim cada um vai continuar com sua opinião (sendo hipócrita ou não).

 

 

Quanto ao tópico, tem bastante material aqui no fórum.

 

O essencial seria ajudar ela a montar uma dieta e começar a praticar exercícios... não precisa ser musculação. Creio que para quem busca emagrecimento qualquer tipo de atividade física é benéfica, afinal irá gerar gasto calórico.

 

O fato é que o que se a real necessidade não partir dela, não adianta você forçar... dificilmente ela vai conseguir manter a rotina se fizer tudo pensando nas suas necessidades (ou seja, em você);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2016 at 18:54, A_Almeida disse:

 

o problema é que se ela não tomar vai acabar engravidando, daí sim que não emagrece nunca mais, rs

E2 alto tende a inchar e diminuir a lipólise. Se vc não consegue controlar 100% a ejaculação use camisinha, ou se contente com a gordinha retida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Torf disse:

Mas, assim, as pessoas mudam.

 

Algo que näo incomodava antes, pode comecar a incomodar. Daí se incomoda ao ponto de querer romper a relacäo, é melhor rompê-la ou continuar näo querendo mais ficar junto?

 

 

Pelo menos pelo que ele falou, que a moça resolveu perder peso depois do ultimato, já acho errado, a iniciativa deve partir sempre da pessoa. Outra que se desse um ultimato desse em qualquer outra mulher quem tomava um pé na bunda era ele, a autoestima da moça deve estar bem baixa. 

 

Sobre o tópico vou repetir, acho que a iniciativa tem que partir dela, então nada disso faz sentido, mas vamos lá. A primeira coisa seria cortar o anti concepcional, não tem problema nenhum usar camisinha (claro que não é a mesma coisa mas anti concepcional é um veneno). Paga logo uma nutricionista pra montar a dieta (ela vai botar mais fé e seguir mais fácil que se você aparecer com uma dieta), e vai começando a treinar, não tem segredo. O ideal seria musculação e HIIT, mas se ela não gostar parte pra outra coisa. Pra quem é sedentário até zumba vai servir pra dar um pontapé inicial.

Editado por StrongIsBest
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2016 at 08:50, biquinietoga disse:

Você deveria ter aprendido a não arrumar namoradas gordinhas se não gosta de gordinhas em primeiro lugar.

Dificilmente uma pessoa que foi gordinha a vida inteira vai se tornar super saradona. Se ser magra/malhada é tão importante para você, pq não pegou uma menina que já é assim?

É uma covardia ficar perturbando alguém para ser o que não é.

E é frustrante também, para os dois lados, pq quem não quer ter o corpo bonito? Mas nem todo mundo está disposto a encarar os sacrifícios que ter um corpo bonito pressupõe.

Se já é difícil encontrar disciplina e motivação para treinar e comer direito quando nós mesmos queremos, imagina o quão mais difícil é fazer isso só por medo de perder o namorado (que não gosta muito da namorada, aparentemente) ou para agradar os outros? Se essa for a única motivação, não se sustentará por muito tempo e vai gerar frustração para os dois lados e estragar seu relacionamento.

 

Por outro lado, se ela já tomou a atitude de malhar/fazer dieta e está fazendo, o que você pode fazer é incentivar, para que ela mude a autoimagem dela de "pessoa gordinha" para "pessoa fitness". Quando nós nos consideramos um "tipo de pessoa", nós tendemos a nos manter consistentes com aquilo que acreditamos que somos.

Então quando ela for malhar, elogie, diga que está admirado com a disciplina que ela está demonstrando.

Ex: "Estou impressionado com a sua disciplina de nunca perder um treino." -> vai reforçar a autoimagem de pessoa disciplinada.

 

Quando recusar uma gordice para comer saudável, reforce a capacidade dela de fazer sacrifícios.

Ex: "Que legal, fulana, que você não está se deixando influenciar pelo que os outros estão comendo. Você é determinada."

 

Entendeu o princípio? O importante é reforçar aspectos na personalidade dela que a ajudarão manter o ritmo para conseguir os resultados. Quando as pessoas recebem elogios, elas querem manter a expectativa das pessoas e continuar sendo admiradas e se sentindo bem consigo mesmas. Então encoraje e incentive que ela acredite que é: determinada, disciplinada, focada, persistente, gostosa.

 

Crenças a serem reforçadas:

- Eu nunca perco um treino.

- Eu não me deixo influenciar pelos hábitos alimentares dos outros

- Eu sou o tipo de pessoa que cuida do corpo

- Eu sou disciplinada/determinada. 

- Eu sou o tipo de pessoa que consegue o que quer

- Eu não volto atrás nas minhas decisões

- Eu cumpro meus compromissos.

 

Às vezes nós achamos que pressionando as pessoas nós vamos ter bons resultados, mas é o contrário! Se dizemos: você é gorda é não faz nada direito, a pessoa vai acreditar nisso, se sentir um lixo, ficar com raiva de você por ser um babaca e vai entrar em um ciclo de autossabotagem que inclui comer para se sentir melhor e ficar mais gorda ainda.

 

Críticas só reforçam uma autoimagem negativa. Pegue qualquer pequeno esforço em direção a se tornar uma pessoa mais saudável e elogie.

O importante é que o elogio seja direcionado à personalidade dela. Procure elogiar na estrutura "você é tão..." (pontual, carinhosa, determinada, etc.) ou "acho incrível que você sempre ... (corra atrás dos seus sonhos, trabalhe duro, acorde cedo) ou "fico impressionado que você nunca ... (perde um treino, chega atrasada, etc.).

E quando ela errar, falhar, MINIMIZE o erro ao invés de focar nele.

Ex: e daí que você perdeu UM treino? O importante é voltar no dia seguinte. Comeu um chocolate que não deveria? Ok, amor, não se torture. Na próxima refeição você segue seu plano.

Elogie em seguida: você sempre supera as dificuldades/você sempre se levanta depois de uma queda/você não deixa obstáculos te derrubarem/eu sei que isso não vai te tirar do foco.

 

Espero ter ajudado! 

 

PODE FECHAR O TÓPICO AGR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...