Postado 2/01/2010 às 02:19 01/2, 2010 Opa e ae galera, comecei a treinar a 08 meses, atualmente só estou suplementado com Jack3d, eu vou iniciar um cutting de 02 meses, mas estou com uma dúvida, seria melhor comprar 2kg de whey (glanbia) + glutamina e bcaa pra manter a massa magra ou 4kg de whey, tomando a dose em dobro? Quero preservar ao máximo a massa, pq qndo ferro a dieta a primeira coisa q vai embora é o braço, durante esta fase irei ingerir muito frango, coisa de 1kg p/d, o que vai dar muita prot, tirando ovos, etc. Eu li que em fase de cutting é bom colocar 4grs de prot p/kg, já os carbos, irei dar prioridade ao acordar, pré-treino e pós-treino, a dieta irei montar mais tarde... Tbm tenho um pote de creatina universal aqui, seria bom usar tbm? Pois geralmente quando uso só ganho força a retencao msm nunca foi tão notável. Vou colocar uns dados de qndo comecei. Braço: D 24 cm E 23 cm Ante-braço: 21 cm E 20,5 cm Peitoral: 87 cm Coxa: D 49 cm E 49 cm Panturrilha: D 30 cm E 31 cm Peso: 56 kg Cintura (umbigo): 72 BF: 11 % Idade: 16 Anos Altura: 170 cm Alguns Dados atualmente Braço: D 34 cm E 33 cm Contraido D 37 cm E 34 cm Ante-braco: D 31 cm E 30,5 cm Peitoral/Dorsal: 101 cm Dorsal Contraido 109 cm Ombros: 120 cm Coxa: D 57 cm E 57 cm Panturrilha: D 35,5 cm E 36 cm Peso: 73kg Cintura (Umbigo): 80 cm Idade: 17 anos Altura: 171cm BF eu não sei ao certo pois ainda irei fazer a avaliação. Mas estou com uma visivel definicao nos deltóides, braços e peitoral, o abd da pra ver os primeiros gomos, ja os segundos eu só vejo qndo acordo e estou em jejum. Obs: Usarei durante o cutting Vitamina C e Fish Oil Abraços...
Postado 2/01/2010 às 05:42 01/2, 2010 171cm, 73kgs e consegue ver o abdomen... tem certeza que é a hora de cutting? Enfim... Principalmente em cutting vc DEVE montar uma dieta. Não tem essa de comer muita proteina e cortar carbos e pronto. Não é assim. Proteina tambem engorda. Resumindo, monte a dieta. Eu usaria 4kgs de whey. Usaria creatina tambem, desde que não vá usar cafeína (que é ótimo em cutting). Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 3/01/2010 às 17:11 01/3, 2010 O post ficou grande mas conto com a paciencia de vcs. Valeu! Olá Leandro Twin! Cara, vi que vc tem vários posts sobre cutting, entao queria ver se tem como vc me dar uma ajuda. Bom, é o seguinte: Eu tenho 21 anos, e a minha situaçao é quase a mesmo do zero.. treino a 8 meses e minhas medidas sao as seguintes: Braço: Direito 36 cm (contraído); Esquerdo 35,5 (contraído) Ante-braco: Direito: 31 cm; Esquerdo: 30 cm Peitoral: 98 cm (relaxado) Ombros: 116 cm Coxa: Direito 60 cm; Esquerdo 59 cm Panturrilha: Direito 41 cm; Esquerdo 30 cm Peso: 68,00kg Altura: 171cm BF: 8,7 Como pode ver o BF é baixo, e isso eh refletido na boa definiçao que tenho nos deltóides, nos braços e nas costas. Porém nao consigo definiçao no abdomem. Na verdade quando fico na frente do espelho e faço uma contraçao voluntaria eu vejo a definiçao, pois faço vários abdominais na academia. No entando, quando estou com o abdomem relaxado nao vejo nenhuma definiçao, ou seja, tem uma gordura que insisti em ficar ali e eu nao consigo queimar de jeito nenhum. Isso é pura vaidade, pois nao tenho barriga, mas queria poder atingir um abdomem definido mesmo quando relaxado, entende ? Enfim, queria queimar essa gordura minima que esta sobre os músculos do abdomem. Gostaria de saber se vc já passou por isso e se tem alguma dica pra me dar. A minha alimentaçao é muito boa.. tenho acompanhamento nutricional e faço ingestao de gorduras boas como azeite de oliva e gorduras de cereais, mas mesmo assim nao perco essa gordura. Agora em janeiro tenho planos de praticar corrida 3 vezes por semana 30 minutos cada vez, pra ver se uma atividade aeróbica ajuda. Bom, é isso ae.. se vc tiver alguma dica eu agradeço cara. Eu faço uso de whey protein, zma e naNO3. Abraço!
Postado 3/01/2010 às 18:16 01/3, 2010 Acho que antes de você pensar no cutting, você tem que estabilizar os ganhos com o jack3d.... e depois de tudo estabilizado... começar o cutting!
Postado 3/01/2010 às 18:38 01/3, 2010 Voces tem baixo BF, pra que definir agora? Espera mais, bulka e depois defini.. pior sou eu que sou frango e bf alto huauhahua
Postado 3/01/2010 às 19:50 01/3, 2010 Muitos pensam que pra ter abdomen definido é só abaixar o bf, muito se enganam os que pensa assim... antes de tudo vc precisa TER um abdomen. E vc só consegue isso com hipertrofia. Ao meu ver, se com 8% não apareceu nada ainda, pouco vai adiantar abaixar mais. O mais correto seria treinar o abdomen, da uma crescida (no geral) e depois vc pensa em abaixar o bf, te garanto que se vc tentar abaixar o bf agora, vai dar um mega trabalho, nao vai ficar com abdomen tão definido (as vezes nem definir vai) e depois com 1 mes vc perde tudo, pq vai dificil manter um bf baixo e hipertrofiar. Não sei como é o seu treino de abdomen, mas ele precisa de intensidade, nada de 100 abdominais sem carga nenhuma... Faça 2 exercicios, 2 vezes na semana, 3 series, fique entre 12 e 20 repetições, adcione peso em todos os exercicios. Abdomen tem que ter a mesma dificuldade de todos os grupos de musculos, leve todas as séries até falha, nada de arregar no meio. Faça bi-sets tambem, é ótimo. Minha opnião Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 3/01/2010 às 23:15 01/3, 2010 Massa, valeu pelo toque galera! Volto a treinar amanha e vou colocar em pratica as dicas.
Postado 3/01/2010 às 23:45 01/3, 2010 Autor Então acho que vou focar em ganhar massa até ganhar uns 5 ou 7kgs, li o tópico do leandro "Off Season: Construindo Uma Fortaleza", me deu uma animada legal, ainda mais agora que passei a descançar 30s entre séries, o treino tá bem intenso. E pra perder peso eu perco rapido, qndo eu estava treinando eu fui me pesar antes do treino de tênis de mesa (02 horas de treino) e no final deu uma diferença de 1,5kg. E tem algum problema tomar a crea junto com o Jack3d? E acho que vou comprar 2kgs de whey e 2kgs de albumina. Quero a albumina pq sempre acordo de madrugada, ai aproveito e mando um shake protéico. Obrigado pelas respostas... Abraços
Crie uma conta ou entre para comentar