Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CARB BACK LOADING por BRUNO PINA


mathhh

Posts Recomendados

Citar

 de manhã você trabalha num escritório, não faz NADA, aliás, faz sim, vai ao banheiro de uma em uma hora. Porque diabos então você mandou todos aqueles carboidratos? Carboidrato = glicose = energia, se você não tem aonde gastar energia, porque “consumir energia”? Seria algo como ligar o chuveiro e não tomar banho. Entende meu ponto?

 

Mesmo trabalhando num escritório, sem carbo não funciona. Falta concentração, ocorrem lapsos de memória. Cérebro exige energia para funcionar.

A não ser que você fique lesado olhando a tela do computador e esperando o tempo passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pela manha eu trabalho sentado em frente ao computador e realmente não preciso de carboidratos para executar minhas tarefas, visto que não estou há varios dias sem comer carboidrato ( no dia anterior eu ingeri - almoço ) , então meu corpo ainda possui combustível para pensar e raciocinar normalmente.

 

Muito bom este tópico! Parabéns.. já seguia algo mais ou menos igual a isso e não sabia que existia um nome específico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo um estudo aqui sobre nutrient timming:

 

Citar

Staples et al [53] reported that after lower-body resistance exercise (leg extensions), the increase in post-exercise muscle protein balance from ingesting 25 g whey isolate was not improved by an additional 50 g maltodextrin during a 3-hour recovery period. For the goal of maximizing rates of muscle gain, these findings support the broader objective of meeting total daily carbohydrate need instead of specifically timing its constituent doses. Collectively, these data indicate an increased potential for dietary flexibility while maintaining the pursuit of optimal timing.

 

Ou seja, adicão de 50g de malto não fizeram diferença na síntese proteica pós treino. Sendo o total de carboidratos consumidos durante o dia mais importante do que apenas doses consumidas em determinados momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, spit_fire disse:

Tava lendo um estudo aqui sobre nutrient timming:

 

 

Ou seja, adicão de 50g de malto não fizeram diferença na síntese proteica pós treino. Sendo o total de carboidratos consumidos durante o dia mais importante do que apenas doses consumidas em determinados momentos.

 

Pois é, isto provavelmente deve ser verdade.. mas a jogada aqui neste tipo de dieta é jogar o carbo próximo aos treinos e evitar o pico de insulina no restante do dia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pedrosantos19 disse:

Pela manha eu trabalho sentado em frente ao computador e realmente não preciso de carboidratos para executar minhas tarefas, visto que não estou há varios dias sem comer carboidrato ( no dia anterior eu ingeri - almoço ) , então meu corpo ainda possui combustível para pensar e raciocinar normalmente.

 

Muito bom este tópico! Parabéns.. já seguia algo mais ou menos igual a isso e não sabia que existia um nome específico.

 

Considere que metabolismo de carboidratos possui um alto turnover, estoque limitado, regulação imediata e justa, e tem um papel fundamental como fonte de combustível no SNC. Considere também que exercícios intensos podem depletar os estoque de glicogênio.
Agora como você pode apenas almoçar, treinar a noite e no outro dia de manhã ir para o escritório e desenvolver algum software? (substitua por qualquer outra atividade que exija muito raciocínio).

7 minutos atrás, pedrosantos19 disse:

Pois é, isto provavelmente deve ser verdade.. mas a jogada aqui neste tipo de dieta é jogar o carbo próximo aos treinos e evitar o pico de insulina no restante do dia..

 

Então, a conclusão desse estudo é justamente que a "jogada" dessa dieta não tem base científica. Não faz diferença carbo próximo do treino, mas sim o balanço do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito em cima pelo camadara, você irá ingerir uma pequena quantidade antes do treino.. e o resto total de carbos que sua dieta lhe permite no pós treino.

 

Eu ingiro cerca de 200g de carbo ou + no pós-treino , então por mais que meu glicogênio tenha sido esgotado no treino ( o que eu acho muito difícil, visto que aqui 80% ou mais não treinam como FISICULTURISTAS - eu não treino ) ele será reposto de forma satisfatória.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, spit_fire disse:

 

Considere que metabolismo de carboidratos possui um alto turnover, estoque limitado, regulação imediata e justa, e tem um papel fundamental como fonte de combustível no SNC. Considere também que exercícios intensos podem depletar os estoque de glicogênio.
Agora como você pode apenas almoçar, treinar a noite e no outro dia de manhã ir para o escritório e desenvolver algum software? (substitua por qualquer outra atividade que exija muito raciocínio).

 

Então, a conclusão desse estudo é justamente que a "jogada" dessa dieta não tem base científica. Não faz diferença carbo próximo do treino, mas sim o balanço do dia.

 

Nem sempre, eu utilizo este método pois sou Resistente a insulina , então prefiro ingerir carbo somente 2 vezes ao dia ( pré e pós treino ), pois assim evito os picos de insulina pelo restante do dia.. o que me favorece e muito em manter um bf% baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, pedrosantos19 disse:

Como dito em cima pelo camadara, você irá ingerir uma pequena quantidade antes do treino.. e o resto total de carbos que sua dieta lhe permite no pós treino.

 

Eu ingiro cerca de 200g de carbo ou + no pós-treino , então por mais que meu glicogênio tenha sido esgotado no treino ( o que eu acho muito difícil, visto que aqui 80% ou mais não treinam como FISICULTURISTAS - eu não treino ) ele será reposto de forma satisfatória.

 

 

 

Sim, eu entendi o que ele propõe. No meu caso eu teria que treinar 4x por dia então :D

 

Pedro, vou evitar estender a discussão para não poluir o tópico, mas de qualquer forma o importante é ter resultado e ser feliz. Então se está funcionando pra você, boas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, spit_fire disse:

 

Sim, eu entendi o que ele propõe. No meu caso eu teria que treinar 4x por dia então :D

 

Pedro, vou evitar estender a discussão para não poluir o tópico, mas de qualquer forma o importante é ter resultado e ser feliz. Então se está funcionando pra você, boas..

 

Claro! Não estamos discutindo de jeito nenhum.. apenas estamos debatendo ideias diferentes.. com certeza as vezes o que é melhor para mim não é melhor para outra pessoa.

 

Um abraço ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...